Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Estou em processo de aquisição de CH e surgiu uma duvida que talvez não tenha fundamento mas o meu instinto deixa-me desconfiado.

    Forneci todas as informações que são habituais para fazer simulações de CH em vários bancos, entre elas os extractos das contas.

    Suponhamos que dava indicação aos bancos de que iria dar uma entrada de 20k€ na aquisição do imóvel apesar dos meus estratos mostrarem que tenho 40k€ em contas à ordem + prazo.

    Não existe a hipótese de no momento da avaliação do imóvel, este ser sub-avaliado no valor necessário para garantir que tenho financiamento mas que sou obrigado a gastar todos os meus capitais próprios, ao invés do valor que tinha inicialmente estipulado como entrada?

    Esta questão que coloco tem algum fundamento ou é apenas a minha imaginação fértil?

    Por favor, não digam que as empresas que fazem avaliação são completamente imparciais e externas aos bancos, e que também não têm acesso a informações como valor de aquisição, anteriores avaliações, informação dos proponentes etc.
  2.  # 2

    Nao acredite nisso. Sei do que falo. Agora se a avaliação der por baixo voçe vai ficar a matutar nisso.
    As avaliaçoes tem critérios diferentes entre os bancos. Quer um exemplo? Ha uns anos atrás houve grandes diferenças na avaliação do mesmo imóvel em diferentes bancos e por vezes com o mesmo técnico avaliador. Hoje podem existir diferenças mas são mais pequenas.
    Para descargo de consciência peça a avaliação em mais de um banco e compara no fim.
 
0.0072 seg. NEW