Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Vá vá...vamos voltar a falar de impermeabilizações e afins...

Que a conversa já tá a ficar muito cabeluda pro meu gosto!

Lol
    • VXMC
    • 4 agosto 2016

# 382

Voltando a impermeabilizações, o dreno serve para drenar as àguas da chuva ou para zonas onde os niveis freaticos estejam elevados?

No meu caso, o dreno vai ficar mais baixo que a estrada e que os terrenos vizinhos. Devo fazer um poço estanque com bomba ou "roto"?
  2.  # 383

Não se esqueça de envolver toda a brita com manta geotextil novamente, senão os finos irão ocupar os espaços da brita e não servirá de nada aí ter a brita.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • VXMC
    • 5 agosto 2016

# 384

Como assim Nando? Posso não me ter explicado bem, mas a ideia é fazer tipo um chouriço com a manta ;)
  3.  # 385

Colocado por: VXMCVoltando a impermeabilizações, o dreno serve para drenar as àguas da chuva ou para zonas onde os niveis freaticos estejam elevados?

No meu caso, o dreno vai ficar mais baixo que a estrada e que os terrenos vizinhos. Devo fazer um poço estanque com bomba ou "roto"?

Não faça confusão
    A água da chuva ou cai do telhado naturalmente e supõe-se que infiltra e corre naturalmente.... que sinceramente deveria ser sempre assim...
    O canaliza para uma caixa de águas pluviais, que entra depois num colector pluvial em direcção à via publica ou terreno seu onde drena naturalmente
    O dreno serve para encaminhar aguas contidas nos solos e evitar (aguas infiltradas nos solos) que subam acima do seu nivel da tubagem prejudicando a construção. Essas águas podem ser encaminhadas para um poço e depois bombadas, ou um poço roto longe da edificação, etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    • VXMC
    • 5 agosto 2016

# 386

Bem, então o que vou fazer nesta fase é o dreno de forma correta, depois vemos como fazer com o escoamento, se poço estanque ou não... Obrigado.
  4.  # 387

Colocado por: VXMCBem, então o que vou fazer nesta fase é o dreno de forma correta, depois vemos como fazer com o escoamento, se poço estanque ou não... Obrigado.

mas tem que encaminhar o dreno no momento em que o faz......pode nao ligar a nada mas convem encaminha-lo ja a pensar na futura ligação a esse poço!
    • VXMC
    • 5 agosto 2016 editado

# 388

Exacto, vou deixar com queda e as pontas do tubo ficam já para uma ponta do terreno, depois penso onde vou fazer o poço. A partida será para as traseiras da casa, lá para um canto.
  5.  # 389

Colocado por: VXMCComo assim Nando? Posso não me ter explicado bem, mas a ideia é fazer tipo um chouriço com a manta ;)

Além de envolver o tubo com manta geotêxteis, depois de colocar a brita a envolver o tubo, deverá envolver essa brita também com manta geotêxteis, para evitar que a terra seja arrastada pela água para os espaços livre que tem entre a brita. Se não colocar manta daqui por uns anos, a terra já envolveu completamente a brita restará encostada ao tubo dificultando o escoamento de alguma água que aí se junte.
    Concordam com este comentário: VXMC, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  6.  # 390

como tenho feito!
    Concordam com este comentário: callinas, VXMC, Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, Marcopom, VXMC, Dos Santos
      Sem Título.jpg
    • VXMC
    • 6 agosto 2016

# 391

E exatamente isso que pretendo fazer. A ver se coloco umas fotos dos trabalhos ate ao momento, de preparacao de aplicacao para as telas 2a feira.

Ps. Tenho la uma carga de pedra 4 e aquilo e ruim como as cobras para lidar! Um gajo com pa e carro de mao esta fud!do para fazer o dreno!
  7.  # 392

Leve a picareta sempre ajuda a espalhar a brita.

Meta lá umas fotos disso
    • VXMC
    • 6 agosto 2016

# 393

Colocado por: Dos SantosLeve a picareta sempre ajuda a espalhar a brita.

Meta lá umas fotos disso

É melhor não que as vezes a Picareta anda de mau feitio e dá-nos nas orelhas, deve ser da menopausa ;)))
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  8.  # 394

Colocado por: VXMC

É melhor não que as vezes a Picareta anda de mau feitio e dá-nos nas orelhas, deve ser da menopausa ;)))
    Concordam com este comentário:Dos Santos

É isso e come muita carne vermelha.
    • VXMC
    • 8 agosto 2016 editado

# 395

Fotos da impermeabilização do dia de hoje:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
      IMG_20160808_201527.jpg
      IMG_20160808_201541.jpg
      IMG_20160808_201601.jpg
      IMG_20160808_201610.jpg
      IMG_20160808_201633.jpg
      IMG_20160808_202109.jpg
      IMG_20160808_202117.jpg
      IMG_20160808_203109.jpg
  9.  # 396

Essas sapatas e esses muros vão ficar melhor impermeabilizadas que muitos telhados! :D
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • VXMC
    • 9 agosto 2016

# 397

Bem, ao menos isso. Não pode ser tudo contra mim...
  10.  # 398

Por curiosidade, a parte de betão armado/piso térreo fica mesmo térreo, enterrado ou ligeiramente acima do nível do solo?
    • VXMC
    • 9 agosto 2016

# 399

Creio que vai ficar com o solo ao mesmo nivel.
  11.  # 400

Sem duvida com muito melhor aspecto.
    Concordam com este comentário: VXMC

0.1653 seg. NEW