Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: nelson__ricardosó falar por ser agencia e arquiteto e empreiteiro junto. a minha 224m2 125+iva com capoto de 10cm
    onde é a sua


    Será em vila do conde. Pode indicar-me o construtor e arquiteto que fez a sua? Ainda posso mudar de profissionais, estou mesmo a ponderar pedir orçamentos a outros gabinetes.
  2.  # 42

    Colocado por: nelson__ricardosó falar por ser agencia e arquiteto e empreiteiro junto. a minha 224m2 125+iva com capoto de 10cm
    onde é a sua


    Com 10 cm podia morar na Serra da Estrela. De que lhe valem dos 10 cm com os envidraçados que tem?! não entra pela parede "entra" pelo vidro ou tem dúvidas?
  3.  # 43

    os vidros nao apanham sol de verao, tenho visto agora e nunca apanham sol, depois tem estores e tem uma grade caixa de ar entre estore e o vidro
  4.  # 44

    Colocado por: nelson__ricardoos vidros nao apanham sol de verao, tenho visto agora e nunca apanham sol, depois tem estores e tem uma grade caixa de ar entre estore e o vidro


    Eu falo do frio no inverno. Para o sol claro que pode baixar os estores
  5.  # 45

    de inverno o sol anda mais baixo e dá nos vidros e o estore tambem protege do vento
  6.  # 46

    Colocado por: nelson__ricardode inverno o sol anda mais baixo e dá nos vidros e o estore tambem protege do vento

    Tá certo. Então só há frio porque há vento, essa é nova. Você algum dia esteve numa casa do tipo essa numa zona com inverno digamos com temperaturas baixas sem ligar o aquecimento e com esses envidraçados? leve os casacos de penas
  7.  # 47

    não se preocupe, não é voce que vai andar la a passar frio.
    a casa precisa de ser arejada ate de inverno, não ha nenhuma casa quente sem aquecimento com temperaturas de 0º exterior
  8.  # 48

    onde vivo tem janelas pequenas e tenho 10º dentro de casa no inverno por isso pior não deve ser
  9.  # 49

    Colocado por: nelson__ricardonão se preocupe, não é voce que vai andar la a passar frio.

    Você é que começa a dar palpites e não percebe nada era só aí que queria chegar. O que é que você percebe para dizer que ETICS é mínimo de 8 ou 20? eu quero lá saber se vai ter frio ou calor
  10.  # 50

    o minimo de 8 é o que se fala aqui para cumprir os minimo do protejo da termica
    os meus 10 não fui eu que pedir foi quem fez o projeto que acho que tinha de levar
  11.  # 51

    Colocado por: nelson__ricardoo minimo de 8 é o que se fala aqui para cumprir os minimo do protejo da termica


    Se se fala aqui, falam mal. Fala-se que no geral coisa e tal. Se tiver parede simples de tijolo de 15 normal ou o megatermico da artebel 8 chega e é o mínimo nas duas soluções então.
    Você depois até disse bem, quem faz o projecto e os respectivos cálculos é que sabe.
  12.  # 52

    entem porque meter capoto se um normal de 15 chega
    o meu estava tijolo 20 e eps 10 podia ter dito mais cedo que metia só o de 15 e poupava
  13.  # 53

    Colocado por: andbrit

    Não é da ERA porque vi aquele post maravilhoso com fotos exemplares e jamais faria com a era, antes disso fui ver 2 casas deles e não morri de amores.

    Mas parece que quer embarcar numa viagem rumo ao mesmo destino....
  14.  # 54

    Na realidade a ânsia de ter casa às vezes pode levar-nos a precipitar. Eu também consultei uma dessas empresas mas não batia a bota com a perdigota e desisti
  15.  # 55

    Colocado por: callinasMas parece que quer embarcar numa viagem rumo ao mesmo destino....


    É a primeira proposta que tenho em mãos, já referi que tenciono consultar outros arquitetos para poder comparar mas, preciso de entender se os materiais que me apresentaram estão em conformidade com uma qualidade má, razoável ou boa.
  16.  # 56

    andbrit,

    Se é de Vila do Conde, tem alguns gabinete muito bons e alguns empreiteiros que trabalham muito bem e são sérios. Mas como em tudo, tambem tem o contrário.

    Já tem o projeto final ou foi um "chapa 5" do arquiteto?
  17.  # 57

    Colocado por: andbritmas, preciso de entender se os materiais que me apresentaram estão em conformidade com uma qualidade má, razoável ou boa.

    Hoje em dia quase todos os materiais são bons, as soluções construtivas e o método de execução é que fazem toda a diferença.
    Ao nível do capoto já percebeu que não é a melhor opção.
    O fato de ter isolamento exterior e as paredes interiores em gesso acartronado, tb não me parece ser uma solução muito logica.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 58

    Colocado por: franciscouto86andbrit,

    Se é de Vila do Conde, tem alguns gabinete muito bons e alguns empreiteiros que trabalham muito bem e são sérios. Mas como em tudo, tambem tem o contrário.

    Já tem o projeto final ou foi um "chapa 5" do arquiteto?


    Pode sugerir-me por mensagem algum gabinete e empreiteiros? Posso dizer-lhe também qual é o meu.
    Neste momento não tenho projeto ainda, apenas este mapa de materiais que é um exemplo do que pode ser feito. Na reunião com o construtor ficarão acordados os materiais.
  19.  # 59

    Colocado por: zedasilva
    Hoje em dia quase todos os materiais são bons, as soluções construtivas e o método de execução é que fazem toda a diferença.
    Ao nível do capoto já percebeu que não é a melhor opção.
    O fato de ter isolamento exterior e as paredes interiores em gesso acartronado, tb não me parece ser uma solução muito logica.


    Na verdade continuo sem perceber o porquê de não ser uma boa solução.
    A nível de capoto tive essa questão porque ao pesquisar pela espessura ideal a colocar, me apercebi de que quanto maior melhor o isolamento térmico. E como é junto da praia, receio ter problemas de humidade futuramente.
  20.  # 60

    Colocado por: andbritNeste momento não tenho projeto ainda, apenas este mapa de materiais que é um exemplo do que pode ser feito. Na reunião com o construtor ficarão acordados os materiais.

    Esqueça os construtores e as imobiliárias.
    Procure um arquitecto que lhe faça o projecto da casa.

    Colocado por: andbritpreciso de entender se os materiais que me apresentaram estão em conformidade com uma qualidade má, razoável ou boa.

    Esqueça os materiais.
    Os materiais a utilizar serão aqueles que você escolher, e preocupe-se com isso depois do projecto executado, ou poderá ir procurando materiais, mas isso não deverá ser a sua prioridade neste momento.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0250 seg. NEW