Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Sou de Matosinhos e pretendo restaurar uma casa em ruínas.

Tenho a ideia do que quero e também dos custos de arquitectura.
    Pretendo agora de uma forma simplificada perceber os custos da construção.

A minha ideia é uma casa de 2 pisos + arrumos no fundo

(A casa está noutro tópico meu anterior... não sei por ligações.

Queria preços somente para o grosso:

* Com as pré instalações, luz, agua, saneamento, AC, Aquecimento.

1º piso - open space - aplicação da placa, arranjo das paredes internas e externas e aumento conforme linha azul. A linha vermelha é para eliminar.

2º Piso - Aumento para o mesmo para cima( a casa tem pé alto para tal) e divisão para 3 quartos, 1 suite, 2 normais com 1 wc de serviço.

Telhado a direito

Conforme envio a planta abaixo.

Sem acabamentos, só chão e as paredes areadas, os pontos de luz e afins no sitio certo conforme plano do arquitecto.

Conseguem dar-me uma perspectiva de preços de construção?

Obrigado.
      planta.jpg
  2.  # 2

A foto da casa a reconstruir
  3.  # 3

A foto da casa a reconstruir
      Casa2.jpg
  4.  # 4

Boa tarde,

O custo de construção por m2, para a zona em questão e para um tipo de construção médio/bom, poderá balizar-se entre 700,00€/m2 e os 1000,00€/m2 (ou até mais).
    O peso dos acabamentos no valor total da obra rondará os 50%.

Posto isto e respondendo de um modo vago à sua questão (porque é impossível ser mais concreto tendo em conta dos dados fornecidos) os preços m2 para o "grosso" rondarão os 350,00€/m2 e os 500,00€/m2.
    Se a casa tiver uma área total de 120m2 (60 m2 por piso), poderá contar com valores entre os 42.000,00€ e os 60.000,00€, para o "grosso". A estes valores poderá deduzir o "aproveitável" da construção devoluta (pouca coisa ao que parece).
    Terá também de acrescer eventuais custos de demolição.

Ao dispor,

Cumprimentos,

Pedro Pontes Pimenta de Almeida, Arquitecto

email: [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ECMendes
  5.  # 5

Colocado por: PPPArquitectoSe a casa tiver uma área total de 120m2 (60 m2 por piso), poderá contar com valores entre os 42.000,00€ e os 60.000,00€, para o "grosso".

Não se esqueça de meter uns 5 a 8 mil para projetos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ECMendes
  6.  # 6

boa tarde

essa existência e terreno não são fáceis.
    das duas uma, ou restaura mesmo a casa como diz e mexe pouco na volumetria ou então deita a baixo e tem de juntar nova casa à empena vizinha.

coloco em causa é o espaço disponível, tem 5x9? 45m2/brutos por piso? cerca de 130 m2 por ai, já com aproveitamento de águas furtadas.
    expansão de volumetria será sempre limitada.

dada a existência eu diria que tem ai obra para 70/80 mil
    projectos e licenciamento - a consultar, mas não aceite nada abaixo de 3/4 mil

se precisar de arquitecto disponha,
    cumprimentos

[email protected]
    961458574

0.0117 seg. NEW