Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde ao Fórum.
    Instalei na minha moradia uma salamandra a lenha para aquecimento da casa, e constato que o seu rendimento é muito bom.
    O tubo que sai da salamandra (120mm) está colocado no interior de uma chaminé em alvenaria até ao topo do mesma.
    Nos dias de chuva com muito vento entra agua pela chaminé que escorre pelo exterior do tubo até á salamandra.
    Penso que terei que retirar a chaminé em alvenaria, vedar a chaminé e colocar uma chaminé em inox que proteja a entrada de chuva. No entanto não sei que materiais utilizar - cimento, cobertura inox, etc???.
    Peço ajuda ao Fórum, para encontrar a melhor solução uma vez que para além de ser desagradável ter agua a entrar em casa, o material vai começar a degradar-se.
      P7130159.JPG
  2.  # 2

Isso por acaso não acontece somente quando tem a salamandra acesa
  3.  # 3

pode utilizar veneziana"" em chapa galvanizada/lacada

diminuindo as aberturas na horizontal

Estas pessoas agradeceram este comentário: graciosmen
  4.  # 4

Colocado por: jorgealvesIsso por acaso não acontece somente quando tem a salamandra acesa

Não Sr. Jorge Alves, embora eu de inicio pensasse que poderia ser condensação, mas julgo que não seja. Só dou conta da água quando a Salamandra não está a funcionar, pois enquanto funciona não deteto qualquer agua.
  5.  # 5

Colocado por: Fernando Gabrielpode utilizar veneziana"" em chapa galvanizada/lacada

diminuindo as aberturas na horizontal

Estas pessoas agradeceram este comentário:graciosmen

Se utilizar a "veneziana" sem vedar a saída do tubo acha que vou ter sucesso?
  6.  # 6

Colocado por: graciosmenSe utilizar a "veneziana" sem vedar a saída do tubo acha que vou ter sucesso?

quando diz vedar é que?
  7.  # 7

quando digo "vedar", estou a referir-me à selagem da parte de cima da chaminé onde acaba o cano, e onde é depois aplicada por exemplo a "veneziana"
    como este exemplo da imagem...
      conduta_chamine-5_r.jpg
  8.  # 8

depende do remate na boca da salamandra/chaminé, mas sim em geral convém tapar , até para que não haja circulação de ar para dentro.

0.0128 seg. NEW