Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Pedro BarradasEu até acho que em termos comerciais seris muito mais útil ter de raiz uma plataforma elevatória ( custos de manutenção e aquisição muito inferiores a um "ascensor").... Se calhar uns 25.000€ chegava.

Diga-me uma coisa( não vi plantas, estou só a imaginar a situação) e como vai resolver a questão do poço do elevador? Está existente entre o piso -1 e o piso +2, correcto? Anda á volta das escadas, certo? Se sim, a escada é contínua... e depois como compartimenta o -1? ( SE assim for a VVE , já não é exclusiva da UT I, e terá de ser protegida e dotada de sistema de desenfumagem( passiva, que pode ser do tipo permanente.)

Ora bem, está certo, a escada é contínua, mas estou a prever no R/C colocar uma porta corta-fogo para fazer a divisão para o lanço que dá acesso ao -1.
    No piso -1 estou a contar com uma câmara corta-fogo que vai servir simultâneamente para as escadas e para o elevador.

Está a dizer-me que o facto da caixa de elevador ser contínua até ao piso -1 faz com as VVE já não se considerem exclusivas da UTI, certo?
    Mas não podemos analizar as VVE separadamente? escadas e caixa elevador?
    Não é suposto o elevador ter porta corta-fogo e se houver um incêndio a caixa está completamente enclausurada, portanto não será nem um meio de fuga nem de propagação do fogo, não estou a pensar bem?

De qualquer forma, se assim tiver que ser, não terei problema em colocar portas corta-fogo nos apartamentos e fazer desenfumagem passiva das caixas de escada, e passam a ser VVE protegidas.

0.0087 seg. NEW