Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Tenho uma casa que vai ser restaurada mas até as obras iniciar pretendemos ir já para lá viver.
    Queremos fazer uma maquiagem temporária para nosso melhor conforto. Essencialmente a tijoleira dos quartos e corredor.
    Andamos a ponderar flutuante ou alcatifa.
    É uma solução para não mais do que 1 ano, portanto, o material vai provavelmente para o lixo. Também, a cola e acabamentos usados não tem que ser de muita qualidade, desde que se aguente por 1 ano. E, por isso e porque é dinheiro que vai para o lixo, procuro uma solução económica.
    O que acham que deveria ficar por cima da tijoleira, alcatifa ou flutuante? E qual o preço m2 para flutuante mão obra+material? São uns 45m2. No Leroy tem a uns 4eur m2, claro que não deve ser de grande qualidade mas não tem importância se tiver uma durabilidade de 1 ano. A mão de obra é que não sei qual poderá ser o preço. O flutuante ficaria por uns 220Eur, mas não sei quanto com a mão obra. Como é dinheiro que não vai ser aproveitado na obra de restauro, não posso gastar muito mais.
    Alguém me consegue aqui elucidar?

    Ou outras soluções para tornar o piso mais confortável nos quartos sem ser flutuante (mas sendo económico).

    Obrigado!

    Obrigado.
  2.  # 2

    Tapetes.
    Disfarce a tijoleira de que não gosta com tapetes.
    Fica mais confortável e não tem de os deitar fora daqui a um ano.
  3.  # 3

    Colocado por: ClioIITapetes.
    Disfarce a tijoleira de que não gosta com tapetes.
    Fica mais confortável e não tem de os deitar fora daqui a um ano.


    Ponderamos mas 45 m2 de tapetes ainda é muita coisa e um aspecto importante que não referi, vamos fazer essa cobertura por causa de duas bebés. Iam levantar os tapetes, iam-se sujar mais, ia ser mais difícil lavar... mas tijoleira também não é opção, é mais perigoso e mais frio.
  4.  # 4

    Não sei bem que lhe diga, porque faz-me imensa confusão atirar dinheiro à rua.

    Não há hipótese de aproveitar o piso que colocar para depois da remodelação? Suponha que compra flutuante de encaixe e já compra caixas (do mesmo lote e cor) a mais pensando no que vai fazer de futuro para acrescentar.

    Eu também tenho duas crianças pequenas, uma de um ano e meio e outra de 4, e não se parecem aborrecer muito nem com os tapetes nem com as divisões em tijoleira (WC, cozinha e varandas). Que a tijoleira tenha um aspecto frio, concordo ("meias de rasto" recomendam-se naqueles pezinhos). Mais perigoso não estou a ver como. Quedas? Olhe que o flutuante também não é macio... :)
  5.  # 5

    É mais por questão de conforto, sempre andamos descalços cá em casa em piso de madeira. Pelas contas, a 4 € o m2 de flutuante dá por volta de uns 200 Euros. Fica dentro dos nossos limites. Mas se com mão de obra passar para 8Eur, já é muito significativo. Pelo que se conhecerem alguma solução que não ultrapasse os 5 Eur m2 ou de fácil aplicação, agradeço as dicas. Obrigado.
    • JFTP
    • 11 julho 2016

     # 6

    Se pretende gastar o menor valor possivel, já considerou meter mão à obra? Isto é, colocar voçê mesmo o flutuante?

    Não é muito dificil colocar este tipo de pavimento, e além do mais, não precisa de ficar muito perfeito pq é para ir para o lixo... 45 m2 (dependendo do numero de divisões...) não deve demorar mais de um dia de trabalho...

    Se tiver algum jeito (e gosto) para o bricolage, com uns videos online e uma dicas do forum, acho que fica minimamente habilitado...

    JFTP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mysterium
  6.  # 7

    Colocado por: JFTPSe pretende gastar o menor valor possivel, já considerou meter mão à obra? Isto é, colocar voçê mesmo o flutuante?


    Não tinha ponderado porque não é a minha área e sou de pensar que o que demoro 3x mais a fazer por não o saber fazer prefiro gastar esse tempo a fazer o que sei ganhando € para depois pagar a quem o sabe.
    Mas tem razão, pode até ser "simples" e eu estar a achar que é muita "areia para o meu camião". Vou investigar, obrigado :)
  7.  # 8

    Bom dia,

    Pedi a profissional orçamento para mão de obra: 75m2 de colocação de flutuante em 7 divisões (quartos, corredor, sala, etc).
    + pintar paredes de todas as divisões, umas 8 com total de 80m2 (de áerea de chão, não sei quanto é a área da parede pois n medi a altura mas é o mais comum).

    O orçamento foi de 1200 Euros, sem material, colocar flutuante + pintar paredes. Dizem que dá 10 dias de trabalho...

    Achei exagerado pois tinha uma ideia de uns 2 dias para o flutuante e uns 5 a 6 dias para pintar paredes o que, se for a 50euros o dia daria uns 400 Euros, no máximo para mão de obra (estes 8 dias a 50eur foi um outro senhor que me disse por alto). Bem diferente de 1200 Euros.
    Estou então na dúvida sobre o que fazer. A questão é que foi a um amigo profissional que pedi orçamento.
    O que acham desse orçamento de 1200 Eur?
  8.  # 9

    Colocar flutuante 10€ o m2, pintar 7€ o m2
    Preço dentro do normal pelo que tenho visto.
  9.  # 10

    Barato, barato é deixar estar assim e convive com isso durante 1 ano.
  10.  # 11

    Colocado por: mysteriumPedi a profissional


    Colocado por: mysteriumse for a 50euros o dia

    Um profissional não ganha 50€/dia !!!

    E o IVA?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  11.  # 12

    Colocado por: PicaretaUm profissional não ganha 50€/dia !!!


    A fazer a conta a 8 horas por dia, pelo menos 80 euros ao dia, menos que isso também não acredito que quem lá vá fazer o trabalho seja profissional...
  12.  # 13

    se é temporario ou deixa estar assim e depois nas obras logo gasta o dinheiro.... ou entao vai á Alcatifex, e eles tem alcatifas que começam nos 2 euros o metro quadrado.....

    é chegar a casa desenrolar e cortar! tá feito!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mysterium
  13.  # 14

    Colocado por: Picareta


    Um profissional não ganha 50€/dia !!!

    E o IVA?


    Não, o profissional foi o que me deu o orçamento de 1200 Eur. Os 50€/dia foi o valor de referência que um senhor reformado mas que percebe da arte e me foi recomendado por clientes satisfeitos, me deu. Claro que, talvez não com a mesma qualidade, talvez, mas era a arte dele antes de se reformar.
 
0.0187 seg. NEW