Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    TERMIONIZE é uma caldeira de aquecimento eléctrico que utiliza um conceito simples e de superior eficácia quando comparado com os sistemas de aquecimento convencionais.
    Na sua base de funcionamento está uma tecnologia militar incorporada nos submarinos da ex-URSS e nas estacões aeroespaciais.
    Utilizada em condições extremas, necessitando de muito pouco espaço para a sua instalação e com a capacidade de fazer subir a temperatura rapidamente, sendo simultaneamente silenciosa, segura e fiável, demonstrou ser ideal para satisfazer as necessidades de aquecimento mais diversas.
    A tecnologia TERMIONIZE é o resultado de 5 anos de experiências de funcionamento da nossa caldeira de aquecimento eléctrico por electrólise, que lhe permite alcançar economias na ordem dos 50% em comparação com uma caldeira a gasóleo ou gás propano, em condições de utilização idênticas.
    A simplicidade do sistema mecânico optimiza a sua durabilidade, garantindo um produto de qualidade, em conformidade com as normas CE, em que todo os processo de fabrico está sujeito a um rigoroso controlo.
    • eu
    • 17 julho 2016

     # 22

    Colocado por: Sergio Rodrigueshttp://www.ionizheat.com/noticias/video-reportagem-ionizheat-rtp/

    O que eu me ri com este vídeo...

    Incrível! Como é possível?
  2.  # 23

    Estais a gozar, nao?!...
  3.  # 24

    Também tenho as minhas dúvidas na eficiência deste sitema
    • emad
    • 18 julho 2016 editado

     # 25

    Eu já falei com este senhor. Quanto à eficiência do sistema, nao tenho competências técnicas para avaliar. Pelo que avaliei do senhor, nao me pareceu um burlao. Acredita mesmo naquilo que conseguiu construir.
    Quando andava a decidir o que colocar como aquecimento vi um video na rtp. Pesquisei e vi que ele era do norte. Liguei com ele e falei-lhe sobre as dúvidas que tinha. Nessa altura estava a pensar colocar radiadores, mas acabei por não os colocar.
    Só acho é que quando nao conhecemos alguma coisa a fundo e nos tentam vender como sendo melhor que tudo, desconfiamos como é natural. Mas será que isto é assim tao ridículo?
    Venham os entendidos aqui explicar como funciona esta pseudo-tecnologia que diz ter poupanças significativas comparativamente com outros sistemas.
    Será que é uma tecnologia assim tao barata que nao interessa ao mercado concorrencial de massas. Isto faz-me lembrar a guerra do petróleo e das energias limpas. Nos compramos aquilo que nos querem vender. A única diferença é que uns conseguem melhor do que outros. Será que este nao teve estrutura nem apoio para passar a mensagem as massas?
    Pela estimativa que me deu, a máquina poderia custar cerca de 3500€. Se realmente ela funcionar e conseguir reduções significativas, nao acho que o investimento fosse difícil de recuperar.
    Quando vejo aqui no fórum sistemas de bombas de calor a custar 15k e 20k como sendo o melhor do mundo, nao sei !
    Será que esta tecnologia poderia minar o mercado?
  4.  # 26

    Colocado por: jorgealvescom um cop perto dos 1,5 sempre é melhor que as resistências dos sanicube para aquecimento central.
  5.  # 27


    Não percebo como:
    - Alguém encontra a "galinha dos ovos de ouro" e vem dizer que é uma peça dos submarinos;
    - Como se regista uma patente, se o equipamento se baseia numa peça de submarinos?
    - mais me parece um caso tipo Camara de Lisboa e Pilha de hidrogenio
  6.  # 28

    Isso até foi ao Shark Tank na TV e .........nada.

    No fundo só é melhor comparando com resistências eléctricas.
  7.  # 29

    Com patente e tudo, já há mais que faça disso cá em portugal:

    Sistemas de Ionização
    Este sistema de aquecimento central, funciona pela utilização máxima da energia através da electrólise, sendo assim totalmente eléctrico e silencioso. É um processo de ionização que consiste em retirar ou adicionar cargas a um átomo ou molécula. Ao extrair os electrões da água, com a ajuda de uma corrente primária, produz-se calor que pode manter essa água a uma temperatura de 90º.

    Vantagens

    Esta inovação que consiste na produção de calor pela ionização revela-se de extrema simplicidade, não contém produtos nocivos, não liberta CO2, pois não se produz combustão, e por isso mesmo não precisa de chaminés ou outras saídas para gases tóxicos.

