Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Tb sou dessa opinião.
    Talvez uma das vantagens desta nova lei seja o facto de como as pessoas vão pagar mais (por muito que se diga o contrario esta vai ser uma realidade) vão tb ser mais exigentes, e por tal denunciar as situações menos correctas.
    Fica na mão das ordens começar a separar o trigo do joio.
    Quem sabe não é agora que os arquitectos vão começar a ter outra fama : ))))

    P.S. Eu gosto de arquitectos! : )))))
  2.  # 22

    Boas

    PBarata disse:

    Os projectos vão é ficar mais caros... mas melhores! (será ??)

    Não vejo porquê. Na verdade (e tem exemplos neste forum) há arquitectos a fazerem projectos de moradias a 1500€ e vão continuar. O que vai mudar é a "guerra" que vai passar a ser "guerra civil" (entre membros da mesma classe). E os mais novos, sem nada a perder e um lugar ao sol a ganhar, vão fazer a vida negra a outros. Como sempre exerci ENGENHARIA a nova lei não me afecta, por isso resta-me tomar o meu lugar na bancada central para assistir confortavelmente instalado às cenas dos próximos capítulos desta "guerra entre irmãos".
    No que toca à qualidade dos projectos não sei o que se vai passar, mas pensar que todos os arquitectos (ou engenheiros, ou .... etc) são igualmente capazes e competentes é uma ilusão que se pode pagar caro. A ver vamos.

    cumps
    José Cardoso
  3.  # 23

    @j cardoso
    Não vejo porquê. Na verdade (e tem exemplos neste forum) há arquitectos a fazerem projectos de moradias a 1500€ e vão continuar.


    Se calhar não me expliquei bem no post #17. A razão é precisamente a sua afirmação. Os arq vão continuar a fazer moradias ao mesmo preço (1500€ é um exemplo), mas tb vão precisar de um eng. para assinar que também vai levar a parte dele...

    Nos projectos de valor mais elevado isto não se vai notar pq esta divisão já existia, os "saldos" é que vão acabar!

    Como sempre exerci ENGENHARIA a nova lei não me afecta, por isso resta-me tomar o meu lugar na bancada central para assistir confortavelmente instalado às cenas dos próximos capítulos desta "guerra entre irmãos".

    Eu também estou fora da construção predial privada, portanto tb vou para a bancada... ;)
  4.  # 24

    .
  5.  # 25

    Colocado por: marco1Concordo que a forma do Fernando Gabriel se exprimir é pouco decorosa.

    No entanto tambem salta a bola como a reação mais evidente dos não arquitectos é no sentido de olhar Logo para os euros, euros euros e no que os arquitectos vão ganhar, vão ganhar, e que os projectos vão ficar mais caros , PROVEM-ME , e não ter discurso mais positivo e sim ver nisto uma oportunidade de maior exigência e rigor profissional com evidentes beneficios para todos menos para quem se alimenta da leviandade da construção actualmente.

    Marco
    mas percebe porque acontece? :)
    quem começa estas discusões inuteis e estúpidas no minimo?
    eu tambem sei que a minha forma por vezes não é a mais correcta, nem foi, mas pergunto eu de que outra forma lidar com isto? quando a vontade dos outros não é construir mas destruir
    calar-me não calo :)
    mas não se preocupem que agora estou mais calmo, já vi a questão no global :)

    cumprimentos
  6.  # 26

    Colocado por: PBarata
    Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: PBarata
    A revisão de projecto será obrigatória e antecederá a empreitada e construção por forma a apurar o custo real da obra e evitar as comuns derrapagens orçamentais, salvaguardando o interesse público


    Onde é que isto está escrito? Nesta lei? Nã.... Lá no CCP ainda acredito.
    Se estiver errado agradecia correcção!


    Mas também como uma "vitória" para os cidadãos, cujo "direito a um melhor ambiente construído será uma realidade"

    HEHEHEHE este ainda acredita no Pai Natal.

    Mas eu cá concordo com a lei.


    hehe só agora vi que o nome de este user é barata...
    também já corre?
    corre corre!!!!!!

    ah ja agora isso é uma citação...parentisis sabe? sabe?
    apartir de agora o pai natal vai trazer menos prendas ao menino...ah pois vai mas não é para chorar, vá vá força


    Este tipo deve ser meio palerma!

    Não pá, eu não assino, nem nunca assinei projectos...
    E até já disse que concordo com a lei...

    O que eu digo é que só vão mudar as moscas e pouco, uma vez que os arq também não vão poder fazer os projectos só com a arquitecturas (ainda são precisas as especialidades) :) Se é verdade que os eng deixam de assinar a arquitectura, tb é verdade que os arq deixam de assinar o resto...

    Não se pense é que a situação vai mudar assim tanto, os arquitectos também fazem mamarrachos e tb estão dependentes do DO.
    Os projectos vão é ficar mais caros... mas melhores! (será ??)

    De qualquer forma, veremos se a melhoria do urbanismo em Portugal será assim tão visivel, se fôr, melhor...


    caro Pbarata se não quiser ouvir respostas mais agressivas, que geralmente não dou, agradeço que não volte a responder primeiro a um post"" meu brincando/gozando.
    se quiser chamar-me nomes tire ao menos o meio e o deve ser,

    enquanto há questão dos arquitectos tambem fazer mamarrachos concordo conheço bastantes também, mas pelo menos tiraram um curso de 5 anos
    em todas as profissões existem maus actores"" o problema é quando são profissões que mexem muito directamente com a vida das pessoas, médicos, politicos, advogados, arquitectos, engenheiros etc etc
    de resto fico por aqui
    cumps.
  7.  # 27

    Colocado por: zedasilvaP.S. Eu gosto de arquitectos! : )))))
    Eu não. :-))))

    Trabalhei com 2 arquitectos de quem fiquei com excelentes recordações, e que admiro muito.
    Em contrapartida, fiquei com péssimas recordações e quase ódio ao nosso mais consagrado.

    No entanto, em geral, Eu gosto de arquitectAs (muito especialmente da que me atura). Mas isso é outra história.
  8.  # 28

    Colocado por: Luis K.
    No entanto, em geral, Eu gosto dearquitectAs(muito especialmente da que me atura). Mas isso é outra história.


    Quanto ao nosso mais consagrado nunca tive o prazer de privar com ele. Contudo conheço quem já teve e tb ficou com muita má impressão.
    Eu para além de arquitecto tb gosto de engenheirAS (muito em especial daquela que já alguns anos me atura) : )))
  9.  # 29

    .
 
0.0161 seg. NEW