Iniciar sessão ou registar-se
    • Ahah
    • 7 julho 2016 editado

     # 1

    Boa tarde. Acabei de desenhar um projeto para uma moradia que se segue em anexo. Poderiam me ajudar dizendo por que valor é que me custaria a construção da moradia (exculindo a compra do terreno) e se a construção da moradia está boa ou se tem algumas falhas.
    Nota: nas áreas que se encontram a branco com riscas serão as zonas do telhado.

    Obrigado
      Casa_01-1.png
    • Ahah
    • 7 julho 2016 editado

     # 2

    2º piso
      Casa_02-1.png
  1.  # 3

    Para a construção queria ter materiais que não me desiludissem, nada de materiais de luxo, mas tembém sem materiais de baixa qualidade
  2.  # 4

    Hoje quase todos os materiais tem uma qualidade perfeitamente aceitável.
    Naquilo em que se deve focar é:
    Ter um bom projeto
    Ter um bom acompanhamento técnico
    Ter um bom empreiteiro
    Concordam com este comentário: amartins
  3.  # 5

    Construir uma casa hoje tem muita ciência. Não é como antigamente.
    Tudo tem de ser bom ou muito bom, caso contrário o resultado pode ser muito mau.
  4.  # 6

    Colocado por: Ahahse tem algumas falhas.

    É impressão minha ou esqueceu-se DA COZINHA ?
    Concordam com este comentário: franciscouto86
  5.  # 7

    Colocado por: Luis K. W.É impressão minha ou esqueceu-se DA COZINHA ?


    A cozinha deve ser aquela ilha no topo da sala.. .esqueceu-se de representar os armarios...

    Ou os armários são aquela coisa cinzenta.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  6.  # 8

    Colocado por: Luis K. W.É impressão minha ou esqueceu-se DA COZINHA ?

    Dito isto, tem bastantes falhas, sim.
    Demasiado espaço de "circulação" (que não serve para mais nada) em ambos os pisos.
    Duas casas de banho desnecessáriamente grandes no piso de baixo.
    Escadas com degraus em "bacalhaus" SÓ SE não houver alternativa!
    Etc. Etc.
    Minha recomendação: escreva UM TEXTO com aquilo que pretende (até pode ser uma descrição dos desenhos em cima, mas COM COZINHA), e entregue-o a um Arquitecto(*) para que seja ele a desenhar a sua casa - de acordo com todas as condicionantes do terreno, e o tipo de vivênia que a sua família dará à casa.

    (*) Eu sei o que estou a dizer, porque sou Engenheiro e se desenhasse uma planta de uma casa não seria muito melhor que a sua... :-)
    SOBRETUDO não mostre esse boneco ao Arquitecto que vai contratar!!!

    PS:
    Colocado por: tozepalmaA cozinha deve ser aquela ilha no topo da sala
    Se assim for, não cabe lá tudo o que é necessário para uma casa desta dimensão...
  7.  # 9

    Para ter um preço tem de ter um projeto, esse desenho que apresenta pode apenas ser considerado um plano de intenções. Está fora de escala, com áreas mal dimensionadas.

    Se quer ter uma noção de preços antes de iniciar projeto, veja preço m2 de construção e coloque um tecto aos m2 que pode construir.

    Boa sorte
    Nuno Costa
    Www.doisarquitectos.com
  8.  # 10

    Ahah, está a trocar a ordem natural, e económica das coisas.
    Primeiro deve expor o programa: que espaços, que utilsação está prevista, que áreas, casa térrea ou não, estilo arquitetónico....etc, etc
    Qual o terreno?
    Depois virão os desenhos.
    O desenho que apresenta não dá para muito, dá apenas para perceber, em parte, o programa.
 
0.0139 seg. NEW