Cerca de 6 meses atrás fiz um pequena pintura/remate numa parte da parede. Verifiquei que a partir desse momento essa zona começou a ter um cheiro esquisito muito ativo, tipo suor, que se espalha por toda a casa. Procurei esperar que passasse, mas sem efeito. Pintei por cima, mas passado uma semana o cheiro regressou.
Com o calor o cheiro parece que se intensifica!
Alguém tem um problema semelhante ou solução para o problema?
Já me aconteceu pintar uma parede e a mesma começar a cheirar muito mal. Passados alguns dias o cheiro passou. Uns anos mais tarde, cheguei á conclusão de que era a própria tinta que estava estragada. Segundo o técnico com o qual falei as tintas depois de abertas ganham fungos e por esse motivo ganham mau-cheiro. Agora antes de pintar, verifico sempre se a tinta tem um cheiro normal ou se tem mau cheiro, se tiver mau cheiro é sinal de que está estragada. Não sei se foi isto que lhe aconteceu.
A tinha só se estraga levado água. Se não levar água dura anos.em latas de plástico. Se for latas de folha pode a soldadura criar ferrugem. Quer poupar né. Depius acontece. A mim nunca aconteceu eu pintar con tinta de mau cheiro. Não está boa lixo
Colocado por: master_chiefAquelas latas grandes de tinta se nao se gastar aquilo acabar por ficar com imenso ar la dentro, provaelmente é isso que rebenta depois com a tinta
como pintor tenho tintas abertas a 15 anos e fiz um teto na semana passada que ficou uma maravilha,,,não é o ar que estraga a tinta se estiver fechada mas sim a adição de agua que vai criar bacterias,,uma tinta sem ser adicionada agua é para durar uma vida num balde plástico pode é secar ou começar a ficar dura!