Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Pois, tinha 3D e tudo...

Bem me parecia.
  2.  # 62

Colocado por: PandRPois, tinha 3D e tudo...

Bem me parecia.

Pode até nem ter sido esse mas um parecido. Naquela imobiliária, só tinha as plantas. Acho que não tinha os 3D. :)
  3.  # 63

Colocado por: enf.magalhaesPonha mais 14 ou 15 mil em cima dos 6k
    Concordam com este comentário:rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Extravagancia

6 mil não chega para tubagem de PRH e colectores, depois tem de juntar bomba de calor.
  4.  # 64

Colocado por: callinas
    6 mil não chega para tubagem de PRH e colectores, depois tem de juntar bomba de calor.

Sempre são 6mill € a menos que tenho de gastar ! Se esses 6 ou 7 k forem para o PRH, sempre é qualquer coisa certo? :)
    • emad
    • 23 julho 2016

# 65

Ainda nao começou a construir e a sua casa já está por um balurdio.
  5.  # 66

Colocado por: emadAinda nao começou a construir e a sua casa já está por um balurdio.

Um balurdio?! Então?! PRH é igual nesta ou em outra qualquer ou estou errado?!
    • emad
    • 23 julho 2016

# 67

Colocado por: jcfcid

Um balurdio?! Então?! PRH é igual nesta ou em outra qualquer ou estou errado?!

So estou a dizer que a sua casa começou por ser barata e agora com o que falta no detalhe do orçamento, vai ficar por um balurdio.
    Tenha cuidado com o que le e da forma como encara todas as criticas.
  6.  # 68

Colocado por: emad
    So estou a dizer que a sua casa começou por ser barata e agora com o que falta no detalhe do orçamento, vai ficar por um balurdio.
    Tenha cuidado com o que le e da forma como encara todas as criticas.

Eu não estou a interpretar nada. Como disse, ainda nada está definido. Só o budget é que foi falado com o empreiteiro e foi decidido "reduzir" as áreas para ficar no budget :) o que ele disse era que os acabamentos eram médios altos. Dai depreendo que teria um bom sistema :)

Mas ainda está tudo numa fase muito embrionária. Dai ter vindo aqui pedir opiniões e sugestões! Peço desculpa se percebeu mal o que disse! :)
  7.  # 69

Acabamentos médios altos?
    Esse conceito é muito indefinido a começar pelo ou é médio ou é alto... A acabar sabe-se lá onde
  8.  # 70

Colocado por: callinasAcabamentos médios altos?
    Esse conceito é muito indefinido a começar pelo ou é médio ou é alto... A acabar sabe-se lá onde

Sim, ainda estou para saber o que isso implica.

Foi conversa que tive com o construtor. Não sou obrigado a comprar o terreno e a construir com ele, por isso, numa proxima fase, verei. Por agora queria mesmo era "esgalhar" algumas ideias :)
  9.  # 71

Olá jcfcid,

Como estão as coisas, o andamento do seu projecto ?
  10.  # 72

Olá CMartin,

Ainda não infelizmente. Segunda feira vou reunir com a imobiliária por causa do terreno e fazer uma proposta em concreto.

O passo a seguir será falar com o construtor que é quem tem o projecto para definir quem fica com o custo do projeto( por projeto, entenda-se custos de reapreciação do projeto, ou até mesmo um novo, se a tal redução não ficar de acordo com o que idealizamos).

Reuni com um arquiteto para ter uma ideia e fiquei bem impressionado com o trabalho dele. Mas agora tudo se resume a custos.

Assim que tiver novidades no projeto, partilho aqui para obter as vossas opiniões. Continuo com a ideia de fazer algo diferente, agora vamos ver quão diferente!

Cumprimentos,

José
    Concordam com este comentário: CMartin
  11.  # 73

Aguardamos então as novidades.

A mim não me passou despercebido isto.

Colocado por: marco1com todo o respeito pelas várias opiniões, aqui vai a minha:

o projeto inicial está quase perfeito e funcionalmente muito bem resolvido em termos de planta.
    pressupõe uma casa que poderá ficar "diferente" e espetacular. A única coisa talvez que poderia ser "afinada" é realmente o tamanho mas apenas por uma questão económica.
    mas lá está cada cabeça sua opinião-
    Concordam com este comentário:PandR

Tenho a melhor impressão possível tanto do marco1, como das suas opiniões. De tal forma que nunca as descarto.

E eu procuro um novo projecto, do qual goste à partida, claro, para poder opinar como eu gosto ;o)

Cumprimentos para si.
  12.  # 74

Obrigado CMartin pela sua opinião!

Eu também acho que poderá efetivamente ficar diferente, mas preciso de visualizar isso efetivamente.

Fica prometido, que assim que tiver novidades, postarei aqui para poder obter as suas opiniões. (tenho acompanhado o do PandR e gosto das suas ideias e até penso roubar algumas :) )

Cumprimentos e mais uma vez obrigado!
  13.  # 75

Boa noite a todos!

