Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    O que
    Acham da qualidade desta caixilharia:
    3/3+16+6

    TE2200X - Sistema de Batente de Rotura Térmica
    Características técnicas
    - Espessura do aro fixo:54 mm
    - Espessura do aro móvel:61 mm
    - Espessuras de vidro admitidas:17,5 a 44,5 mm
    - Isolamento térmico:Barras de poliamida de 24 mm

    Possibilidades de abertura
    - Janelas e Sacadas de Abrir
    - Janelas e Sacadas Oscilobatentes
    - Janelas e Sacadas Basculantes, Osciloparalelas

    Liga de Alumínio
    - Liga: 606035
    - Tempera: T6
    - Dureza Brinell: 43

    Desempenho
    - Permeabilidade ao ar (EN1026:2000): Classe 3
    - Estanquidade à água (EN1027:2000): Classe 7A
    - Resistência ao vento (EN12211:2000): Classe C4
    - Coeficiente de transmissão térmica: Uw= 3,2 W/m2K]
    - Isolamento acústico: 32 (-1;-5) db

    Acabamentos
    Possibilidade de diversos acabamentos, desde anodizados a lacados ou efeito madeira.
    Os tratamentos de superfície são garantidos pelas licenças de marca de qualidade QUALICOAT (lacagem), garantindo uma espessura de 15 microns na anodização e uma espessura de 60 microns para o lacado.

    Notas
    O ensaio ao desempenho do caixilho foi efectuado tendo por base um protótipo de duas folhas de correr (LxH) 1.50 m x 1.50 m
    Para o cálculo do Uw foi considerado um vidro de baixa emissividade composto por vidro duplo 4mm+câmara de ar (12 mm)+ 4mm, com Ug=2,9 W/m2K.
    Os valores apresentados estão condicionados pela dimensão do caixilho, sua localização e preenchimento (vidro ou outro) utilizado.
  2.  # 2

    Eu tenho a série tc4200 e não gosto. A pelúcia não faz a correta vedação e o serralheiro diz que cumpriu o preconizado e o fabricante não quer saber
  3.  # 3

    Colocado por: franciscouto86- Coeficiente de transmissão térmica: Uw= 3,2 W/m2K]

    é mau e não cumpre os novos requisitos mínimos do Regulamento da Termica



    Colocado por: franciscouto86Para o cálculo do Uw foi considerado um vidro de baixa emissividade composto por vidro duplo 4mm+câmara de ar (12 mm)+ 4mm, com Ug=2,9 W/m2K.

    aqui meteram a pata na poça. um vidro baixo emissivo não tem esse valor de Ug.
    2.9 é um vidro duplo normal
    Concordam com este comentário: Skinkx
  4.  # 4

    Esses testes foram em caixilharia inferior, segundo o que diz no site do fabricante.

    O que me propuseram é 3/3-16-6.

    Será que existe ganho com isso?
  5.  # 5

    Colocado por: franciscouto86O que me propuseram é 3/3-16-6.

    Será que existe ganho com isso?


    primeira questão: construção Nova ou reabilitação? se é construção nova, qual a data de entrada do processo na camara? (só para fazer enquadramento legal, pois para construção nova após 2015 vai ser difícil cumprir o Regulamento com esses caixilhos).
  6.  # 6

    Reabilitação de moradia de 1994.
  7.  # 7

    Colocado por: franciscouto86O que me propuseram é 3/3-16-6.

    Será que existe ganho com isso?


    os ganhos são minimos.

    a não ser que use um baixo emissivo, ou gás na caixa entre os vidros
  8.  # 8

    Sim, foi proposto baixo emissivo
  9.  # 9

    Colocado por: manelvcEu tenho a série tc4200 e não gosto. A pelúcia não faz a correta vedação e o serralheiro diz que cumpriu o preconizado e o fabricante não quer saber

    a Série TC4200 é de correr
  10.  # 10

    Colocado por: franciscouto86Sim, foi proposto baixo emissivo


    se leva baixo emissivo, e o perfil tem corte térmico (embora estreito), já fica com uma caixilharia aceitável.

    se não tiver orçamento para um perfil mais largo, já fica bem servido com esse.

    em relação ao vidro, qual é que está a ser proposto? convém ver as orientações solares e os sombreamentos que a casa tem
  11.  # 11

    O que me foi proposto foi o 3/3 laminado 16 corte térmico mais o 6 incolor baixo emissivo.

    Foi o que o empreiteiro colocou na proposta de orçamento.

    As casa é nascente poente com sala e suite a nascente e cozinha e dois quartos a poente, a cerca de 300m da praia em vila do conde, onde regra geral está sempre um brisa "nortada".
  12.  # 12

    mas dentro dos vidros baixo-emissivos, qual é? há vários
    se os envidraçados são Nascente Poente, meta um baixo emissivo com controle solar
  13.  # 13

    Colocado por: fernandoFerreiramas dentro dos vidros baixo-emissivos, qual é? há vários
    se os envidraçados são Nascente Poente, meta um baixo emissivo com controle solar


    Obrigado.
    Vou confirmar com o empreiteiro qual é e depois exponho para ser apreciada a sua qualidade geral.
 
0.0136 seg. NEW