Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Venho pedir a vossa ajuda, por favor.

Tenho um móvel branco opaco que tem uma mancha ligeira de queimado. No sítio onde tem a mancha, está ligeiramente mais escuro.

O que pode fazer para reparar a situação? Que produtos devo aplicar?

Fico muito agradecida a quem me puder ajudar.

Obrigada
  2.  # 2

Podem ser muitas as soluçoes...nao se sabe se é lacado,de que material se trata
  3.  # 3

Colocado por: annleeBom dia,

Venho pedir a vossa ajuda, por favor.

Tenho um móvel branco opaco que tem uma mancha ligeira de queimado. No sítio onde tem a mancha, está ligeiramente mais escuro.

O que pode fazer para reparar a situação? Que produtos devo aplicar?

Fico muito agradecida a quem me puder ajudar.

Obrigada
    tem que ter a noção se é uma mancha de possível remoção ( superficial ) ou se queimou o material , em seguida tem que saber que material tem ai ?
    é tinta , que tipo de tinta ?
    é melamina ( revestimento sintético ) ? ou é ainda outro tipo de material ?

depois terá que compreender que o uso de produtos abrasivos poderão aligeirar ou retirar mesmo a mancha mas vai depender muito do material que lá está ... alem de que poderá provocar uma mancha de brilho que pode não ser mais retificada ou recuperada ...

uma foto também dava jeito .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • annlee
    • 20 julho 2016 editado

# 4

Obrigada pelas vossas respostas.

É um móvel em branco opaco. Não é totalmente branco.

Em relação ao material que foi aplicado no móvel. Não sei qual é o material. Não consigo distinguir o que é lacado do que é pintado. Por outros pontos do móvel, não sei se devido ao material, mas apresenta um ou outro pequeno ponto onde a tinta está ligeiramente lascada (não sei se bateu algo nesses pontos, mas são coisas realmente pequenas e que passam despercebidas). Outra coisa que reparei é que a superficie está bem coberta com a tinta, não se vendo os poros da madeira.

Já tentei retirar com água e sabão, o que retirou a primeira "escuridão". Mas não estou a conseguir tirar a mancha que vão ver na foto :(

Como o móvel é branco, a mancha salta à vista. Coloco em anexo a foto, não sei se assim já ajuda um pouco mais.

Muito obrigada
      IMG_20160720_110038.jpg
  4.  # 5

Colocado por: annleeObrigada pelas vossas respostas.

É um móvel em branco opaco. Não é totalmente branco.

Em relação ao material que foi aplicado no móvel. Não sei qual é o material. Não consigo distinguir o que é lacado do que é pintado. Por outros pontos do móvel, não sei se devido ao material, mas apresenta um ou outro pequeno ponto onde a tinta está ligeiramente lascada (não sei se bateu algo nesses pontos, mas são coisas realmente pequenas e que passam despercebidas). Outra coisa que reparei é que a superficie está bem coberta com a tinta, não se vendo os poros da madeira.

Já tentei retirar com água e sabão, o que retirou a primeira "escuridão". Mas não estou a conseguir tirar a mancha que vão ver na foto :(

Como o móvel é branco, a mancha salta à vista. Coloco em anexo a foto, não sei se assim já ajuda um pouco mais.

Muito obrigada
    antes de mais aprenda que nunca se coloca uma vela num sitio destes alem da mancha pode pegar fogo ,
    por aquilo que diz sendo uma tinta isso tá queimado não sai, mais mas pode tentar , arranje uma lixa de agua 1200 borrife a zona com agua e vai lixado de leve vigiando se a mancha vai sair ...
    parece que na foto o móvel não tem brilho o que já é uma safa ...
    caso não saia é preciso pintar isso novamente , há sprays acricilos baratuscos que se tiverem esta cor safa-lhe a vida mas vai ter que procurar por eles ...

mas o mais importante é nunca coloque uma vela acesa nestes sítios !!!!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: annlee
  5.  # 6

Já usou um pouco de lixivia?,Embeba num pano aplique no local, deixe actuar e depois enxague com um pano humido.
    Se não der resultado.
    Pode experimentar 1º com CIF creme... vá massajando/ despolindo a superficie....

CIF creme é um produto forte para limpeza profunda, "levanta" a sujidade das superfícies permitindo a sua mais fácil remoção, mas a sua textura suave, não risca as superfícies e torna-o muito fácil de anxaguar. O elemento abrasivo mantém-se, mas uma cuidada selecção dos ingredientes tornou o produto mais suave ao toque e com muito menor risco de arranhar as superfícies limpas. A sua performance de limpeza é excelente.

Existem 5 variedades de CIF creme:

CIF Gel Inox

CIF Creme Activo com Lixívia

CIF Creme Regular

CIF Creme com Lixívia

Creme com Limão

Utilização:

Cif Creme, “levanta” a sujidade das superfícies permitindo a sua mais fácil remoção.
    Com uma textura suave, não risca nem danifica as superfícies e muito fácil de enxaguar.
    Com fragrâncias delicadas, em embalagens ergonómicas, com uma tampa que não deixa secar o produto.
    O elemento abrasivo mantém-se, mas uma cuidada selecção dos ingredientes tornou o produto mais suave ao toque e com muito menor risco de arranhar as superfícies.
    Para uma limpeza mais em profundidade, as consumidoras vão continuar a usar CIF Creme.

in www.PortaldoElectrodomestico.com
  6.  # 7

Tem toda a razão. Foi pura burrice minha de não ter pensado que o calor ficaria ali concentrado.

O móvel não tem brilho. Vou seguir a primeira sugestão que me indicou.

Muito obrigada pela ajuda.

0.0143 seg. NEW