Iniciar sessão ou registar-se
    • pilav
    • 8 maio 2009 editado

     # 1

    Olá a todos
    Gostava de saber se há vantagem em construir as paredes de uma moradia de piso térreo com blocos de cimento em vez do tradicional tijolo ceramico.
    Cumprimentos Carlos Alberto
  1.  # 2

    pela minha experiencia em habitação convem usar tijolo normal, sempre parede dupla cumprindo caixa de ar e isolamento certinho, sem pontes termicas
    tijolo de betão ou cimento, em termos de controlar temperaturas(respiro) não são muito bons, por isso vemos mais esses tijolos em obras praticas, como estacionamentos, industria, desporto
    são utilizados mais em obras sem acabamento pois poupam bastante ao retirar acabamento e estarem aparentes.
    posso estar enganado, mas esta foi sempre a minha opinião

    fernando gabriel arq.
    • pilav
    • 9 maio 2009 editado

     # 3

    Fernando obrigado
    Mas tenho vivido nos açores á mais de 30 anos e as nossas casas antes desta lei dos "isolamentos" pelo menos no grupo Ocidental são em bloco de cimento com mistura de cimento, areia e bagacina ( areia vulcanica) paredes duplas com cx de ar 10 cm e nada de humidades macroscópicas, dai a minha pergunta. Cump Carlos Alberto
  2.  # 4

    Colocado por: pilavFernando obrigado
    Mas tenho vivido nos açores á mais de 30 anos e as nossas casas antes desta lei dos "isolamentos" pelo menos no grupo Ocidental são em bloco de cimento com mistura de cimento, areia e bagacina ( areia vulcanica) paredes duplas com cx de ar 10 cm e nada de humidades macroscópicas, dai a minha pergunta. Cump Carlos Alberto


    não conheço bem a construção nos Açores só estive na terceira, nessa altura só reparei nas casas lindissimas de arquitectura colonial;
    os blocos de cimento ai nos Açores funcionam bem e até são adequados, porque o clima ai é temperado a temperatura não tem grandes variações, em zonas de grande variação termica é que pode não funcionar muito bem, mas tudo se consegue se for bem pensado
    cumprimentos
 
0.0091 seg. NEW