Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Recorri a este fórum para saber se alguém me pode dar uma ideia do custo aproximado para pintar os ferros do corrimão das escadas do condomínio.
    É o RC, 1º 2º e 3º andar.
    O corrimão é constituído por tubos de ferro de secção quadrada, de 1,5 x 1,5 cm. Estão na vertical, medem 94 cm de altura e estão espaçados 11 cm.
    Ao todo são 86 tubos.
    A parte inferior é um tubo de ferro, também de secção quadrada de 1,5 x 1,5 cm, está disposto na horizontal de forma contínua, a este tubo estão soldados os anteriores.
    A parte de cima do corrimão é composta por uma chapa de ferro, com 6 cm de largo e é coberta por um plástico preto.
    Estes tubos apresentam camadas ferrugem principalmente nas pontas de baixo, por onde escorre as águas de limpar as escadas e o descasque da tinta. Este é o ponto mais grave do corrimão.
    No restante apresenta algumas pintas de ferrugem no geral e algum descasque da tinta.
    Em 33 anos nunca foram pintados.
    Alguém faz ideia do trabalho necessário para pintar este corrimão e de um preço aproximado do custo?
    Gostaria de saber para poder comparar orçamentos.
    Envio algumas fotos.
      3.JPG
  2.  # 2

    Isso tem um custo de 1500
  3.  # 3

    Agradeço a sua resposta valtere.
    Posso lhe perguntar como chegou a esse valor?
    Agradecia imenso se me pudesse desenvolver a sua resposta.
  4.  # 4

    Sai barato se for você a fazer. Não sei se arranja biscateiro que fala isso bem...
  5.  # 5

    Agradeço a sua colaboração tozepalma.
    É evidente que tem razão naquilo que afirma, mas eu gostaria mesmo é de saber o preço de mercado para este serviço e como se chega a esse valor.
    Gostaria de confrontar o condomínio com essa situação e com o dinheiro que se poupa se for eu a fazer o trabalho.
    Mas para isso tenho de ter uma opinião bem fundamentada porque não faço ideia nenhuma dos preços de mercado, nem do valor da mão de obra.
  6.  # 6

    Esse valor e por alto e não deve passar disso. Tem que se raspar os ferros que teem ferrugem e dar aparelho. Depois lixar há ligueira todos os ferros e dar uma ou 2 demãos de esmalte há cor pretendia. Seija qual esmalte for.
  7.  # 7

    Agradeço novamente a sua amabilidade valtere.
    Eu conheço os procedimentos a tomar e são os que descreve.
    O que eu gostaria de saber é quanto leva um homem ao dia?
    Quantos dias demora a fazer o serviço?
    Em relação ao material, leva o pintor ou o empreiteiro uma percentagem por cima do custo do mesmo?
    Era este tipo de informação que eu pretendia, embora já me tenha dado uma grande ajuda.
  8.  # 8

    Isso eu não sei bem porque não fui aí ver. Ver ai ao pé é diferente. Mas uma semana pra 2 homens chega. Um homem ao dia pode levar desde 30 euros a 90 euros. Achás qye 5 litros de esmalte tanto o empreiteiro como pintor ganha mt dinheiro, ! 😠 com as percentagens. ?..
  9.  # 9

    Valtere, novamente agradeço a sua ajuda.
    Obrigado
  10.  # 10

    Ainda hoje fui receber de um trabalho feito na quarta e quinta feira e o preço dos materiais nem um tostão tou a lucrar. O preço de custo é o o preço q os clientes tão a pagar. Isto não tá fácil. Tá mt difícil
 
0.0141 seg. NEW