Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Claro que vão à PJ. Lol
  2.  # 22

    colocado por enf. magalhães:

    Deslocações? Se forem lá...Fazem tudo sem sair do gabinete só precisam da planta.

    Acredito que alguns o façam e sei que alguns o fazem mas não pode generalizar dessa forma. Se não gosta que façam generalizações sobre os funcionários públicos se calhar também devia evitar fazer generalizações sobre os outros.
    Concordam com este comentário: nielsky
  3.  # 23

    Tem razao J. Cardoso por isso eu reformulei a frase no post seguinte e disse " os que eu conheço "
    😊
  4.  # 24

    Colocado por: enf.magalhaesTem razao J. Cardoso por isso eu reformulei a frase no post seguinte e disse " os que eu conheço "

    se os conhece devia denunciar. ajudava os que trabalham de forma correta.
  5.  # 25

    Sr Fernando Ferreira isso era o correcto, denunciar, mas estou certo que o sr na sua vida já presenciou ou tomou conhecimento de procedimentos menos correcto/legais de empresas ou individuos, será que sr denunciou essas situações todas?
  6.  # 26

    Colocado por: enf.magalhaesClaro que vão à PJ. Lol


    Mas qual LOL? Se eu quiser também me posso armar em tanso e posto LOLs em cada post seu, mesmo sem fazer a mínima ideia do que você está a dizer.

    Se não sabe do que fala, então cale-se e não ridicularize as opiniões dos outros antes de se informar melhor.

    Conheci uma pessoa na ADENE que me afiançou que já houve várias participações ao Ministério Público por falsas declarações e até peritos que tiveram que depor na PJ. Já houve inclusive cassação de licenças.

    É pouco? É, é brutalmente pouco, infelizmente é o Portugal que temos e deviam ser mais a estar nessas condições. Mas é o bastante para que os seus LOLs sejam ridículos, principalmente quando se comenta algo sobre o qual conhecimento nenhum se tem.
  7.  # 27

    O meu lol não foi no sentido de o ridicularizar ou de o ofender, se foi esse o caso e parece que sim , aceite as minhas profundas desculpas.
    • Skinkx
    • 22 julho 2016 editado

     # 28

    Colocado por: enf.magalhaesO meu lol não foi no sentido de o ridicularizar ou de o ofender, se foi esse o caso e parece que sim , aceite as minhas profundas desculpas.


    O problema é que esta é uma área onde impera o chico-espertismo, admito-o. Mas esse chico-espertismo e falta de ética e deontologia por parte dos profissionais do ramo é algo que também me afecta a mim e fiquei feliz por saber que a ADENE, ainda que curtas, pelo menos está a tomar algumas medidas.

    A qualidade da formação, diga-se, também é uma miséria, já vi peritos credenciados que se lhes caísse o antigo RCCTE em cima não o saberiam reconhecer nem a levar com ele nas ventas.

    Mas pelo menos havia algumas medidas a serem tomadas. Ao que parece, com a incorporação da ADENE na DGEG, parece que tudo voltou ao zero, não há fiscalizações, é o regabofe total.

    Mas aquilo que eu disse acerca da PJ foi-me comunicado por alguém da ADENE, por isso volto a subscrever essa parte.
  8.  # 29

  9.  # 30

    Boa tarde. A EDP comercial (sou cliente) emite o certificado energético 2/3 dias após vistoria e pagamento, para um apartamento T2 com cerca de 120m2 (na zona do Porto por cerca de 234 €, com a possibilidade de pagar em 12 prestações na conta da luz.

    Está dentro dos preços do mercado?

    Obrigado.
  10.  # 31

    Está , aqui no escritório (sub-contratamos) cobramos 225 a 250€ + TAXA ADENE + IVA e o pagamento tem de ser feito a pronto pagamento contra entrega ou então, 50% de adjudicação + taxa ADENE e restantes 50% com a emissão do certificado.
    Concordam com este comentário: silas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  11.  # 32

    Colocado por: Pedro BarradasEstá , aqui no escritório (sub-contratamos) cobramos 225 a 250€ + TAXA ADENE + IVA e o pagamento tem de ser feito a pronto pagamento contra entrega ou então, 50% de adjudicação + taxa ADENE e restantes 50% com a emissão do certificado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr


    Obrigado :)
  12.  # 33

    Em Abril de 2015 pedi os CEs de 2 aparts t2 e paguei 298,40 pelos dois CEs feitos na mesma tarde e são na mesma rua. O eng° deslocou-se, levou os aparelhos necessários, fez medições e observou tudo em detalhe. Causa-me estranheza fazerem um CE sem verem o sítio...
  13.  # 34

    Vai-se ao local... ate mesmo aquela quase ruina, onde o judas perdeu as botas... A maior parte dos predios nem plantas têm, mais isso para fazer, portanto não pode sair a 170€...
  14.  # 35

    Andei aí entretido com uma remodelação e esqueci-me do "pormaior" do certificado energético.

    Vou alugar um apartamento "aos quartos", i.e., não alugo o apartamento na sua totalidade a uma pessoa, alugo um quarto com serventia das restantes áreas (excepto os outros quartos).

    Para este tipo de arrendamento também é necessário o certificado energético?
  15.  # 36

    Colocado por: ClioIIAndei aí entretido com uma remodelação e esqueci-me do "pormaior" do certificado energético.

    Vou alugar um apartamento "aos quartos", i.e., não alugo o apartamento na sua totalidade a uma pessoa, alugo um quarto com serventia das restantes áreas (excepto os outros quartos).

    Para este tipo de arrendamento também é necessário o certificado energético?


    Se tiver o contrato registado nas finanças, eu diria que sim. O que obriga ao certificado é o arrendamento em si e não a modalidade do mesmo.
  16.  # 37

    Colocado por: jlmfrBoa tarde. A EDP comercial (sou cliente) emite o certificado energético 2/3 dias após vistoria e pagamento, para um apartamento T2 com cerca de 120m2 (na zona do Porto por cerca de 234 €, com a possibilidade de pagar em 12 prestações na conta da luz.

    mas vai vender o apartamento? se sim como paga depois as prestações na conta da luz?
    as 12 prestações têm juros?
    entregam-lhe o certificado já? ou só depois de terminar o pagamento?
  17.  # 38

    sabem que a EDP tem Participação na Adene?
    sendo a Adene a entidade gestora da Certificação Energética, acham correto que a EDP preste este serviço?
    eu enquanto técnico, se fizer um projeto de Estabilidade para uma Habitação, não posso emitir o certificado energético dessa Habitação!!! apesar de ser Credenciado para fazer ambos os serviços!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Skinkx
  18.  # 39

    Obrigado. Entretanto já contactei vários técnicos certificados na minhs zona ( site adene)e consigo precos mais baixos ( -40%) . Aconselho consultar o site adene e pesquisar técnicos cerificados na vossa zona.
  19.  # 40

    Colocado por: jlmfrObrigado. Entretanto já contactei vários técnicos certificados na minhs zona ( site adene)e consigo precos mais baixos ( -40%) . Aconselho consultar o site adene e pesquisar técnicos cerificados na vossa zona.

    E quem paga as taxas à adene?
 
0.0203 seg. NEW