Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estou com uma obra de reabilitação a decorrer e deparo-me com um problema
    A casa é num r/c e aproveitei o tecto com vigas de madeira existentes à vista pintadas de branco.
    Foram previamente raspadas e levaram primário aquoso. Já foram dadas 3 demãos de pintura branca, só que, na zona onde existia anteriormente um forno a lenha as vigas acabam por ficar todas manchadas. Julgo que deve ser pela absorção do fumo que se instalou nas vigas.

    Alguém me sabe indicar uma forma de dar a volta a isto sem substituir essas vigas? Precisava de conselhos com urgência. Obrigado
      20160622_093844.jpg
  2.  # 2

    Um problema é os aquosos. Você tem que dar bondex acetinado carvalho ou outra cor . Esse bonde é vda dyrupe.bem q dar pelo menos 3 demaos. Os aquoso tipo aki são bons pro lixo
  3.  # 3

    valtere.. a ideia do user é pintar de branco, e não meter velatura...
  4.  # 4

    dê uma subcapa primeiro, em duas demãos o mais cruzadas possivel, depois pode por o aquoso sem problema.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  5.  # 5

    Como o Pedro Barradas disse, é para pintar.

    DIYourself, ja foi aplicado um primário para madeiras. Quando fala em subcapa, julgo que se refere ao mesmo ou falamos de produtos diferentes?
  6.  # 6

  7.  # 7

    Acredito na qualidade dos primários CIN, mas neste caso concreto parece-me que não será suficiente a troca de primário. De qualquer forma obrigado, talvez faça o teste com esse.
  8.  # 8

    Tem o mesmo produto da SOTINCO, Poliprep. ou o DYRUP 1410... lolol...

    Tem o BARBOT 2070, de base sintetica... deve ter melhor desempenho....

    PS: O ideal é ir a uma casa da especialidade que reperesente um fabricante. Explica a situação, e pede um esquema de pintura adequado.
  9.  # 9

    Meta uma subcapa sintética, primário aparelho isolante da Dyrup, depois não tem problemas em pintar com aquoso.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasO primário...recomendo o CIN POLYPREP 410, nunca me deixou ficar mal...
    http://www.cin.pt/portal/attachs.pdf?CONTENTITEMOID=AB81808080FD81GC&CLASSTOKEN=produto&ATTRIBUTEID=attachmonofolhas


    neste caso não acho que esse funciona, primário de base aquosa a isolar manchas, ainda não encontrei nenhum que tivesse tanta eficácia como as subcapas sintéticas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Colocado por: DIYouselfneste caso não acho que esse funciona, primário de base aquosa a isolar manchas,


    O Polyprep que tenho em casa ainda é de base sintetica.. já tem mais de 15 anos... quando aqui escrevi, pensei que fosse igual.
    Depois recomendei o de base sintetica.. como pode ler ;)
  12.  # 12

    Nunca ouvi falar de madeira fumada 😛

    Isso a mim parece-me uma contaminação de silicone.
  13.  # 13

    Colocado por: DIYouself

    neste caso não acho que esse funciona, primário de base aquosa a isolar manchas, ainda não encontrei nenhum que tivesse tanta eficácia como as subcapas sintéticas.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    atenção que subcapas há muitas e a nossa é diferente de todas ... é o ideal e o melhor para esta e outras situações de manchas ...
  14.  # 14

    Errado, o ideal era fazer uma preparação minimamente decente do substrato(que o essa até mete medo) depois disso lava-lo com um químico adequado e depois um isolante aquoso de 2 componentes...depois disso já podia aplicar um fundo compatível com o isolante.

    É melhor chamar um profissional...
  15.  # 15

    já vi piores que a da foto e ficou bem...
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
 
0.0179 seg. NEW