Iniciar sessão ou registar-se
    • ztbv
    • 8 julho 2016 editado

     # 1

    Boa tarde,
    Tenho necessidade de fazer uma guarda em vidro de terraço (cerca de 36mx1m). Que acham desta solução? Agradeço ideias de outras soluções...Cump.
      16257_111944575655147_1787579928_n[1].jpg
  1.  # 2

    36m? Isso é para a jaula dos felinos do zoo ou que? 😊
    Tem mesmo que fazer isso quase na casa toda?
  2.  # 3

    É muito, mas lá terá que ser. Não vejo outra solução!!! O problemas vão ser os€€€!!!
    Concordam com este comentário: tozepalma
      13617477_1097844336957206_1504334498_n[2].jpg
  3.  # 4

    mais...
      13578486_1097844350290538_54754920_n[1].jpg
  4.  # 5

    Se a casa tem tons cinza escuro (?) porque mao fazer a guarda em aço lacado ou aluminio da mesma cor. Perfis circular ou rectangular como mais gostar... Na vertical, claro.
    Deve ficar mais barato, esse vidro ainda tem que ter espessura considerável.
    Em vidro vai ficar bem, mas não saira barato...
    Concordam com este comentário: clasus, ztbv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
  5.  # 6

    Como é resolvido o escoamento de águas ali naquela zona a seguir à chaminé, entre o beiral e a guarda de vidro
  6.  # 7

    A casa vai ter caleiras e essa zona tb
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  7.  # 8

    A questão do ze é como enquadrar beirado, celeira, guarda....
  8.  # 9

    Colocado por: ztbvA casa vai ter caleiras e essa zona tb

    Isso implica que aquela laje do terraço seja mais baixa que o beiral da casa não?
  9.  # 10

    Colocado por: tozepalmaDeve ficar mais barato, esse vidro ainda tem que ter espessura considerável.

    Para além disso, ter que limpar esse vidro todo é cá uma carga de trabalho .... ufa!
    Concordam com este comentário: tozepalma
  10.  # 11

    Penso que aquela zona do telhado terminará mais atras e depois a agua será encaminhada para a caleira.
  11.  # 12

    Colocado por: ztbvPenso que aquela zona do telhado terminará mais atras e depois a agua será encaminhada para a caleira.

    Esse é um pormaior deveras importante e que deve ser acautelado, estudado e pormenorizado em fase de projeto.
    Não é apenas um pormenor técnico mas igualmente estético, algo feito em cima do joelho pode resultar numa bela bosta
  12.  # 13

    Colocado por: tozepalmaSe a casa tem tons cinza escuro (?) porque mao fazer a guarda em aço lacado ou aluminio da mesma cor. Perfis circular ou rectangular como mais gostar... Na vertical, claro.
    Deve ficar mais barato, esse vidro ainda tem que ter espessura considerável.
    Em vidro vai ficar bem, mas não saira barato...
    Concordam com este comentário:clasus,ztbv
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ztbv


    Tem alguma foto que eu possa ver...
  13.  # 14

    Colocado por: ztbv

    Tem alguma foto que eu possa ver...


    Não, estou no tlm em viagem, nem percebi bem a cor da sua casa. Procure guardas de inox para exterior, depois ve quem faça a cor que pretende.
  14.  # 15

    Colocado por: tozepalmaSe a casa tem tons cinza escuro (?) porque mao fazer a guarda em aço lacado ou aluminio da mesma cor. Perfis circular ou rectangular como mais gostar... Na vertical, claro.
    Deve ficar mais barato, esse vidro ainda tem que ter espessura considerável.
    Em vidro vai ficar bem, mas não saira barato...


    Por que razão na vertical?
    Eu estava pensar propor a mesma solução mas na horizontal...
  15.  # 16

    Colocado por: ztbvmais...
      13578486_1097844350290538_54754920_n[1].jpg

    A melhor solução é vender o carro que está em baixo e assim paga o vidro.
    Agora a sério, está a falar em vidro ou acrílico próprio para varandas??
  16.  # 17

    Colocado por: santosvieiraPor que razão na vertical?

    Segurança

    Colocado por: santosvieiraEu estava pensar propor a mesma solução mas na horizontal...

    Imagine uma criança a escalar aquilo, até pode ter 2m de altura que ela continuará a conseguir subir
  17.  # 18

    Colocado por: ztbvBoa tarde,
    Tenho necessidade de fazer uma guarda em vidro de terraço (cerca de 36mx1m). Que acham desta solução? Agradeço ideias de outras soluções...Cump.


    Não gosto. No meu ponto de vista há soluções mais bonitas, mais baratas e mais seguras.
  18.  # 19

    Colocado por: Rui A. B.

    Não gosto. No meu ponto de vista há soluções mais bonitas, mais baratas e mais seguras.

    Se puder, agradeço o envio de fotos de outras soluções.
  19.  # 20

    Colocado por: zedasilvaSegurança


    Colocado por: zedasilvamagine uma criança a escalar aquilo, até pode ter 2m de altura que ela continuará a conseguir subir


    Apesar de concordar que em termos de segurança gradeamentos verticais são mais adequados, considero que esteticamente deixam um pouco a desejar...
    Mas é apenas uma opinião pessoal. Eu tenho um terraço identico ao membro ztbv, mas irei optar por gradeamentos horizontais.
 
0.0239 seg. NEW