Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas
    Estou a pensar construir uma garagem em tijolo com cobertura em telha.
    A garagem terá 6×2,5 ou seja 15 m2. Uma das paredes ficará encostada à casa. Alguém me pode dar informação de possível orçamento para isto?
    Obrigada
  2.  # 2

se tiver espaço faça a garagem com pelo menos 3m de largura, 2,5 é muito pouco.

um carro pequeno, a contar com os espelhos, tem quase 2m de largura, um carro grande, passa facilmente os 2m. vai estar constatemente a bater com as portas na parede. alem de que o pendura vai ter que sair do carro na rua para voce encostar o carro à parede.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

Pois. .
    O problema é que não tenho espaço. Este é o espaço desde a casa até ao muro.
    Sabem-me dizer mais ou menos quanto poderá ficar?
  4.  # 4

Isso deve ser garagem para motos, só pode.
    A minha tem 6x3 metros e mesmo assim o pendura tem sempre de sair do carro na rua, antes de eu entrar na garagem.

Quanto ao custo, 500 euros/m2 deve ser mais que suficiente. 7 a 8 mil euros, portanto.
  5.  # 5

Não sei se calhar servirá só para guardar coisas....
    Obrigada na mesma
  6.  # 6

7 ou 8 mil euros nossa tão doidos. Um pedreiro e um servente faz isso na boa num mês
    Concordam com este comentário: Ducarla
  7.  # 7

Eu pelo que vejo e geralmente o que se faz quando querem um garagem, é coisa para 15 mil. Mas tudo depende

6x2, 5 é o tamanho de um Lugar pintado no chão. Se tiver um carro mais largo, não consegue abrir portas dos dois lados.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

Não digam mal das garagens dos pobres pá! :)
    A minha tem esse tamanho e cabe uma carrinha, 2 bikes, uma bancada, um corta relvas e mais uma data de ferramentas.
    Quando não há condições, criam-se espaços em altura para arrumações.
    Concordam com este comentário: treker666, Vítor Magalhães, Ducarla
  9.  # 9

o que acham de 5.10 X 3.10 para um carro com 4.25 X 2.03?

tenho esse espaço disponível e estou a pensar transformar em garagem pq não existe na moradia. é suficiente para o carro e algum espaço de circulação e arrumação ?
    Concordam com este comentário: Paulo Porto
  10.  # 10

Colocado por: valtere7 ou 8 mil euros nossa tão doidos. Um pedreiro e um servente faz isso na boa num mês

7 a 8 mil euros incluindo um portão elétrico.
    Concordam com este comentário: andregustavo
  11.  # 11

Colocado por: BricoleiroNão digam mal das garagens dos pobres pá! :)
    A minha tem esse tamanho e cabe uma carrinha, 2 bikes, uma bancada, um corta relvas e mais uma data de ferramentas.
    Quando não há condições, criam-se espaços em altura para arrumações.
    Concordam com este comentário:treker666,Vítor Magalhães

Como faz para sair do carro? Usa o tecto-de-abrir?
  12.  # 12

Colocado por: callinasEu pelo que vejo e geralmente o que se faz quando querem um garagem, é coisa para 15 mil. Mas tudo depende

6x2, 5 é o tamanho de um Lugar pintado no chão. Se tiver um carro mais largo, não consegue abrir portas dos dois lados.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

1000 euros/m2? isso não lhe parece um bocado demais? por esse preço mais vale levar o carro para dentro de casa que sempre sai mais barato/m2
  13.  # 13

Onde foi buscar o 1000 euros /m2?
  14.  # 14

e fazer um telheiro coberto em vez de uma garagem? para garagem isso faz-se por valores a rondar os 5mil euros.
    Concordam com este comentário: JPN761
  15.  # 15

Colocado por: callinasOnde foi buscar o 1000 euros /m2?

O user fala em 15m2 e você fala em 15000 euros
  16.  # 16

Colocado por: jorgferr

O user fala em 15m2 e você fala em 15000 euros

Sim digo 15mil, que é o preço de uma garagem razoável, que não tem apenas 6x2, 5m
    E também disse que 6x2,5 não chega para garagem.

Colocado por: callinasEu pelo que vejo e geralmente o que se faz quando querem um garagem, é coisa para 15 mil. Mas tudo depende

Concordam com este comentário:Pedro Barradas
  17.  # 17

Colocado por: riscose fazer um telheiro coberto em vez de uma garagem? para garagem isso faz-se por valores a rondar os 5mil euros.

Na verdade queria juntar o útil ao agradável fazia garagem e bloqueava a entrada para o jardim sem ser por dentro da casa. Fechava a frente toda porque o miro da frente é baixo e qualquer pessoa pode salto e entrar. Assim ficava mais descansada
  18.  # 18

Sabe que precisa de licenciamento tto seja garagem como telheiro..
  19.  # 19

Colocado por: marcoaraujo

Como faz para sair do carro? Usa o tecto-de-abrir?

Faço como as pessoas normais, abro a porta.

Edit: De 1,90 que tem o carro de largura até 2,50 ainda fico com 60 cm, como peso 75 kg e tenho 1,78 caibo lá muito bem
  20.  # 20

Acrescento que se fizesse casa da raiz eu a escolher o projecto da construção, dobrava ou triplicava a área da garagem para caberem 2 carros e mais tralha, no entanto as moradias construídas em banda para vender são comuns terem garagens individuais apenas deste tamanho, é o que eu vejo mais.

0.0180 seg. NEW