Iniciar sessão ou registar-se
    • nunoj
    • 18 julho 2016 editado

     # 1

    Boa tarde

    Preciso de ajuda para lidar com uma certa situação que me aconteceu hoje e queria conselhos sobre qual a melhor forma de proceder.

    Eu moro num prédio com 2 andares e no rés-do-chão há um café. Hoje quando cheguei a casa do trabalho deparo-me com a seguinte situação:

    http://imgur.com/a/g3OqZ

    O dono do café mandou instalar um ar condicionado mesmo debaixo da janela do meu quarto, no espaço onde estendo a roupa. Podem ver nas imagens a minha janela mesmo por cima do ar condicionado e os estendais da roupa.

    A parede onde o instalou é do meu andar e não faz parte do café. Obviamente fui falar com ele, mas ele respondeu apenas que podia pôr ali o ar condicionado e não quis mais conversa.

    Não tenho conhecimentos legais, mas de certeza que legalmente ele não pode fazer isto. Visto que não foi possível resolver a questão através de diálogo, como sugerem que deva proceder?

    A quem me posso queixar desta situação?

    Desde já muito obrigado.
  1.  # 2

    camara municipal, mas no entretanto arranje um lençol velho e coloque-o na traseira da maquina mas supenso no estendal.
  2.  # 3

    ui tem ai um duro, realmente por vezes apetece é partir logo a loiça com uma resposta dessas. esse senhor não pode legalmente meter ali o ar condicionado.
    pergunte-lhe pela autorização camarária ( o documento) caso não apresente dirija-se á camara e faça uma exposição por escrito.
    é que mesmo que a camara por portas e travessas "autorize" essas instalações, é uma intervenção que tem de ter a aprovação do condomínio.
  3.  # 4

    nunoj, qual o problema que o aparelho de ar condicionado lhe trará? Apenas visual/estético ou o aparelho está a causar outro transtorno?
    • eu
    • 19 julho 2016 editado

     # 5

    Colocado por: nunojmas ele respondeu apenas que podia pôr ali o ar condicionado e não quis mais conversa.