Iniciar sessão ou registar-se
    • RaulPT
    • 17 julho 2016 editado

# 1

boas,vou comecar a remodelar o meu anexo,vou precisar de fazer algumas alteracoes electricidade,tenho caixas de parede possp fazer eu a ligacoes a partir dai,alguem conhece algum tutorial a explicar como se instala
  1.  # 2

Tem noções básicas de electricidade!?
  2.  # 3

nem por isso
  3.  # 4

Então já está respondido. Peça ajuda a um electricista
  4.  # 5

sera assim tao dificil
  5.  # 6

Não... Mas eu que tenho noções e não me poria a "inventar".

Sabe ao menos oque é a fase e o neutro e a terra, sabe que secções terá de prever?, sabe o que são circuitos em paralelo e em série, sabe efectuar uma ligação numa caixa de derivação. Circuitos em interruptores, etc... Montar e dimensionar um quadro parcial? , ...etc...
  6.  # 7

nao e preciso isso tudo,as instalacoes ja estao feitas,tem quadro etc,sao pequenas alteracoes
  7.  # 8

Então pode mimetizar a instalação existente, pode ter de fazer passar novos condutores, já que irá meter novas caixas nas placas de gesso cartonado. compre caixas apropriadas para pladur... senão arrepende-se. Eventualmente poderá efectuar uma repicagem dos condutores, utilize ligadores apropriados e condutores com as mesmas caracteristicas dos existentes!!!.
    Atenção se for conectar algum equipamento mais "forte" ( por exemplo uma placa vitrocerâmica, uma máquina de lavar...)...
  8.  # 9

a ligacao e de 35kl, ja estiveram conectados a estes cabos 8 maquinas de costura,se achar que e dificil la chamo um electricista,e que por meia duzia de ligacoes la me leva 1000 euros num instante
  9.  # 10

Colocado por: RaulPTa ligacao e de 35kl,
    ?!
  10.  # 11

Máquinas de costura....provavelmente tem tensão trifasica!!!!

Cuidado com o que faz ou ainda se aleija...não tem cor,não tem cheiro, não se vê...mas mata!!!!

Coloque umas fotos com o local e assinale o que pretende fazer.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 12

35 KVA !!!
    Comece por alterar o disjuntor pois não deverá precisar de tanto.

Nota: tensões acima dos 50 Volts MATAM.
  12.  # 13

resumindo vai ser melhor chamar electricista
    •  
      sousal
    • 17 julho 2016 editado

# 14

Calma...
    Desligue sempre a corrente quando estiver a trabalhar, depois de estar pronto ligue o geral, o máximo que pode acontecer é um curto circuito e o disjuntor dispara.
    Para o trabalho digo-lhe o que dizia aos meus alunos, imagine que os fios eléctricos são condutores de água. As "cargas" ou seja lampadas e motores são moinhos que rodam à passagem da água, os interruptores são torneiras e as tomadas são uma drenagem ou desvios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipeh3
  13.  # 15

Colocado por: Pedro BarradasNão... Mas eu que tenho noções e não me poria a "inventar".

Sabe ao menos oque é a fase e o neutro e a terra, sabe que secções terá de prever?, sabe o que são circuitos em paralelo e em série, sabe efectuar uma ligação numa caixa de derivação. Circuitos em interruptores, etc... Montar e dimensionar um quadro parcial? , ...etc...

ahhahaha
    é como eu... tenho ideias disso, mas dai a fazer mais alguma coisa tecnica nem pensar. Nao estudei electricidade logo... chamo um electricista
    • tiyxu
    • 18 julho 2016 editado

# 16

eu nem sei quando aprendi fazer circuitos de baixa tensão ....e tao facil há dezenas de filmes na youtube...pronto mas nao e para qualquer um.... e depois um electricista encartado tem que ganhar o dele mesmo que um arquitecto medico...etc..um medico tabem tablha poco e ganha relativo bem....pensam num dentista.....agora pensam ...em como ganham voces dineiro...
  14.  # 17

Colocado por: RaulPTa ligacao e de 35kl, ja estiveram conectados a estes cabos 8 maquinas de costura,se achar que e dificil la chamo um electricista,e que por meia duzia de ligacoes la me leva 1000 euros num instante

Isso é ambiente profissional, não invente. Se ha azar no futuro ainda chamam "o electricista" à pedra...
  15.  # 18

Colocado por: tozepalma

Isso é ambiente profissional, não invente. Se ha azar no futuro ainda chamam "o electricista" à pedra...

E quando não têm que chamar os bombeiros ...

0.0143 seg. NEW