Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: rjmsilvaTer medo de por aqui as fotos da casa é como aqueles que quando põem uma foto do carro borratam a matricula, é simplesmente estúpido!

não tem nada a ver,,a matricula deve ser sempre tapada pois existe pessoas que procuram carros identicos aos que conduzem para copiarem as matriculas e circularem sem serem incomodados pelos radares fixos!ja me aconteceu e depois de processos em tribunal e multas com fotos tive que vender o carro que a lei não ve logicas!
  2.  # 42

Por essa lógica, você quando sai com o carro na rua tapa a matrícula, não vá um gajo copiar-lhe a matricula, é com cada teoria...
  3.  # 43

Já agora, quem tem medo de meter aqui as fotos da casa já pediu ao Google para tirar a vossa casa do street view?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Extravagancia
  4.  # 44

É mais fácil ir ao sapo Olx, etc encontrar um carro igual e copiar a matrícula que andar na rua à procura
    Concordam com este comentário: ramos1999
    •  
      GMCQ
    • 30 agosto 2016

# 45

Colocado por: Picareta
    Alguém me explica o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Eu explico, pergunte aos n foristas incluindo conhecidos seus porque é que tb não postam as fotos da devidas casas... E já agora o durante. Aí encontrará a devida explicação.

Eu não tenho nada contra... Mas que esse medo existe e faz-se sentir em alguns users é um facto, não queira ignorar o óbvio.
    •  
      GMCQ
    • 30 agosto 2016

# 46

Colocado por: rjmsilvaJá agora, quem tem medo de meter aqui as fotos da casa já pediu ao Google para tirar a vossa casa do street view?

Conheço quem tenha pedido para esborratar a imagem.
    •  
      GMCQ
    • 30 agosto 2016

# 47

Colocado por: Rui A. B.My HouseAqui vai!! Lollll

Ainda com muito por fazer mas não faz mal!
    Concordam com este comentário:GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MikeMelga,treker666,LuisPereira,pjf,GMCQ,Anonimo09092021,Raquek,jcfcid,falcon16

Enganei-me no concordar.

A propósito, bela casa! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui A. B.
  5.  # 48

2 - zele pela sua privacidade e pela privacidade de terceiros, evitando mencionar nomes ou locais (mesmo em fotos);

Colocado pela Admin.
    •  
      GMCQ
    • 30 agosto 2016

# 49

Colocado por: Anonimo09092021Também não vejo o problema. Se fossem fotos de casas em obras, com as consequentes limitações de segurança que isso traz, ainda percebia. Agora, casas terminadas e habitadas, sem especificar localização e apenas fotos do exterior (por exemplo), qual seria o aumento da probabilidade de assalto, mesmo?

Já houve aqui users que foram assaltados por postarem fotos daí o medo compreensível de alguns.

Mas se tb não forem essas mesmas fotos das casas desde as fundações até ao arranjo ali do jardim, o fórum perdia a sua graciosidade.
  6.  # 50

Quem sabe se a causa foi assaltada pelo facto se ele ter colocado fotos no fórum?
    Concordam com este comentário: Raquek
  7.  # 51

Acho que o importante é não postar fotos que permitam identificar a casa e a localização.

Por exemplo, uma da fachada principal completa parece-me arriscado, principalmente quando associadas, mesmo que noutros posts a fotos do interior da casa dado que isso iria permitir associar o interior ao exterior e conhecer a casa por dentro e por fora sem lá entrar. Mas fotos da fachada sem que hajam fotos da construção, planta ou organização interior é inofensivo... Assim como fotos de partes do interior sem que em momento algum se partilhos dados relativos à localização ou ao exterior.

Compreendo quem não posta as fotos da fachada pois aí deixava de ser "anonimo".
  8.  # 52

Colocado por: rjmsilvaPor essa lógica, você quando sai com o carro na rua tapa a matrícula, não vá um gajo copiar-lhe a matricula, é com cada teoria...

