Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal...

    Estou com uma duvida que me apareceu agora que veio o calor...

    Construí no ultimo Outono uma divisão em minha casa em que por baixo e um estúdio pois sou dj e precisava de condições para trabalhar e por cima aproveitei e fiz um quarto para mim, acontece que no estúdio nestes dias de calor a temperatura e agradável mas no quarto visto ele estar exposto ao sol todo dia directamente o quarto fica muito quente...

    O revestimento de ambas as divisões e faia e carvalho nas paredes e tecto e o chão de ambas as divisões e flutuante e as paredes e o chão teem uma tela de isolamento que comprei e ambos os tectos teem esferovite de cerca de 2 cm de espessura, o tecto do quarto é chapa sanduíche com cerca de 3 cm de espessura de isolamento, ou seja o tecto do quarto que e a divisão em questao que esta exposta ao sol todo dia e na qual faz imenso calor a noite tem chapa sanduiche com isolamento de 3 cm e por baixo tem esferovite de 2 cm e por baixo tem faia...

    Acusticamente esta muito bom mas termicamente gostaria de resolver o problema do calor...

    Estava a pensar se não existe a possibilidade de colocar nada por cima da chapa sanduíche ( ou seja na parte exterior ) do tipo de uma tela ou algo do género que fizesse de isolador térmico mas que resultasse mesmo...

    Não percebo nada disso mas talvez um reflector de calor sei la...

    Agradecia imenso a vossa ajuda...

    Obrigado
  2.  # 2

    Eu aplicava um XPS - roofmate com 6cm e por cima uma lâmina em PVC tipo Borsacover.
  3.  # 3

    Amigo importas-te de me dar umas luzes de que matérias te estas a referir pf?? E que eu estou um pouco fora destes termos técnicos e não sei a que te estas a referir... Achas que isso resulta mesmo? Obrigado
  4.  # 4

    XPS é aquele isolamento térmico em placa azul. Lâmina é uma tela em PVC.
  5.  # 5

    E aconselhas a por isso por cima da chapa sanduiche e por o lamina pvc por cima? Ja ensaias-te ou ja sabes de alguem que o tenha feito e tenha resultado?
  6.  # 6

    Grande parte das coberturas industriais usa este sistema.
  7.  # 7

    alexxdeejay, não referiste qual é o isolamento que essas divisões têm nas paredes.

    Esse é um facto importante, porque pode estar aí a causa dessa elevada transmissão térmica.
  8.  # 8

    as paredes e o chão teem uma tela de isolamento que comprei e ambos os tectos teem esferovite de cerca de 2 cm de espessura
  9.  # 9

    Tela de isolamento? Podes ser mais especifico?

    Eu continuo a acreditar que o calor entra pelas paredes, pois os painéis sandwish fazem um excelente isolamento.
  10.  # 10

    Epa so o que sei e que as paredes levaram uma tela que dum lado e cromada e do outro lado e tipo um tecido esponjoso mas a tela nao e muito grossa, deve ter no maximo uns 4 mm de espessura
  11.  # 11

    Pois! Eu continuo a achar que o teu problema esta no isolamento das paredes.
    Se tens painel sandwish de 3cm na cobertura, chega-te perfeitamente.
  12.  # 12

    Então e agora como resolvo o problema das paredes? Tendo em conta que já só posso actuar por fora...
 
0.0153 seg. NEW