Tenho em minha casa um AC comprado na worten da marca Becken, o equipamento é de 12000btu inverter e sempre funcionou muito bem.
A maquina sempre trabalhou bem ate agora..á coisa de 15 dia ela deixou de funcionar de forma normal, o que acontece é que o compressor e a ventoinha situado na maquina de fora trabalham durante 2\3 min e param subitamente..passado mais 2\3 min comecam a trabalhar novamente..e faz sempre esse ciclo.
Procurei por informações na Internet e consegui apurar que se podia tratar do sensor da serpentina e que o mesmo para estar Ok deveria ter cerca de 5k ohm á temperatura ambiente e a o valor de resistência baixa com o calor e sobre com o frio.
Localizei o referido sensor e testei e tudo parece ok
Aproveitei e medi também o sensor de temperatura ambiente interior que tambem aparente esta tudo OK.
A minha questao é se alguém ja teve algum caso parecido e me pode dar uam luzes..queria esgotar todas as hipoteses antes de chamar um tecnico cá a casa.
Boas,tem 2 filtros de ar na maquina interior,limpo regularmente mas com receio de ser esse o problema limpei aquado da avaria,aproveitei tb para verificar que a maquina exterior tambeme sta limpa,nao tendo folhas ou algo a tapar a circulacao do ar.