Ainda não há grandes novidades. Estou para reunir esta semana com um arquiteto conhecido, para ter feedback e chegar a conclusao de qual a melhor solução.

No entanto, quem me vai vender o terreno, fez uma especie de detalhe para construção de cerca de 200m2. (Foi este construtor que projetou a casa, por isso sabe mais ou menos o que é preciso).

Alguém que me possa dar uma opinião do que melhorar?

Vou colocar abaixo o detalhe:

TRABALHOS CONSIDERADOS
    • Movimentação de terras
    o Escavação geral para implantação do edifício e transporte a vazadouro do material sobrante da escavação;
    o Aterro dos elementos de fundação, com terras selecionadas provenientes da escavação.
    ARQUITETURA
    • Alvenarias:
    o Execução de paredes exteriores duplas em alvenaria de tijolo furado de (30x20x15 + 30x20x11), incluindo isolamento térmico tipo WALLMATE com 30mm de espessura;
    o Execução de alvenarias interiores de tijolo 30x20x22,30x20x11 e 30x20x7, conforme definido em plantas de projeto, assentes com argamassa de cimento e areia ao traço 1:5.
    o Fornecimento e montagem de lareira em tijolo refratário, rebocado e revestido a pedra natural;
    o Chaminés, conforme projeto.

• Muros e Vedações
    o Execução e vedação no limite do lote, conforme projetos apresentados.
    • Impermeabilização
    o Impermeabilização de coberturas horizontais, constituídas por duas aplicações cruzadas de membrana de betume polímero, Polyplas 30 + Polyester 40T, incluindo camada de forma em argamassa de areia e cimento ao traço 1:5, com a inclinação do projeto e aplicação de Imperkote F;
    o Isolamento térmico em coberturas horizontais, incluído fornecimento e aplicação de Roofmate com 5 cm;
    o Impermeabilização de muros de suporte de terras da cave, constituída por aplicação de membrana de polímero, armada de polyester tipo Polyester 40, incluindo regularização prévia da superfície e aplicação de Imperkote F;
    o Dreno de tardoz dos muros de suporte de terras da cave, conforme projeto, incluídos tubos canelados e perfurados, com geotêxtil e ligação à rede de águas pluviais.
    • Cantarias
    o Fornecimento e assentamento de soleiras e peitoris em Pedra Moleanos para os vãos exteriores, com acabamento amaciado, largura em conformidade com as espessuras das paredes e 0,03 m de espessura, incluindo fornecimento e aplicação de cimento cola no assentamento, preparação do vão, aplicação de FlintKote ou similar, remates e todos os trabalhos necessários.
    • Revestimento de paredes interiores com estuque e tetos em gesso cartonado
    o Execução de salpico em paredes interiores;
    o Revestimento de paredes interiores com estuque projetado, aplicação sobre salpico em paredes, incluído, aplicação de baguetes em arestas, para receber a tinta plástica de cor a definir;
    o Salpico e reboco de desempeno com argamassas de cimento e areia, nas paredes das instalações sanitárias e cozinha, para receber o revestimento;
    o Fornecimento e assentamento de mosaico cerâmico vidrado a selecionar, assente com cimento cola, com junta de 2 mm fechada, até á laje, nas instalações sanitárias e cozinha.
    Revestimentos cerâmicos para instalações sanitárias e cozinha, a escolher pelo cliente, até 20,00€/m² (IVA não incluído);
    o Execução de tetos falsos em placas de gesso cartonado.
    • Revestimento de paredes exteriores
    o Execução de reboco em paredes exteriores, incluindo reforços com rede de fibra;
    • Revestimento de pavimentos e rodapés
    o Betonilha de regularização em pavimentos, com acabamento para receber vários tipos de pavimentos;
    o Fornecimento e assentamento de pavimento cerâmico incluindo rodapé a selecionar, nas divisões definidas em projeto, assente com cimento cola, com junta de 2 mm fechada.
    • Pavimentos a escolher pelo cliente, até 20,00€/m²
    • Pavimentos cerâmicos a aplicar no piso da cave e exteriores (incluindo varandas), a escolher pelo cliente, até 10,00€/m²
    o Fornecimento e assentamento de pavimento em madeira Tipo Deck, nos espaços definidos em projeto.
    o Fornecimento e assentamento de pavimento flutuante acabamento carvalho, classe AC3, nas divisões definidas em projeto, assente sobre betonilha de regularização e manga acústica.
    Pavimento flutuante, a escolher pelo cliente, até 17,00€/m²
    o Execução de pavimento da cave com acabamento superficial anti desgaste.
    o Fornecimento e assentamento de pavimento em madeira maciça com acabamento a madeira de carvalho, nas escadas interiores.

