Iniciar sessão ou registar-se
    • Joao82
    • 18 julho 2016 editado

     # 1

    Bom dia caros amigos .
    Comprei um barco argus que pretendo restaurar no inverno, a questão da qual me intriga e que o barco no casco tem espuma e esta cheio de água. .. entao pensei em retirar toda a espuma fazer uns apoios em fibra fortes colocar contraplacado maritimo e fibra lo todo e colar dois bojoes para a agua escorrer ... tambem pensei em no fundo isola-lo com plastico e depois voltar a colocar espuma ...

    O que me aconselham ?

    Obrigado
      FB_IMG_1468836538605.jpg
  1.  # 2

    Esta é a empresa que sucede à Argus

    http://www.isonautica.pt/index.asp

    Eu tentaria obter a opinião deles em primeira análise.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, a loja do isolamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao82
  2.  # 3

    Irei exprimentar ligar para la para obter informacoes muito obrigado pedromdf
  3.  # 4

    tente procurar empresas de reparação de barcos.... peça orçamentos, perceba pela conversa qual a solução que eles aconselham e depois mete maos á obra!


    Mas tambem lhe digo que com tanto bom negocio de barcos prontos a navegar, foi-se meter aí numa carga de trabalhos/despesas.....
    Concordam com este comentário: valtere
  4.  # 5

    O barco esta a navegar ainda este fim de semana sai ...mas sei que precisa de uma recuperação pois teve muito tempo parado.

    Irei informar me mais pois ja tinha contacto um oficina e disseram me que a melhor solucao seria retirar toda a esponja porem comentei um senhor quando descarregavamos o barco ele o dele e é eu o meu e disse me que tirar a espoja nao era melhor solucao pois podia voltar se...
  5.  # 6

    Ja liguei para empresa que o amigo pedro mdf referiu e consegui obter informações não a qualquer problema em retirar a espuma desde que depois seja feito umas barras laterais fortes para acentar o contraplacado , porem se quiser colocar espuma ele disse me para colocar dentro de sacos para que nunca esteja em contacto com agua.
    • tiyxu
    • 18 julho 2016 editado

     # 7

    Colocado por: Joao82Bom dia caros amigos .
    Comprei um barco argus que pretendo restaurar no inverno, a questão da qual me intriga e que o barco no casco tem espuma e esta cheio de água. .. entao pensei em retirar toda a espuma fazer uns apoios em fibra fortes colocar contraplacado maritimo e fibra lo todo e colar dois bojoes para a agua escorrer ... tambem pensei em no fundo isola-lo com plastico e depois voltar a colocar espuma ...

    O que me aconselham ?

    Obrigado
      FB_IMG_1468836538605.jpg
    fibra de vidro e epoxi sao bastante de baratos basta ver uns tutoriais na youtube e ja tornase perito...ate pode uzas fibras de carbono ou basalto se acha que as de vidro sao fracas....ou kevlar....eu já fiz algumas coisas engraçadas com estes materias e fiquei muito contente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao82
    •  
      GMCQ
    • 18 julho 2016

     # 8

    Acho que é mesmo isso. É contactar empresas da especialidade e ver o que dizem.

    Porque além do sr. tiyxu (que dá um pé de dança em vários estilos musicais), não tenho visto por aí ninguém a reparar barcos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiyxu
  6.  # 9

    Colocado por: tiyxu

    fibra de vidro e epoxi sao bastante de baratos basta ver uns tutoriais na youtube e ja tornase perito...ate pode uzas fibras de carbono ou basalto se acha que as de vidro sao fracas....ou kevlar....


    O YouTube é um grande amigo.. com eles ficamos experts na aplicação do epoxy... e como é baratissimo, segundo leio, podemos sempre repetir se ficar mal à primeira! Ok...
    Concordam com este comentário: tiyxu
  7.  # 10

    Mais logo irei ver os videos no youtube . Ja restaurei outro barquito que tive mas nao era nada como este ....agora ando naquela de pedir opnioes me informar porque este barco quero que fique muito tempo ca em casa e quero que acima de tudo tenha segura senao tenho alguem aqui em casa que me vai deixar de cabelos brancos.

    Obrigado malta
  8.  # 11

    Joao82, eu estava a brincar.. não é de todo impossível o DIY, pelo contrario, mas não é com aquela facilidade toda que li aqui. O epoxy e outras resinas são produtos exigentes, cujo sucesso do fim a q se destinam (Num barco fica sujeito aos ambientes mais agressivos) dependem muito do rigor da aplicação... até pode ficar bem para a foto depois do restauro, mas depois de 3 vezes dentro de água estala, etc... e a resina epoxy não é barata.
    Tudo isto, bem com a aprendizagem por mini clips da Internet dependem sempre da experiência ou sensibilidade de quem vai aplicar.

    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  9.  # 12

    Colocado por: Joao82Ja liguei para empresa que o amigo pedro mdf referiu e consegui obter informações não a qualquer problema em retirar a espuma desde que depois seja feito umas barras laterais fortes para acentar o contraplacado , porem se quiser colocar espuma ele disse me para colocar dentro de sacos para que nunca esteja em contacto com agua.


    Talvez até preencher esse espaço com espuma auto-expansível, muito fácil de aplicar e completamente imune à humidade. Para além de acrescentar um peso mínimo ao conjunto.
  10.  # 13

    meta + fotos da zona onde vai intervir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao82
  11.  # 14

    Eu mais tarde ja coloco fotos , agora nao estou em casa . Deixo aqui una foto da parte de cima do barco que quero mexer nela toda ...assim que possível coloco fotos sem o tapete e da espuma que tem um buraco a frente onde consigo tirar alguma agua com una esponja..
      FB_IMG_1468857909842.jpg
  12.  # 15

    Estive a ver bem no telemovel e ainda tenho aqui estas fotos
  13.  # 16

    Seguem elas...
      received_1747709772151196.jpeg
  14.  # 17

    Mais
      received_1747709785484528.jpeg
  15.  # 18

    .
      received_1747709798817860.jpeg
  16.  # 19

    .
      received_1747709822151191.jpeg
  17.  # 20

    .
      received_17477097988178602.jpeg
 
0.0229 seg. NEW