Iniciar sessão ou registar-se
  1. eu para já nao tenho queixa do meu empreiteiro foram feitas algumas alterações que teriam custo e não cobrou nada, mas se fosse outros era quase certo cobrar
    • VXMC
    • 21 abril 2017
    Preciso de uma ajudita em aluminios:

Tenho previsto estores e caixilharias em oscilobatente com um vão de 3x 2,2m onde 2m são fixos e 1m é que abre. Desta forma não terei a vida facilitada para limpar e mesmo fazer manutenção nos estores. Existe algum outro tipo de abertura, que me dê acesso ao estore pelo exterior e mantenha as dimensões de 2+1m? A versão de correr permite esta situação ou os vidros têm de ter a mesma dimensão?
  2. vxmc, eu tenho a mesma medida que você no vão, e não vejo problemas em aceder ao estore ou ao vidro para limpar.
    • VXMC
    • 21 abril 2017
    Colocado por: Ricardo Alvxmc, eu tenho a mesma medida que você no vão, e não vejo problemas em aceder ao estore ou ao vidro para limpar.

Com um vão fixo de 2m? Não esqueça que eu tenho parede em bloco de 25.
    • VXMC
    • 21 abril 2017
    Uma empresa a quem pedi orçamento alertou-me para esse facto. Que depois não iria conseguir sequer aplicar os estores nem fazer manutenção.
  3. Colocado por: Picareta
    Isso é verdade, mas para isso é preciso contratar um projecto de execução e o que se vê por aqui é que muito poucos estão dispostos a fazer esse investimento.

Para quê? Depois era mais uma carrada de problemas porque o empreiteiro não seguia o projecto de execução.
  4. os meus sao iguais 2X230 fixo+1X230 oxilobatente
    como vou ter um espaço perto de 18cm talvez ente o estore e caixilharia terá que ser tipo uma vasoura com um pano na ponta
    • MRK
    • 21 abril 2017 editado
    Boa questão!Acho que terei o mesmo problema e agora imaginemos que não temos os 18cm como o Nelson e aplicamos a calha do estore a fazer parte da ombreira do alumínio, como vemos por aqui comentado com sendo a maneira mais correta?
    Assim com fixo e oscilo-batente não é fácil.... Pode-se trocar para portas de correr mas lá se vai a teoria do isolamento.... Ou então não colocamos estores e lá se vai a teoria dos vãos protegidos...
    Existe alternativas sem ser oscilo-paralela?
    Concordam com este comentário: VXMC
    • VXMC
    • 21 abril 2017
    Pois mas o Nelson tem mais espaço que eu que só vou ter caixa de 28cm, logo em principio serão menos 2cm.
    • VXMC
    • 21 abril 2017
    Normalmente e de que forma (CORRETA) onde se fixa a calha do estore? Na ombreira onde o etics tem 2cm ou na parte do etics exterior que no meu caso terá 8cm?
    • MRK
    • 21 abril 2017
    Colocado por: VXMCNormalmente e de que forma (CORRETA) onde se fixa a calha do estore? Na ombreira onde o etics tem 2cm ou na parte do etics exterior que no meu caso terá 8cm?

Olá VXMC, também ainda tenho essa duvida mas ainda estou em fase de Arquitetura e queria definir isso antes da obra, não me convence muita a solução que tenho desenhada.

Como referi atrás, já vi aqui no forum imagens e comentários de entendidos que a forma mais correta seria a calha de estore pertencer ao caixilho do alumínio, no entanto não é uma solução que veja por estes lados, acho que a maioria das empresas de alumínio não se preocupam com isso...

Também li que a calha não devia ser fixa ao ETICS.... vou optar por parede dupla só por causa deste pormenor, lol lol estou a brincar claro....
    Concordam com este comentário: pedromlopes
  5. então acho que não vou ter esse problema. A minha caixilharia é à fase interior, os estores vão trabalhar mais encostado ao exterior. Bloco de 25+8cm eps. tenho cerca de 20 cm entre a caixilharia e o estore.
  6. os meus 18 são +/-, tenho 38cm de parede menos 10 do capoto 28 menos 4 da ombreira interior 24 menos 6 da caixilharia da 18, mas ficando com 15cm é suficiente acho eu
  7. Se for brisa solar 12 cm chega, se for estor de enrolar, já precisa de quase 25 cm.

VXMC, em relação a limpar vidros, pois não sei se percebi bem a dificuldade mas há limpadores se vídro com braço telescópico.
    • MRK
    • 21 abril 2017 editado
    Colocado por: callinasSe for brisa solar 12 cm chega, se for estor de enrolar, já precisa de quase 25 cm.

VXMC, em relação a limpar vidros, pois não sei se percebi bem a dificuldade mas há limpadores se vídro com braço telescópico.

O difícil é limpar o estore do lado interior,... Limpar o vidro é fácil, sobe o estore :-)
    Concordam com este comentário: two-rok
  8. Já percebi a dificuldade, por isso é que nunca percebi a moda de vãos enormes com uma porta de metro apenas.
  9. Pois . Também não estava a pensar nisso.
  10. Ora bolas
    Concordam com este comentário: MRK
  11. Estive a dias na casa de um colega que optou por colocar o vão com duas folhas iguais de correr precisamente por essa questão.
  12. Vamos lá ver, colocam-se portas de correr de dois vãos iguais, primeiro porque sim, segundo por simetria, terceiro porque não queremos ser diferentes.
    Colocam-se janela com vão fixo e 1 de abrir pequeno, por mania, porque virou moda e porque se acha que se poupa dinheiro.
    Nao se coloca janelas de vãos assimétricos porque se gosta, pois a maioria das instalações que vi assim ficou tudo algo desastroso, pois a moldura do vão menor que abre e fecha é mais grossa que o resto do vão.

0.4935 seg. NEW