Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostaria de saber se alguém me poderia assistir nestas questões:

    1) Possuo um prédio no Porto que não está contituido em propriedade horizontal (foi feito pelo meu falecido avó em 1955). Gostaria de avançar com este procedimento, mas não possuo muito tempo. Poderiam indicar-me uma empresa que trate de todo este processo, e em que a qualidade de serviço/custas/fiabilidade seja a mais favorável e interessante?

    2) Estava também a considerar uma avaliação do imóvel. Que técnicos poderiam sugerir?

    3) Estou também, eventualmente, aberto a uma proposta de compra. Sugestões de possíveis compradores particulares também seria agradável - para que eu os pudesse contactar.

    Obrigado,

    Kepler
  2.  # 2

    Meu estimado, se não tem disponibilidade nem saber, contrate os serviços de um qualquer promotor imobiliário que, neste concreto e no imediato, será a pessoa mais qualificada para lhe laborar todos os três desideratos. Quanto ao dito, sou apenas de o aconselhar a contactar a associação de classe destes profissionais, a saber a APPII - Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários podendo aí obter os melhores esclarecimentos sobre como proceder.

    Porém, nada disto obsta a que, por aqui, encontre pessoas que se disponibilizem, profissionalmente, a tal ou tais desideratos...
  3.  # 3

    Boa tarde,
    Eu estou disponível para preparar o processo de propriedade horizontal; poderei ainda sugerir um contacto numa imobiliária para a realização da avaliação.
    Cumprimentos,

    Nuno Gouveia, arquiteto
    rua do Bom Sucesso, 269, 3º dto
    4150-150 Porto
    Portugal
    arqui.planetaclix.pt
  4.  # 4

    Boa Noite,
    Apenas quanto ao ponto2 sugiro os serviços de avaliação da Qualitas em todo o país; tem uma tabela de preço de avaliações bastante acessível e são certificados por normativas oficiais. Para lhe dar um exemplo são uma das empresas que certificam imóveis a nível de tribunais bancos e instituições públicas. Por exemplo, levam cerca de € 125,00 para certificar 1 T3, € 450,00 por uma moradia e o relatório é bastante completo. Tel 213825650.
    Pessoalmente utilizo-a quando tenho de avaliar de modo preciso imóveis com valor igual ou superior a € 250.000.
    1 AbraÇo.
  5.  # 5

    Boa tarde caro kepler,

    Venho pelo seguinte deixar o meu contacto, caso pretenda obter Proposta de Honorários para a constituição da Propriedade Horizontal e Avaliação do Imóvel.
    Resta-me acrescentar que o nosso escritório tem parceria com gabinete da área de direito, o que lhe será útil para a elaboração do Título Constitutivo da Propriedade Horizontal.
    Conseguimos, num local único, resolver todos os seus problemas e eventualmente, também, potenciar as suas intenções de venda.

    O nosso gabinete situa-se na Póvoa de Varzim e terei todo o gosto em marcar uma reunião consigo, sem qualquer custo, para esclarecer todas as dúvidas que lhe devem estar a surgir neste preciso momento.

    Ao dispor,

    Cumprimentos,

    Pedro Pontes Pimenta de Almeida, Arquitecto

    email: [email protected]
  6.  # 6

    Eu até assistiria nisso tudo e sem precisar ir buscar ninguém fora aqui do gabinete... mas isso é longe para camandro ;)
 
0.0116 seg. NEW