Iniciar sessão ou registar-se
    • PVZ
    • 19 julho 2016 editado

# 1

Boa tarde, comprei um terreno rustico em Beiriz, Povoa de Varzim, com 2090m2 . O terreno encontra-se no fim de uma rua a qual se encontra em terra batida. Esta rua é uma rua de serventia.

Pretendo pavimentar esta rua, e fazer as ligaçoes de saneamento, electricidade....etc.

Acho a area do terreno demasiado grande e por isso tenho intençao de dividir o terreno a metade e vender a outra metade.

A minha parte vou uzar para construir moradia.
    Os meus pais talvez me comprem a outra metade para eles construirem la uma moradia para eles.

A minha questao é: para que ambas as partes possam construir moradia, qual a forma mais economica de o fazer?
    Terei que lotear, é possivel dividir o terreno apenas em dois artigos?

Agradeço toda a vossa ajuda e possiveis ideias.

Obrigado
  1.  # 2

Boa tarde,

A melhor opção, se for viável no seu caso, é fazer um destaque. É um processo simples e com menos custos para o requerente.
    Contudo terá de ser analisado a sua situação em concreto.

Se precisar de apoio não hesite em contactar.
    O nosso gabinete situa-se na Póvoa de Varzim.

Melhores cumprimentos,

Pedro Pontes P. Almeida, Arquitecto
    email: [email protected]
  2.  # 3

a forma mais barata será o destaque, se ele poder ser feito

o que diz o pdm da zona do terreno?
  3.  # 4

Colocado por: PVZBoa tarde, comprei um terreno rustico em Beiriz, Povoa de Varzim, com 2090m2 . O terreno encontra-se no fim de uma rua a qual se encontra em terra batida. Esta rua é uma rua de serventia.

Pretendo pavimentar esta rua, e fazer as ligaçoes de saneamento, electricidade....etc.

Acho a area do terreno demasiado grande e por isso tenho intençao de dividir o terreno a metade e vender a outra metade.

A minha parte vou uzar para construir moradia.
    Os meus pais talvez me comprem a outra metade para eles construirem la uma moradia para eles.

A minha questao é: para que ambas as partes possam construir moradia, qual a forma mais economica de o fazer?
    Terei que lotear, é possivel dividir o terreno apenas em dois artigos?

Agradeço toda a vossa ajuda e possiveis ideias.

Obrigado

Vá a CM e peça reunião com o Dep. Urbanismo. Eles dizem-lhe logo as limitações que poderá ter.
    Com esse feedback logo vê qual o melhor profissional a contratar. A partida precisará sempre de um projecto, mas há limitações.
    Por exemplo consta-me que cada parcela a destacar terá que ter uma habitação ou projecto para construir. Esse terreno cumpre?
  4.  # 5

Não se esqueca de uma coisa, imaginemos que pode construir 300m2 nesse terreno, se fizer o destaque imaginemos partindo o terreno em dois não pode construir 300 m2 em cada um dos terrenos!!
  5.  # 6

primeiro e antes de tudo, tem de consultar pdm/condicionantes e sobretudo índice de construção onde se integra o terreno.
  6.  # 7

Boa noite
    Estou interessado num terreno, mas é muito grande e o dono não que fazer ele o destaque.
    O terreno está em área urbana, sem quaisquer limitações de construção, e estou a pensar comprar tudo para posteriormente destacar metade e construir uma moradia para mim numa parte e vender a outra.
    Gostava de saber quais são aproximadamente todos os encargos que vou ter, para ver se o valor que me pedem pela compra é viável para posteriormente vender com algum lucro.
    Além destes encargos quais terei mais?
    Escritura da compra
    Registo do terreno (8% do valor da escritura correto)?
    Levantamento topográfico para a divisão
    Divisão física do terreno
    Mais valias da venda (Aplicam-se sobre que valor? Total da compra ou metade?)
    A pessoa que o compra tem que o registar novamente correto?

Obrigado pela ajuda
  7.  # 8

Colocado por: AtzleeBoa noite
    Estou interessado num terreno, mas é muito grande e o dono não que fazer ele o destaque.
    O terreno está em área urbana, sem quaisquer limitações de construção, e estou a pensar comprar tudo para posteriormente destacar metade e construir uma moradia para mim numa parte e vender a outra.
    Gostava de saber quais são aproximadamente todos os encargos que vou ter, para ver se o valor que me pedem pela compra é viável para posteriormente vender com algum lucro.
    Além destes encargos quais terei mais?
    Escritura da compra
    Registo do terreno (8% do valor da escritura correto)?
    Levantamento topográfico para a divisão
    Divisão física do terreno
    Mais valias da venda (Aplicam-se sobre que valor? Total da compra ou metade?)
    A pessoa que o compra tem que o registar novamente correto?

Obrigado pela ajuda

Bom dia, já passaram alguns anos... mas gostaria de saber de pode partilhar as respostas às perguntas levantadas ?
    Estou na mesma situação.

Obrigado.

0.0122 seg. NEW