Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: AXNEntão elucide-nos com a sua imensa sabedoria sobre esse objecto/coisa/sistema/grandiosidade que é a domótica, que para mim será sempre, até prova em contrário, uma coisa sempre dispensável.


    Nah. Isso não é para este tópico.

    Colocado por: LuisPereiraTenho amigos na casa dos 35 anos que têm casas feitas á uns 10 anos e invariavelmente são:
    Cave gigantesca onde cabe carros, motorizadas, cozinha, casa de banho, lavandaria, estendal de roupa entre colunas, e é onde vivem a maior parte do tempo que estão em casa e em dias de festa é salão de baile e banquete.
    Primeiro piso com entrada pela cave, normalmente a utilizada e entrada para hall apenas utilizada em ocasiões especiais.
    Primeiro piso com cozinha imaculada e nunca utilizada.
    Primeiro piso com sala de jantar aberta no natal.
    Primeiro piso com um bar com garrafas nunca abertas num canto e sofás em pele que são do mais desconfortáveis e nunca são utilizados para não estragar.


    Eu também, mas nenhum abaixo dos 60 anos :)
  2.  # 122

    Colocado por: LuisPereiraPrimeiro piso com entrada pela cave, normalmente a utilizada e entrada para hall apenas utilizada em ocasiões especiais.
    Primeiro piso com cozinha imaculada e nunca utilizada.
    Primeiro piso com sala de jantar aberta no natal.
    Primeiro piso com um bar com garrafas nunca abertas num canto e sofás em pele que são do mais desconfortáveis e nunca são utilizados para não estragar.


    Também devem ser do tempo em que se enfeitam os móveis da sala com louça mas não se pode usar para não sujar, é só para as visitas sentirem o smell do status que se respira no sítio.
    Concordam com este comentário: eu
    • Skinkx
    • 13 julho 2016 editado

     # 123

    Segundas salas, que só servem para o padre lá ir na Páscoa?
  3.  # 124

    Quando acabar esta discussão vamos todos chegar à conclusão que apenas precisamos de 4 paredes e um teto. Tudo o resto é dispensável.

    Depois começa a discussão: Fazer uma casa por 100€ é possível?
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  4.  # 125

    Colocado por: simplesQuando acabar esta discussão vamos todos chegar à conclusão que apenas precisamos de 4 paredes e um teto. Tudo o resto é dispensável.


    Não, falta água quente, fria e uma tomada eléctrica! :)
  5.  # 126

    Colocado por: simplesQuando acabar esta discussão vamos todos chegar à conclusão que apenas precisamos de 4 paredes e um teto. Tudo o resto é dispensável.


    Não até porque para uns umas coisas são dispensáveis e para outros são essenciais!
  6.  # 127

    Colocado por: tozepalmaNão até porque para uns umas coisas são dispensáveis e para outros são essenciais!


    Lógico. O que para uns não faz sentido para outros pode ser importante. Vai dos hábitos e principalmente da carteira de cada um decidir o que é ou não dispensável.
  7.  # 128

    Colocado por: ClioIINão, falta água quente, fria e uma tomada eléctrica! :)


    Dispensável. Pode fazer a casa ao lado de um rio/lago ou acarretar baldes de água e acender uma velinha todas as noites.
  8.  # 129

    Colocado por: LuisPereira

    Tenho amigos na casa dos 35 anos que têm casas feitas á uns 10 anos e invariavelmente são:
    Cave gigantesca onde cabe carros, motorizadas, cozinha, casa de banho, lavandaria, estendal de roupa entre colunas, e é onde vivem a maior parte do tempo que estão em casa e em dias de festa é salão de baile e banquete.
    Primeiro piso com entrada pela cave, normalmente a utilizada e entrada para hall apenas utilizada em ocasiões especiais.
    Primeiro piso com cozinha imaculada e nunca utilizada.
    Primeiro piso com sala de jantar aberta no natal.
    Primeiro piso com um bar com garrafas nunca abertas num canto e sofás em pele que são do mais desconfortáveis e nunca são utilizados para não estragar.
    Concordam com este comentário:nelson__ricardo,RogerioBarros


    Na minha família só mesmo uma tia é que tem a moradia mais ou menos assim. Do meu circulo de amigos não estou a ver mais ninguém.
  9.  # 130

    Colocado por: LuisPereiraDuas entradas na casa, uma para as visitas com hall de entrada utilizada na páscoa para receber o padre e a cruz e a outra normalmente para a cozinha onde toda a gente entra e sai.


    Tenho precisamente essas duas entradas:

    Uma na frente, que dá directamente para o hall de entrada
    Uma nas traseiras que dá para a cozinha

    As duas são usadas várias vezes ao dia.



    Colocado por: LuisPereiraLista de coisas que colocamos nas nossas casas e que ou são inúteis ou então nos fartamos depressa.

