Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, pedia ideias para pintar o telhado, a telha é em barro e ja tem 20 anos por isso gostava de lhe dar a devida manutenção, obrigado
  2.  # 2

Já ouvi dizer que para telhas de barro pintar é apenas uma solução temporária, depois a tinta levanta toda.
  3.  # 3

Se tem telha de barro é fazer o seguinte. Passar com hípoclorito pra matar fungos. Depius lavar com máquina de pressão.
    Depois pode aplicar um verniz de telhados aquoso. Fica bom , mas depois passado 2 anos fica um pouco russo. Tbem pode aplicar hidrofugante mas não dura mt nnn
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

Se a telha ainda não estiver a descascar, pode aplicar um impermeabilizante, no entanto provavelmente o trabalho custa-lhe tanto como telha nova.
  5.  # 5

Eu tenho um produto que a telha fica como telha de vidro. Um produto mt difícil de encontrar e só conheço uma marca de tintá que tem Esse produto . Só tem um contar estraga os provizador. Mas nunca fica nem perto nem de longe o preço de um telhado . Você pra dar o produto em 200 m2 pode estragar 2 ou 3 provizador.
  6.  # 6

Qual é o motivo que o leva a pintar ?
  7.  # 7

davide1... se a telha está boa, se o problema é somente de aparência... lave-a utilizando um fungicida/ algicida.
    Se a pinta e/ou hidrofuga, depois fica refém de uma situação... que é dificil reverter...e aumenta-lhe os custos e intervalos de manutenção.
  8.  # 8

Pelo que entendi, se pintar é pior? então o vosso conselho será apenas lavar?
  9.  # 9

Você n entende. Passe hípoclirito. Depois lave com maquiba de pressão. Depois de secar ou meta verniz de telhas qye eu não gosto porque passado 2 anos fica russo. Eu tenho um verniz tipo 2 componentes que dura 5 anos ou mais. E dado com provizador. E as telhas ficam tipo vidrado. Me ligue q eu lhe falo. 966235036
  10.  # 10

Colocado por: valtereMe ligue q eu lhe falo.
    so me vem á cabeça aquilo do "Mi liga vai"
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, rafaelisidoro
  11.  # 11

Sabes as pessoas n tem dinheiro pra cantar um cego e depois fazem bosta a pintar. Como o outro q deu a stocomate no quarto e foi n cantiga dos 60 %. E depois ficou ****. Teem tinta acetinada ou meio brilho por 65 euros .abram os olhos. N me ligue nnn. Sabem fui columbófilo e ganhei tudo o q havia pra ganhar sabes como. . ? Ligando pras pessoas a perguntar e era na altura que se gastava dinheiro no celular.
  12.  # 12

Colocado por: davide1então o vosso conselho será apenas lavar?

Colocado por: Pedro Barradasse a telha está boa, se o problema é somente de aparência... lave-a utilizando um fungicida/ algicida.
    Se a pinta e/ou hidrofuga, depois fica refém de uma situação... que é dificil reverter...e aumenta-lhe os custos e intervalos de manutenção.
  13.  # 13

Atrás do edifício onde trabalho houve uma renovação onde as telhas foram pintadas de branco. Passado um ano a tinta estava toda a pelar.

Na moradia dos meus pais quando eles decidiram renovar a casa por fora, os pintores lavaram as telhas com uma máquina de pressão e as mesmas ficaram com bom aspecto.
  14.  # 14

Colocado por: branco.valterAtrás do edifício onde trabalho houve uma renovação onde as telhas foram pintadas de branco. Passado um ano a tinta estava toda a pelar.

Na moradia dos meus pais quando eles decidiram renovar a casa por fora, os pintores lavaram as telhas com uma máquina de pressão e as mesmas ficaram com bom aspecto.
    pode acontecer mas aí será mais uma falha humana ou um produto inadequado do que propriamente uma má solução ...
    eu sempre vi telhas pintadas muitos apenas pelo lado oposto ao exposto ao sol ( num beiral moderno ) e aquilo aguenta ...
    agora é preciso saber pintar telhas , é muito demoroso , muito caro e não estou a ver um tipo a perder dinheiro para fazer isso !!!!
    A Dyrup lançou uma linha de cores aliadas a um produto que é um show para telhas ... mas mesmo com as tintas mais antigas a coisa funciona ...

agora entre pintar e recuperar com uma lavagem , se for preciso um fixador , ou um impermeabilizante é mais acertado no meu ver , mas pronto pintar pode ser uma solução valida .
  15.  # 15

A tinta nas telhas não adere. Vocês são teimosos. Só fica mais ou menos um hidrofugante que pra mim aquilo é mijo de burro. Ou então o isolante próprio que pelo q sei é mt raro encontrar . As telhas ficam vidradas e não descola nn
  16.  # 16

Colocado por: valtereA tinta nas telhas não adere. Vocês são teimosos. Só fica mais ou menos um hidrofugante que pra mim aquilo é mijo de burro. Ou então o isolante próprio que pelo q sei é mt raro encontrar . As telhas ficam vidradas e não descola nn
    ó Valtere a tinta adere , a tinta numa telha sem tratamento adere muito mais , mas em qualquer telha até as de vidro é possível fazer uma pintura ...

Pintar uma telha requer que esta esteja completamente limpa , completamente seca ...
    tintas mais diluídas , demãos mais esticadas e para uma booa pintura deveria ser pintada a telha toda , esta Valtere fica por muitos anos ...

agora a malta olha para ali , lavar , secar , pintar em 2 ou 3 x montar lol vai dar asneira , lá vai uma lavadela com a telha montada , depois nem sai todo o esterco , cria poros ou aberturas na tinta grossa em uma demão que é aplicada em condições que toca na telha e já esta seca dada a temperatura ... não chega a ser absorvida e depois vem a aguinha e começa tudo a despelar ...

pintar telhas é lixado é do pior que conheço acreditem e só pintei um rincão na minha vida lol ahahahha
  17.  # 17

Como ficou novo
    Esta semana foram 300 m2 de telha limpa e hidrofugante brilhante
    Concordam com este comentário: callinas
      20161229_121656.jpg
      20161223_134142.jpg
      20161223_121835.jpg
  18.  # 18

Nem a chuva entra kkkkk
      20170102_144527.jpg

0.0211 seg. NEW