    Num corpo de aquecimento eléctrico clássico, existe um corpo de aquecimento, resistência ou grelha, que está ligado ao circuito eléctrico, aqui é a velocidade dos electrões que é a da electricidade (47 Km/s), e como não há resistência ou corpo de aquecimento, quando o circuito se tenta fechar, a velocidade dos electrões acelera para 280 Km/s. A fricção resultante aquece violentamente a água, mais ou menos como acontece num micro-ondas, só que neste caso, não se gera qualquer campo electromagnético.
    Enquanto num sistema eléctrico clássico se restitui a electricidade consumida em potência de aquecimento, este sistema restitui 1,5 vezes mais (por cada Kw de energia consumida gera 1,5 Kw de calor) energia que aquela que consome.
    Instala-se em qualquer espaço (mesmo no interior) sem obras adicionais e conecta-se ao sistema de Aq. Central pré-existente, sejam radiadores tradicionais, pisos radiantes, ventiladores-convectores,…
    Devido ao elevado rendimento adapta-se perfeitamente a espaços mais exigentes como seja a industria, o ramo hospitalar,… em que são necessários grandes fluxos de água a temperaturas muito elevadas.
    A manutenção do sistema é praticamente nula, exigindo só uma substituição anual da água desmineralizada no interior do circuito primário.

    • eu
    • 18 julho 2016

     # 30

    Colocado por: emadMas será que isto é assim tao ridículo?

    É claramente ridículo, porque a eletrólise é um fenómeno conhecido há mais de 100 anos e nunca foram observados ganhos energéticos.

    Há por aí referências a um COP de 1,5... isso só pode ser falso, pois caso contrário, estaríamos perante um dispositivo que violava as leis da termodinâmica. Era caso para um prémio Nobel e para uma revolução na termodinâmica: as leis observadas e comprovadas por milhares de cientistas ao longo de quase 200 anos teriam que ser revistas.
    • eu
    • 18 julho 2016

     # 31

    Colocado por: emadPelo que avaliei do senhor, nao me pareceu um burlao. Acredita mesmo naquilo que conseguiu construir.

    A maior parte dos burlões deste tipo (em várias áreas, incluindo máquinas de movimento perpétuo) são muito convincentes e parecem mesmo ser pessoas sérias.

    Mas isto tem todos os ingredientes deste tipo de burlas: um outsider da área, planos obscuros de um submarino russo, palavreado técnico sem sentido para enganar os incautos... para ficar perfeito, só falta mesmo uma conspiração do governo ou das empresas petrolíferas para acabar com esta... "tecnologia".
  8.  # 32

    Esse COP de 1,5 é teórico, de certeza que não há certificação que o comprove.
    Provavelmente a única vantagem que este sistema terá será o aquecimento quase instantâneo da agua?! Será?! Por entre linhas parece ser isso que se diz...
    Faz sentido pagar 3500 euros por isso quando uma resistência de 75 euros tem o mesmo resultado ao nível doméstico.? Porque não uma bomba calor para AQS que é mais barata?
    São ideia que na teoria são espectaculares na pratica pouco sensatas. Por exemplo, há uns reservatórios de AQS que têm um nucleo de Gel. Ora o reservatório é aquecido, no entanto após consumos e ocorre o abaixamento da temperatura, nesse momento o núcleo expande-se dando um reacção exoernegetica que provoca a sobrelevarão da temperatura do fluido....
    • eu
    • 18 julho 2016

     # 33

    Colocado por: callinasFaz sentido pagar 3500 euros por isso quando uma resistência de 75 euros tem o mesmo resultado ao nível doméstico.?

    Claro que não.
  9.  # 34

    3500 euros de energia
    Tendo em conta que uma família normal gasta 40 euros de energia para AQS baseada em resistência electrifica?
  10.  # 35

    callinas, esse COP nem teórico é, é apenas inventado. Podiam ter dito 1.8 ou 6.5 que ia dar no mesmo.
  11.  # 36

    É o COP suficiente para basear por uns cálculos meios esquisitos que e 7 anos o investimento está pago.
  12.  # 37

    Mesmo assim são maquinas que tambem têm os seus campos de aplicação, tal como o esquentador electrico!!
    Concordam com este comentário: callinas
  13.  # 38

    Colocado por: callinashá uns reservatórios de AQS que têm um nucleo de Gel. Ora o reservatório é aquecido, no entanto após consumos e ocorre o abaixamento da temperatura,
    calma com esta ideia porque existe mudança de estado o que faz aumentar substancialmente a energia acumulada.
  14.  # 39

    Colocado por: callinasFaz sentido pagar 3500 euros por isso quando uma resistência de 75 euros tem o mesmo resultado ao nível doméstico.?
    onde é que uma resistencia de 75 euros tem o mesmo resultado que aquilo? não extrapolem as coisas!! aquilo tem o seu mercado!! e as suas vantagens!
  15.  # 40

    Colocado por: Sergio Rodriguesonde é que uma resistencia de 75 euros tem o mesmo resultado que aquilo? não extrapolem as coisas!! aquilo tem o seu mercado!! e as suas vantagens!


    Por isso é que disse:
    Faz sentido pagar 3500 euros por isso quando uma resistência de 75 euros tem o mesmo resultado ao nível doméstico.? Porque não uma bomba calor para AQS que é mais barata?

    Sérgio se reparar, os exemplos do portefólio são casa....
 
0.0228 seg. NEW