Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Tenho algumas questões a fazer em relação à remodelação de uma cozinha. Espero que me possam ajudar e desde já agradeço.

    Em primeiro lugar a casa é bastante antiga. Metade da cozinha encontra-se por cima de umas escadas em granito e está cimentada. A outra parte é por baixo de uma loja e encontra-se suportada por barrotes e o pavimento é de madeira.. Este pavimento encontra-se bastante degradado e por esse motivo estou a considerar retirá-lo e substituir por vigotas de betão e tijoleira.

    O único problema é a existência de uma parede a meio que divide a cozinha do hall de entrada. Sendo assim quais os procedimentos que devo fazer antes de remover o pavimento de madeira e os barrotes? Devo proceder ao escoramento das paredes? Mas como? Uma vez que irei retirar o chão.

    Peço desculpa se não me fiz entender. Mas preciso de ajuda antes de me aventurar.

    Mais uma vez muito obrigada.

    Posso responder a qualquer questão, posso até fazer uma planta e mais tarde tirar fotos, neste momento é que não tenho essas informações comigo.

    Cumprimentos

    Sofia
  2.  # 2

    Está a pedir ao "médico" que dê uma opinião dizendo-lhe apenas, por telefone, que o doente tem uma dor mas sem dizer onde...
    É claro que o médico não pode arriscar um diagnóstico.
    Tratando-se de uma alteração estrutural não espere opiniões muito práticas. O melhor que tem a fazer é contratar um profissional.
    E. já agora, onde fica a casa?
    Concordam com este comentário: master_chief
  3.  # 3

    sofia, antes de mais isso é trabalho para quem sabe fazer, não para quem se quer aventurar. mediante a localização poderei ajudar com os meus serviços ou recomendar alguém para efetuar o trabalho.
  4.  # 4

    Colocado por: nogueirasofia91Metade da cozinha encontra-se por cima de umas escadas em granito e está cimentada.
    A outra parte é por baixo de uma loja e encontra-se suportada por barrotes e o pavimento é de madeira..
    O único problema é a existência de uma parede a meio que divide a cozinha do hall de entrada

    - Metade é por cima (de uma escada);
    - Metade é por baixo (de uma loja);
    - E no meio tem uma parede que transforma uma das metades da cozinha em hall de entrada...

    Portanto... trata-se de uma cozinha surrealista?

    Sofia, acho que nem com um desenho a 3D eu conseguiria entender como é essa cozinha :-) ... SE a descrição estivesse correcta!

    Uma planta poderia ajudar.
    E a constituição das paredes (todas as paredes, a tal "do meio" e todas as periféricas) também !

    Mas estou como o riscos. ONDE É ISSO ? Pode ser que haja aqui alguém que possa ir dar uma opinião...
  5.  # 5

    eu confesso que nao percebo que raio de cozinha ou troll é este
  6.  # 6

    Boa tarde.

    Admito que somente a explicação é insuficiente. Sendo assim vou tentar entrar em mais detalhe.

    Em primeiro lugar a planta que apresento é meramente ilustrativa o que significa que não tem qualquer escala. (Mais tarde vou tentar fazer uma com escala)

    Em segundo lugar já contratei ajuda profissional, no entanto esta questão não está esclarecida, ou seja continuo com as minhas dúvidas em relação a este procedimento.

    Voltando então à cozinha. A toda a volta são paredes de pedra. E as paredes assinaladas a vermelho de tabique.

    No piso inferior a este existe uma "loja" na parte do Hall e da Despensa. Na parte da Cozinha é a continuação da escada de granito.
    O que quer dizer que o pavimento da parte da cozinha se encontra assente em pedras de granito e está cimentado.
    Já o pavimento do Hall e Despensa é em madeira e está assente em barrotes, uma vez que é possível vê-los da "loja".

    Estes barrotes encontram-se na direção (Porta para o exterior - Janela) ou seja paralelos à parede que divide o Hall da despensa.

    Na parte de cima da cozinha encontra-se outra cozinha, sem paredes divisórias. (Não tem qualquer uso)

    A parte seguinte foi o empreiteiro que explicou.

    Os barrotes/caibros que se encontram a suportar o pavimento da cozinha de cima (ou seja o tecto da cozinha em questão) estão na direção oposta aos outros barrotes. Estão na direção da parede que divide a cozinha do resto.

    Isto porque a madeira do pavimento está assente na direção perpendicular (explicação dada pelo empreiteiro).

    Na minha opinião isso significa que a parede que divide a despensa do Hall está a fazer algum suporte.

    Uma vez que a ideia seria substituir o pavimento do Hall e da despensa, que já se encontrava bastante degradado, seria necessário tirar essa parede? Para fazer a substituição dos barrotes por vigotas e colocar tijoleira?

    Com a confusão de como escorar a parede, foi deitada abaixo, a única parede que ainda se mantém é a parede que separa a cozinha do Hall.

    Mas eu estou preocupada, não será necessário colocar novamente um apoio depois de se acabar de se terminar o novo pavimento?

    Eu não sei se me fiz entender, é muita informação e é difícil explicar claramente.

    Desde já agradeço.
  7.  # 7

    Penso que o Arquivo não foi enviado. Aí vai.

    Cumps
    Sofia
      c.JPG
 
0.0125 seg. NEW