Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas amigos.

Pretendo iluminar um corredor e um wc com um túnel luz natural e kit led, qual destas marcas aconselham Velux ou Solatube, a nível de mais luminosidade, estética no telhado inclinado e fácil instalação e comportamento térmico.

Cumprimentos
  2.  # 2

Viva,

Tenho um da Velux em casa. Vem do telhado (inclinado e em telha)até à cave. Ilumina bem e não transmite calor nenhum ao espaço. Só atrai uns insectos :)
    Esteticamente no telhado, assemelha-se a uma janela de sótão, apenas mais pequena. A instalação não é fácil nem dificil. Eu tive dificuldade em arranjar que mo instalasse, mas quando encontrei foi simples. Veja também a imporjan que também vende algo semelhante e talvez com melhores preços. A vantagem é que instalam. Pelo menos foi o que me disseram quando os contactei na tentativa de instalarem o meu.

Disponha,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardoph
  3.  # 3

A velux tem uma calculadora impecável para túnel de lux...
  4.  # 4

Colocado por: SmaugViva,

Tenho um da Velux em casa. Vem do telhado (inclinado e em telha)até à cave. Ilumina bem e não transmite calor nenhum ao espaço. Só atrai uns insectos :)
    Esteticamente no telhado, assemelha-se a uma janela de sótão, apenas mais pequena. A instalação não é fácil nem dificil. Eu tive dificuldade em arranjar que mo instalasse, mas quando encontrei foi simples. Veja também a imporjan que também vende algo semelhante e talvez com melhores preços. A vantagem é que instalam. Pelo menos foi o que me disseram quando os contactei na tentativa de instalarem o meu.

Disponha,

Quantos tem e para que divisões? Simulei um wc com específica área e orientação e dava-me 2 tuneis de luz, 900€ no total.
    Ainda achei um pouco caro, mas para o dia a dia talvez não faça falta tanta luz... a não ser que sejamos adeptos da leitura na poltrona!
  5.  # 5

Eu tenho só um. Dos mais largos. Custou-me penso que cerca de 700 euros. O túnel mais um ou duas extensões já não me lembro muito bem. Se for para um wc e se for colocado virado a sul de certeza que dará luz mais do que suficiente. A não ser que o wc tenha 30m2 :)
  6.  # 6

Colocado por: SmaugSe for para um wc e se for colocado virado a sul de certeza que dará luz mais do que suficiente.

Mas no projecto estava a pensar instalar numa zona cujo telhado está virado a este. Até tem janela para a rua, mas como a localização nao é a melhor talvez fosse boa ideia acrescentar um tunel de luz.

De qualquer forma acho que não o farei em construção. Depois logo se vê se é suficiente ou nao...
  7.  # 7

Se está a construir nao custa deixar uma abertura pronta a instalar mais tarde. Se depois quiser por e tiver de andar a partir o tecto isso é que é desagradável. Se fizer tecto falso no wc deixa a abertura na placa e tapa com isolamento e pladur...
  8.  # 8

O meu corredor te cerca de 8,00 m2 e a entrada de luz era para ficar a Oeste, o wc tem cerca de 6,36 m2 e ficava para Este.
  9.  # 9

Para essas áreas creio que funcionará muitíssimo bem. O meu está a oeste e funciona bem. Até nas noites de lua cheia passa alguma luz!
  10.  # 10

O Solatube é melhor. Há um par de tópicos no forum.
    Em relação ao preço andam ela por ela.
    Concordam com este comentário: Filipe1983

0.0131 seg. NEW