Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 9 agosto 2016

# 401

Até que altura se deve pôr aquela impermeabilização?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
    • VXMC
    • 9 agosto 2016

# 402

O que me foi aconselhado foi colocar 20 cm acima da lage. Neste caso ainda não vou colocar pois ainda não tenho blocos assentes e como tal para já fica até à laje.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  1.  # 403

Colou a tela toda à superfície de betão?
    • VXMC
    • 10 agosto 2016

# 404

A tela foi toda colada a betão e bloco. Eles fundem a tela com o maçarico até o alcatrão ficar a ferver, depois vão colando à superfície.
    • VXMC
    • 10 agosto 2016 editado

# 405

Ainda faltam concluir um bocado de tela, mas foi adiado pois estão com falta. Até ao final da semana fica concluído da parte deles.

Entretanto já estamos a encostar tela pitonada na parede do vizinho, que vamos levantar a bloco e já estão 2fiadas assentes. O próximo passo será para avançar com o dreno e atulhar aquelas valas que já estão a muito tempo abertas e apresentam alguns sinais de querer esbarrar terreno. Depois são 2 trabalhos.
    • VXMC
    • 10 agosto 2016

# 406

O que acham da cobertura ser em PVC ao invés de ser com telas asfálticas? Os aplicadores que la andaram eu pedi uma opinião e disseram me que as de PVC são superiores as asfálticas e muito. Com facilidade conseguem aguentar ate 30 anos ao contrario das asfálticas que chegam dificilmente aos 10. Aconselhou a aplicar PVC com o roofmate por cima e lagetas. Que desse forma conseguiria atingir uma durabilidade de cerca de 30 anos.
    Podem dar uma opinião?
  2.  # 407

Preço m2 tem ideia VXMC?
    • AXN
    • 11 agosto 2016

# 408

Colocado por: VXMCO que acham da cobertura ser em PVC ao invés de ser com telas asfálticas? Os aplicadores que la andaram eu pedi uma opinião e disseram me que as de PVC são superiores as asfálticas e muito. Com facilidade conseguem aguentar ate 30 anos ao contrario das asfálticas que chegam dificilmente aos 10. Aconselhou a aplicar PVC com o roofmate por cima e lagetas. Que desse forma conseguiria atingir uma durabilidade de cerca de 30 anos.
    Podem dar uma opinião?

O que diz no seu projecto?

É que ou não confia no seu Engº/Arq. ou então pagou um serviço e não o vai cumprir...

Em todo o caso, na minha moradia, tanto o Arq, Engº, Empreiteiro, como as empresas que forneceram orçamentos, todos eles foram unânimes em afirmar que a tela em PVC é "superior" as asfálticas, mas existem algumas nuances, tais como a marca, espessura, o tipo de protecção da mesma e outros pormenores que não tenho qualificação técnica para os explicar.
    Concordam com este comentário: jorgand, VXMC
  3.  # 409

Concordo que com uma boa tela de PVC fica mais bem servido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    • VXMC
    • 11 agosto 2016

# 410

Axn o que está de projecto é telha sanduíche! Depois de lermos tantos comentários contra a sanduíche não vou colocar disso e ter logo problemas com a cobertura. Prefiro ter pago por um projecto e não o cumprir para evitar custos a curto prazo.
    • VXMC
    • 11 agosto 2016

# 411

Colocado por: Victor RibeiroPreço m2 tem ideia VXMC?

Já recebi um orçamento para telas PVC e asfálticas e andavam relativamente ao mesmo preço. Vou procurar no mail que anda la perdido. Cerca de 150m de cobertura rondava os 4000 eur com isolamento. Vou optar por pedir a aplicação da tela e depois eu mesmo coloco o isolamento e proteção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Victor Ribeiro
  4.  # 412

também pode aplicar o isolamento por baixo da tela. em paineis rigidos de lã de rocha (mas não fica barato)

https://www.youtube.com/watch?v=6QB6jVjA2js
  5.  # 413

Qual o problema com a telha de sandwich? Se puderem encaminhar-me para artigos ou posts sobre isso, agradeço.
  6.  # 414

Colocado por: VXMCVou optar por pedir a aplicação da tela e depois eu mesmo coloco o isolamento e proteção.

Tenha cuidado, porque se depois aparecerem infiltrações a culpa vai ser sua.
    As telas betuminosas são mais usadas do que as de PVC porque são mais baratas.
  7.  # 415

Colocado por: JotaPQual o problema com a telha de sandwich? Se puderem encaminhar-me para artigos ou posts sobre isso, agradeço.

Alguns:
    barulho quando chove
    se não ventilar bem o espaço entre a chapa e a laje, tem condensações nessa zona
    ao Ventilar o espaço, torna-o frio, não beneficiando do isolamento do painel, obriga a colocação de isolamento adicional, por cima ou por baixo da laje
  8.  # 416

Mas esse problema de condensação surge porquê? Eu diria que vai surgir sempre que se tenha algo bem isolado, então, não?

Um aparte, foi deixado um video e eu acabei por ver o seguinte:
    https://www.youtube.com/watch?v=5uewObTeseg Curioso tanta coisa com o facto de ser anti fogo e depois espetam com ripas de madeira pelo meio.
  9.  # 417

Colocado por: JotaPEu diria que vai surgir sempre que se tenha algo bem isolado, então, não?

não e bem isolado. mas sim bem Vedado
  10.  # 418

Meu Deus.... Sou do tempo em que era esferovite, era isolado, era tudo tão mais básico (e dava raia, claro)...e nem 40 anos tenho. Fazem-me sentir velho e ignorante :D
    • VXMC
    • 11 agosto 2016

# 419

Acontece pois muitas coberturas são executadas sem ventilação e as diferenças de temperatura originam o ressoamento. Para além de que o preço se assemelha a própria cobertura em zinco. Quando me apresentaram um orçamento de 12 mil euros por uma cobertura executada em sanduíche ia caindo da cadeira. Não digo que nao seja valor justo, mas com todas as patologias associadas a esse método para mim não vale a pena. Para não falar na execução, que se não for bem feita por pessoas competentes e qualificadas da problemas de infiltração. Nos remates com chaminés, platibandas, paineis solares...
    É muito comum ver aqui no forum pessoal com queixas do género.

No inicio parecia que me sentia mais descansado com essa solução, mas apos tantos problemas está fora de questão.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  11.  # 420

Eu estive num palheiro, recuperado para segunda habitação, onde foi a solução adoptada. Ainda é cedo para conclusões. Em termos térmicos, no Inverno consta que melhorou substancialmente, mas o espaço ainda carece de outras melhorias (paredes e janelas ainda sem intervenção), para se poder concluir mais.

Em termos de preço, a pessoa estava satisfeita.

0.1445 seg. NEW