• Carpintarias
    o Fornecimento e assentamento de portas interiores, incluindo aros e guarnições em mdf folheado, acabamento a madeira de carvalho, verniz incolor e ferragens em inox;
    o Fornecimento e assentamento de armários de parede, guarnições, corpo de gavetas em calhas, prateleiras, revestimento interior em aglomerado laminado a madeira de carvalho, fechos magnéticos, varão e puxadores;
    o Porta principal de alta segurança, do tipo Dierre ou similar.
    • Cozinha
    o Móveis de cozinha até 4.000,00€ modelo de porta em lacado, caixote em melamina branca ou cinza soft. Não inclui eletrodomésticos.
    • Caixilharias
    o Fornecimento e montagem de caixilharia em alumínio termolacado a Cinza Ral 7016, sistemas LT+TL da Sosoares, vidro duplo 6mm+cx+laminado 33.1 incolor.
    o Fornecimento e montagem do portão seccionado com automatismo para a garagem, conforme dimensões definidas em projeto;
    o Fornecimento e montagem de portões de entrada, conforme dimensões definidas em projeto.
    • Pinturas
    o Pinturas em paredes e tetos interiores, sobre estuque, três demãos com tinta plástica da marca CIN, Robbialac ou equivalente de cor a definir, incluindo preparação das paredes e uma demão de primário de acordo com as indicações do fabricante;
    o Pinturas em paredes e tetos exteriores sobre reboco, três demãos com tinta plástica de marca CIN, Robbialac ou equivalente de cor a definir, incluindo preparação das paredes e uma demão de primário de acordo com as indicações do fabricante.
    • Guardas de Varandas em Inox e Vidro
    o Fornecimento e montagem de guarda metálica de varandim com estrutura metálica, corrimão em aço inox e vidro temperado laminado com 10mm de espessura.
    o Fornecimento e montagem de guarda de escadas interiores em vidro temperado com 10mm de espessura, corrimão em perfis metálicos quadrado 40x40mm, varão com Ø6mm
    o Fornecimento e montagem de lateral de escada em chapa metalica e fixacoes de degraus de madeira com perfis metálicos.
    • Diversos
    o Limpeza geral da moradia e remoção dos materiais sobrantes;

ESTRUTURA
    o Fornecimento e aplicação de betão de limpeza (C16/20), no leito das fundações, com espessuras média de 0,10m;
    o Betão armado (C25/30 XC2 + A400NR) em elementos estruturais, incluindo, cofragem;

o Pavimento térreo constituído por regularização do fundo caixa, camada de enrocamento de brita depois compactada e camada de betão com 0,10m, incluído malha CQ30.
    INSTALAÇÕES ESPECIAIS
    • REDES DE ÁGUAS E DE ESGOTOS
    o Instalação das redes prediais de distribuição de água em tubo multicamada com diâmetros definidos em projeto, desde o contador (aplicado no limite da propriedade) incluindo, abertura e tapamento de roços, tubagens e acessórios de acordo com o projeto e execução ensaios de estanquicidade às redes instaladas;
    o Fornecimento e instalação de caixa para a instalação de contador de água, no paramento exterior do muro divisório de propriedade.
    o Instalação de rede de drenagem de esgotos domésticos, e drenagem de esgotos pluviais (até á caixa de inspeção evidenciada em projeto) incluindo, abertura e tapamento de roços e valas, tubagens e acessórios de acordo com o projeto e execução ensaios de estanquicidade às redes instaladas.

• EQUIPAMENTO SANITÁRIO
    o Fornecimento e montagem de equipamento sanitário, incluindo loiças suspensas Marca Sanitana - Serie – Jazz incluindo estruturas de suspensão para bidé e sanitas, torneiras, armários suspensos, banheira e bases de duche e todos os materiais e acessórios necessários à montagem.
    o Fornecimento e montagem de torneiras Roca, serie Vitoria ou equivalente, incluindo todos os acessórios necessários à sua montagem.

• ELECTRICIDADE
    o Fornecimento e instalação de material elétrico, pontos de luz, tomadas, quadros elétricos, caixa de contador e fusíveis para o exterior, etc;
    o Instalação da rede de telefones, execução de acordo com o projeto aprovado;
    o Instalação de TV execução de acordo com o projeto aprovado;
    o Vídeo Porteiro;

• REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE GÁS
    o Instalação de rede distribuição de gás no interior da habitação, execução de acordo com o projeto aprovado;

PAINEIS SOLARES
    o Fornecimento e colocação de painéis solares com sistema de circulação forçada.
    Valor do equipamento 2.500,00€

Valor: 750€ + IVA

Opiniões? O que se pode melhorar?

O que devo questionar ou tentar incluir no valor?

Obrigado,

José
  14.  # 76

tudo isso que escreveu é preço para 550 a 600€m2+iva, no máximo
  15.  # 77

Colocado por: riscostudo isso que escreveu é preço para 550 a 600€m2+iva, no máximo

Ok. E relativamente à solução em si, o que acha?
  16.  # 78

Colocado por: jcfcidValor: 750€ + IVA

o que é isto?
  17.  # 79

Colocado por: jcfcidOk. E relativamente à solução em si, o que acha?

qual solução?
    • jcfcid
    • 4 outubro 2016 editado

# 80

Colocado por: Picareta
    o que é isto?

O valor que ele me orçamenta para o que está descrito nos detalhes acima (inclusive solução).

0.0289 seg. NEW