Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: VXMCDevido ao desconhecimento, pela parte técnica, do terreno

...
    Concordam com este comentário: GMCQ, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
      martelada 1.jpg
    • smdx
    • 28 março 2017
    isso não é o mindinho...
    Concordam com este comentário: GMCQ, two-rok
  2. Colocado por: smdxisso não é o mindinho...

Primeiro temos que treinar ...
  3. Bem um muro na vertical ganha mais espaço enquanto as floreiras ao serem escalonadas ocupam uma área maior e isso se calhar não é bem o que pretende.... Mas ficariam bem e o seu vizinho agradece visto que será ele a contemplar o jardim que irá nascer ali.... 😀
    Concordam com este comentário: Picareta
    • DAJP
    • 28 março 2017
    Colocado por: VXMC

DAJP, esse valor que indicou é com iva ou sem?

Esta cotação foi na Sofermar é já tem IVA e transporte.
    •  
      GMCQ
    • 28 março 2017
    Colocado por: RSM+ Exemplos:
      image (2).png
      image (1).png
      image2.png

Essas soluções em pedra são muita bonitas mas não ficarão igualmente caras?
  4. Colocado por: GMCQEssas soluções em pedra são muita bonitas mas não ficarão igualmente caras?

São bonitas para quem tem o terreno mais baixo .... para quem tem o terreno mais alto é um desperdício de dinheiro.
    Concordam com este comentário: Marcopom
    • RSM
    • 28 março 2017 editado
    Colocado por: PicaretaSão bonitas para quem tem o terreno mais baixo .... para quem tem o terreno mais alto é um desperdício de dinheiro.
    Concordam com este comentário:Marcopom

Não me parece que uma cota de 1,60 seja "alta". Mas tudo depende do ponto de vista ;)

E como é óbvio é para tirar uma ideia e não para levar à letra. O caro, lá está depende novamente, da técnica do material a usar e sempre no poupar de não construir o muro ali de contenção.
  5. +
      image3.png
  6. +
      image4.png
  7. Veja no site da cimenteira do louro tem lá soluções deste género
    • VXMC
    • 29 março 2017
    Desde já, o meu agradecimento a todos pelos contributos. Vou amadurecer a ideia e logo que haja desenvolvimentos eu mantenho o pessoal ao corrente da situação.
    • VXMC
    • 29 março 2017
    Ricardo, a sua solução deve ficar uma pequena fortuna, não? :)))))
    • VXMC
    • 29 março 2017
    Colocar ou não PRH influencia ou não a altura de colocação das caixas de estores?
  8. Colocado por: VXMCColocar ou não PRH influencia ou não a altura de colocação das caixas de estores?

!!?
    • VXMC
    • 29 março 2017
    Tenho de falar com o empreiteiro sobre isso!
  9. Tem de saber quais as alturas necessárias acima da laje de pavimento, para marcar a cota de limpo, e assim dar os descontos para definir qual a cota de limpos das vergas dos vãos....
    PRH, tem muitas soluções, umas necessitam de mais espessura que outras.. tem de definir o que quer, e face a obra, o que é possivel ou não ainda aplicar.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    • VXMC
    • 29 março 2017
    Neste momento ainda tenho de altura no tosco de 2,90.
  10. O que interessa saber é qual a distancia no tosco ás vigas sobre os vãos... e fazer as contas do que necessita para o PRH, cabe depois a caixa de estore...etc...
    Concordam com este comentário: jorgealves, marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    • VXMC
    • 29 março 2017
    Então vamos supor que tendo um pé direito neste momento de 2,90 e as minhas janelas têm 2,20. Devo de colocar as caixas de estores a uma altura de 2,35m ou é pouco? Estou a considerar 10cm para radiante e 5cm para regularizações.

0.4002 seg. NEW