Iniciar sessão ou registar-se
    • rmssp
    • 7 julho 2016 editado

     # 1

    Boa Tarde

    Estou a analisar o orçamento de caixilharia e tenho tido algumas duvidas em relação ao vidro, nomeadamente:

    Tenho dois orçamentos com vidro saint-goban com capa planitherm ultra N, mas um tem como referencia no vidro planiclear 6,0mm e no outro orçamento, também com capa planitherm ultra N já aparece como referencia no vidro planilux.

    Qual a diferença entre planiclear e planilux (existe alguma diferença?).

    Tenho também um orçamento com vidro guardian sun 6,00mm + caixa de 18 + 6.00mm incolor, será está opção melhor comparada com a Planitherm Ultra N 6,00mm + caixa de 18 + 6,00 incolor?

    Obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: rmsspQual a diferença entre planiclear e planilux (existe alguma diferença?).

    Não é significativo. O planiclear deixa passar mais luz que o planilux. Duvido que seja perceptível a olho nu.

    Colocado por: rmssp
    Tenho também um orçamento com vidro guardian sun 6,00mm + caixa de 18 + 6.00mm incolor, será está opção melhor comparada com a Planitherm Ultra N 6,00mm + caixa de 18 + 6,00 incolor?

    Note-se que a capa Ultra N é uma capa de baixa muito o factor solar e o coeficiente de transmissão do vidro. Caso o projectista tenha considerado esta capa nas soluções provavelmente é necessário um vidro deste tipo. Não pode alterar simplesmente para um vidro incolor.

    Deve antes de mais apresentar estas questões ao seu projectista da térmica. Ele é a melhor pessoa para lhe responder.
 
0.0085 seg. NEW