Colocado por: PVZBoa tarde, comprei um terreno rustico em Beiriz, Povoa de Varzim, com 2090m2 . O terreno encontra-se no fim de uma rua a qual se encontra em terra batida. Esta rua é uma rua de serventia.
Pretendo pavimentar esta rua, e fazer as ligaçoes de saneamento, electricidade....etc.
Acho a area do terreno demasiado grande e por isso tenho intençao de dividir o terreno a metade e vender a outra metade.
A minha parte vou uzar para construir moradia.
Os meus pais talvez me comprem a outra metade para eles construirem la uma moradia para eles.
A minha questao é: para que ambas as partes possam construir moradia, qual a forma mais economica de o fazer?
Terei que lotear, é possivel dividir o terreno apenas em dois artigos?
Agradeço toda a vossa ajuda e possiveis ideias.
Obrigado
Colocado por: AtzleeBoa noite
Estou interessado num terreno, mas é muito grande e o dono não que fazer ele o destaque.
O terreno está em área urbana, sem quaisquer limitações de construção, e estou a pensar comprar tudo para posteriormente destacar metade e construir uma moradia para mim numa parte e vender a outra.
Gostava de saber quais são aproximadamente todos os encargos que vou ter, para ver se o valor que me pedem pela compra é viável para posteriormente vender com algum lucro.
Além destes encargos quais terei mais?
Escritura da compra
Registo do terreno (8% do valor da escritura correto)?
Levantamento topográfico para a divisão
Divisão física do terreno
Mais valias da venda (Aplicam-se sobre que valor? Total da compra ou metade?)
A pessoa que o compra tem que o registar novamente correto?
Obrigado pela ajuda