AI è? então diga-me onde posso encontrar um golf V tdi 5 portas preto para copiar a matricula?se eu por exemplo for do algarve de certeza que tem todos os vizinhos um ?e um audi R5 onde posso encontrar ?não esquecer que quem copia quer que o veiculo esteja o mais longe possivel pois a policia do Porto não tem muito interesse a resolver multas de quem vive no Algarve !!
    o mais facil è pegar no google e copiar as matriculas,,o meu caso foi o seguinte ,,tinha o meu polo a venda e passados 2 meses comecei a receber multas,,ora fui a esquadra apresentar queixa e nada vieram 5 ao todo que tive que pagar e a policia nada podia fazer ainda por cima a 800 km de mim,,tive que cancelar a matricula e pedir uma nova que nem os advogados se queriam meter nisso!

isto na França ja è rotina e no resto do mundo tambem

http://www.motorpasion.com/otros/copiar-una-matricula-para-regalar-multas-a-tu-jefe-o-profesor

http://ocacaratos.blogspot.fr/2007/12/cuidado-com-chapa-da-matrcula-do-seu.html

quer mais??

http://www.caranddriverthef1.com/coches/planeta-motor/48751-en-francia-se-dispara-la-falsificacion-matriculas-para-eludir-multas
  9.  # 53

Rui AB, tem estores exteriores na sua bela casa? Obg
    • pjf
    • 30 agosto 2016

# 54

Está visto que o pessoal tem medo, uma casa sem galinheiro é meio caminho para não ter assaltos😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ, tozepalma, MMascarenhas
      image59.jpeg
  10.  # 55

Colocado por: pjfEstá visto que o pessoal tem medo, uma casa sem galinheiro é meio caminho para não ter assaltos😂
      image59.jpeg

ja esta analisado e se eu fosse ladrão subia pelo sinal de stop e baixava pelo poste de luz que esta mesmo a calhar por dentro!
    •  
      GMCQ
    • 30 agosto 2016

# 56

Colocado por: callinasQuem sabe se a causa foi assaltada pelo facto se ele ter colocado fotos no fórum?
    Concordam com este comentário:Raquek

Tanto sei como foi o próprio user a dizer...
    • pjf
    • 30 agosto 2016

# 57

Colocado por: ramos1999
    ja esta analisado e se eu fosse ladrão subia pelo sinal de stop e baixava pelo poste de luz que esta mesmo a calhar por dentro!
    O ultimo que lá entrou correu-lhe mal!! Pelos vistos trepessou , ainda tive a lata de dizer que lhe bati ?
  11.  # 58

Bom.
    Como eu tenho as fotos da minha casa e a história dela desde sempre, variadas vezes, e de todas as maneiras, no fórum e como tenho sempre gente em casa (!) aqui têm de novo, a menina dos meus olhos.

Também está publicada em alguns livros, em nada relacionados com este forum mas antes com a história e património do local.

História da Casa.
    "(...)
    Para saber mais sobre a sua casa aconselho a que se informe junto das pessoas mais idosas de Manique, principalmente as mulheres, talvez elas a consigam informar de algum pormenor: quem a mandou fazer, que famílias lá viviam e que profissões teriam.
    Estas casas ditas de arquitectura popular têm a sua origem, já comprovada, na cultura regional moçárabe, visigótica/ Islãmica, de que mais tarde se formaram os saloios. Os modelos repetem-se ao longo dos séculos e hoje já são raros devido aos gostos modernos e muitas das vezes às dimensões dos seus interiores comparados a um T0 ou T1.
    Eram construções realizadas inteiramente por mestres pedreiros e carpinteiros de origem saloia. A casa era construída para um membro da localidade interajudado por outros elementos da sua relação social. As pessoas que ajudavam a fazer estas casas davam o seu trabalho desde o arrancar da pedra para a alvenaria até à colocação do telhado. O único pagamento que se fazia aos que ajudavam o proprietário era o almoço do pau de fileira e uns garrafões de vinho. No entanto, a contrapartida principal era que de futuro, ou no passado, ajudasse a construir a casa dos outros que o tinham ajudado.
    Este costume era muito comum no concelho até aos anos 60, rareando a partir daí. As datas mais modernas que conheço para este tipo de arquitectura estão balizadas na 1ª década do século XX, desaparecendo a partir daí."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
      patio.JPG
      ExterioresPatiox.JPG
      patio2.JPG
  12.  # 59

Parabéns CMartin, muito bonita!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    •  
      GMCQ
    • 30 agosto 2016

# 60

Colocado por: pjftrabalho