    - bidé
    Concordam com este comentário:maria rodrigues,PapoilaVerde,emad


    Para quem tem crianças pequenas como eu, dá um jeitaço do caraças.


    Colocado por: LuisPereiraIluminação de tecto nos quartos
    Concordam com este comentário:sousa tavares,maria rodrigues,Vítor Magalhães


    Quando vi este comentário pensei que era gozo, mas depois vi que muita gente concordava com ele. Eu não conseguia viver sem iluminação de tecto no quarto


    Colocado por: callinasGaragem para só arrumar carros, prefiro um alpendre e um pequeno espaço anexo para arrumos


    E ter de sair de casa às 15:00 no verão e o carro como estava na rua, está um forno que parece que uma pessoa vai morrer lá dentro. Se o carro estivesse na garagem estava fresquinho. E no inverno, sem garagem, de manhã cedo chegar ao carro e ter os vidros cheios de água e gelo? Eu não dispenso a garagem.


    Colocado por: GMCQAquecimento central: não uso, e não faz falta, a casa não é fria.
    Salamandra: nunca usei.


    Tenho ambos e com uso intensivo no inverno. Apesar de ter um isolamento de topo em casa, não há milagres e na minha zona em Janeiro a temperatura na rua chega aos 0 ºC.


    Colocado por: tozepalmaE bancos "de jardim" no exterior da casa... Fara sentido? So numa de ficar tipo lagarto ao sol?


    Eu tenho e adoro ficar lá repastelado no final de um dia de trabalho. Mas tenho um toldo a cubri-los, portanto estão à sombra.


    Colocado por: Victor RibeiroNuma casa nova com uma cozinha com dimensões generosas, ter uma despensa.


    Tenho uma cozinha com 27 m2 e uma dispensa com 2 m2. Não dispenso a dispensa (passe o trocadilho). Arrumação nunca é demais.
  10.  # 131

    uma pergunta:

    o que fazem com as vossas crianças no bide, que é assim tao importante?
  11.  # 132

    Colocado por: loverscouto que fazem com as vossas crianças no bide, que é assim tao importante?

    Não conhece a expressão:
    Tenho que ir embora, que tenho os miúdos na lixivia.
    Como é que acha que esta gente consegue ter os filhos sempre tão limpinhos?
  12.  # 133

    Colocado por: zedasilva
    Não conhece a expressão:
    Tenho que ir embora, que tenho os miúdos na lixivia.
    Como é que acha que esta gente consegue ter os filhos sempre tão limpinhos?


    Porra uma criança de molho num bide..... é um grande bidé.....
  13.  # 134

    Colocado por: loverscoutPorra uma criança de molho num bide..... é um grande bidé.....

    Há putos pequeninos.
  14.  # 135

    Colocado por: loverscoutuma pergunta:

    o que fazem com as vossas crianças no bide, que é assim tao importante?


    Quando são pequenos e não chegam ao lavatório, e não é muito seguro usar bancos ou escadotes, o bidé funciona de lavatório: lavar mãos, dentes, cara.
    O resto é na banheira!

    Quando crescem o bidé passa a ser um pouco inutil.
    Concordam com este comentário: tozepalma, mhpinto
  15.  # 136

    Ok eu vou-me chibar, este pessoal não admite mas usa o bidé para o famoso banho checo.
    Já eu uso-o como apoio para rebarbar as unhas do pés.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  16.  # 137

    Colocado por: MariaL

    Quando são pequenos e não chegam ao lavatório, e não é muito seguro usar bancos ou escadotes, o bidé funciona de lavatório: lavar mãos, dentes, cara.
    O resto é na banheira!

    Quando crescem o bidé passa a ser um pouco inutil.


    usam o bide como lavatório? e so por isso justifica-se ter um bidé?

    estou a pergubtar mesmo por curiosidade....nao tenho crianças, mas nao consigo ver utilidade num bidé..... mais depressa vejo utilizade num urinol!
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  17.  # 138

    Colocado por: loverscoutuma pergunta:

    o que fazem com as vossas crianças no bide, que é assim tao importante?


    O meu tem 3 anos. Usa o bidé para lavar a cara, lavar as mãos e lavar os dentes.
    Como é óbvio o pequenote não chega ao lavatório.
  18.  # 139

    Colocado por: loverscout

    usam o bide como lavatório? e so por isso justifica-se ter um bidé?


    A maioria das mulheres usa o bidé com frequência quando estão com período, altura em que se torna necessário uma higiene intima com maior frequência.

    Também dá um jeitaço quando por um motivo qualquer andámos descalços e precisamos de lavar os pés.
  19.  # 140

    Colocado por: marcoaraujoA maioria das mulheres usa o bidé com frequência quando estão com período


    Pensinhos diários, já ouviu falar? :)
 
0.0384 seg. NEW