Iniciar sessão ou registar-se
    • mrvf
    • 19 julho 2016 editado

     # 1

    Todo o meu quintal é daquele caco de pedra muito usual á uns anos e tinha um quadrado de 1m2 (não sei porque razão) em cerâmica amarela.
    Aproveitei a trocar dos degraus de entrada e pedi para me os deixarem lá, a ideia é tirar o chão amarelo e colocar os degraus partidos ás peças para tentar recriar o resto do chão do quintal. Pelo menos enquanto não mando tirar aquilo tudo ficará melhor que o chão amarelo que lá esta.

    Já tirei o pavimento e inclusive alguma parte do chao de cimento pois tenho de afundar devido a expessura da pedra, a minha duvida é qual a melhor maneira de assentar as pedras?!

    Tenham em atenção que é um trabalho que pode não ficar perfeito pois dentro de 2 anos conto tirar todo esse chão, colocar malhasol etc...

    A minha ideia, de ignorante, era colocar cimento para cima do "buraco" que lá ficou e meter por cima os cacos de pedra. E no dia seguinte então metia o cimento em volta das pedras.

    o chão é igual a este...
      pedra-mineira-caco.720.540.s.jpg
  1.  # 2

    Colocado por: mrvfra colocar cimento para cima do "buraco" que lá ficou e meter por cima os cacos de pedra. E no dia seguinte então metia o cimento em volta das pedras.

    E pronto é isso mesmo...
    Mergulhe as pedras em agua antes...
    Encha o buraco com a argamassa de cimento, depois com um maço de borracha, assente a pedra ( encharcada em agua) sobre a massa ainda fresca.
    Quando for rejuntar a pedra, humedeça tudo bem, convem que não cure ao sol.!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrvf
  2.  # 3

    Tem que levar um pouco de cimento em pó sobre a argamassa fresca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrvf
    • mrvf
    • 19 julho 2016

     # 4

    Obrigado Pedro, assim já fico mais descansado.
  3.  # 5

    Colocado por: PicaretaTem que levar um pouco de cimento em pó sobre a argamassa fresca

    Pode levar....( especialmenmte se a argamassa for pobre)
    • mrvf
    • 25 julho 2016

     # 6

    Tendo em conta que nunca tinha feito isto e que mais tarde ou mais cedo este chão é para arrancar todo, ficou bastante melhor que aquele pavimento amarelo...e até ficou nivelado :)
      2016-07-25 09.55.01_resized.jpg
 
0.0106 seg. NEW