Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: zedasilvaO projeto comtempla aquele pedaço e madeira ali?
    Aquilo é para quê, para aplicar um candeeiro?
      lixo4.JPG


    Boas zedasilva , penso que aquilo serviu para escorar a parede ehhh
  2.  # 22

    Colocado por: zedasilva
    O empreiteiro só pode ser responsabilizado por erros que cometa, resumindo construir em desacordo com o projeto. Se ele cumpre o projeto e existem patologias a responsabilidade já não será dele, quando muito do autor do projeto.
    O responsável pela garantia é o "empreiteiro" apesar da pessoa física poder continuar a existir, hoje é muito comum os "empreiteiros" desaparecerem, logo a garantia ...

    Só um aparte...
    Que saudades que eu já tinha de ver um andaime daqueles por aqui.


    Uma situação eu me deixou um bocado apreensivo foi a seguinte: A telha sandwich tem cerca de 9 metros de comprimento, foi apertada directamente aos perfis metálicos , adaptando-se/ moldando-se aos desníveis dos mesmos, no centro da casa os perfis estão mais elevados . Não sei ate que ponto este seja o método mais correcto, pois desta forma a cobertura esta a sofrer uma tensão bastante grande!!!
  3.  # 23

    Colocado por: RSalgadoUma situação eu me deixou um bocado apreensivo foi a seguinte: A telha sandwich tem cerca de 9 metros de comprimento, foi apertada directamente aos perfis metálicos , adaptando-se/ moldando-se aos desníveis dos mesmos, no centro da casa os perfis estão mais elevados . Não sei ate que ponto este seja o método mais correcto, pois desta forma a cobertura esta a sofrer uma tensão bastante grande!!!

    A telha pode suportar pequenas deformações sem problemas. Agora é uma questão de definição, o que é uma pequena deformação para mim pode ser um desnível elevado para si. Se tivesse medidas da deformação ajudava.
  4.  # 24

    Colocado por: Nuno Nunes
    A telha pode suportar pequenas deformações sem problemas. Agora é uma questão de definição, o que é uma pequena deformação para mim pode ser um desnível elevado para si. Se tivesse medidas da deformação ajudava.


    Anda na casa dos 22 cm de desnível, pois fiz as contas e andava perto dos 3º de inclinação, mas não tenho a certeza absoluta , pois não andei a fazer medições , na altura perguntei qual o desnível aos homens , fiz as contas e dava cerca de 2.8 ou 2.9 graus, com o passar do tempo a certeza foi-se
  5.  # 25

    A cobertura está bem isolada. Mas é necessário existir ventilação. Se houver ventilação e as diferenças de temperatura não forem abismais (por esse motivo não se deve "sobreisolar") penso que não haverá problema com as condensações.
  6.  # 26

    vai reparar é no incomodo que vai sentir ao ouvir a chuva a bater na chapa do painel
 
0.0166 seg. NEW