Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Estou a pensar construir uma piscina de 8x4 metros, estando inclinado para a construção em betão com revestimento a pastilha, com o tratamento da agua através do metodo de ionização.
    O abastecimento de agua será por furo (se encontrar agua na zona) ou agua da rede. A ideia será ter o menor custo possível de manutenção mesmo tendo que ter um investimento inicial maior.

    Indelizmente não tenho espaço para Piscina Biologica :(

    Gostaria de saber as vossas experiências/conhecimentos em relação aos custos de manutenção, será por exemplo que para manter o nivel de agua, se gasta muito ? (no caso de agua da rede)
  2.  # 2

    Olá,

    Em relação à construção do tanque...se construir em alvenaria e revestir a tela armada o resultado será semelhante e na minha opinião, para melhor...porque o método é muito mais em conta e muito mais seguro em termos de impermeabilização...mas, tudo se faz!

    A nível do tratamento de água, ambos hoje em dias são muito bons...aqui pode-se olhar ao preço porque, a única diferença além do preço é em relação ao sal um sabor ligeiramente salgado.

    A evaporação da água numa piscina depende de muitos factore, como exposição solar, da utilização, etc... Não lhe sei referir custos ao certo mas, pode-se sempre minizar com uma cobertura isotérmica que para além de proteger contra a evaporação retém a temperatura para, por exemplo, uma utilização nocturna...

    Os custos de manutenção são minimos...aí vai depender principalmente da alcanalidade da água...

    Ricardo Andrade
  3.  # 3

    Boa tarde,

    Aproveito este tópico para solicitar o vosso auxilio relativamente a uma questão.

    Comprei uma casa com uma piscina de aprox 8x4m. Tenho reparado que actualmente o nível da água desce aproximadamente 2 - 2.5 cm por semana, o que equivale a 0.64 - 0.8 m3 (640 - 800 litros) de perdas por semana.

    A minha questão é se estas perdas podem ser consideradas perdas normais por evaporação, ou se devo desconfiar de uma fuga de água.

    Obrigado
  4.  # 4

    Olá Kukulcan

    Ate é normal mas, se realmente quiser ter a certeza é não repor a água mas, isso quer dizer que não poderá utilizar a piscina...

    outra solução é adquirir uma cobertura isotérmica "cobertura de verão" que minimiza as perdas de água por evaporação..
  5.  # 5

    Aproveito este tópico para colocar a seguinte questão: O Abastecimento de piscinas a partir de furos é proibido. Onde posso encontrar escrito isto provando a sua proibição?
 
0.0109 seg. NEW