Iniciar sessão ou registar-se
  1. Mas a areia mantém a coisa no sitio, não?
  2. Colocado por: VXMCmas a nivel de execução é pior.

Né, nada!
    Faz a camada de enchimento com betão leve, na zona do tubo leva dos sarrafos para criar o canal onde vai assentar o tubo.
    Trabalha à vontade sem medo de partir o tubo (porque ele não está lá). Depois de seco aplica a areia e o tubo. Camada de revestimento final para cima, já sem risco de lhe racharem o tubo.
    A sua solução tb é viável mas a nível de execução é preciso algum cuidado, para não ferirem o tubo.
  3. Para já vou montar o tubo de forma a fazer as curvas e colagens, depois vejo a melhor forma de o fixar na cobertura. Não creio que haja muito por onde danificar o tubo. É só espalhar betão leve sobre ele...
  4. Colocado por: VXMCÉ só espalhar betão leve sobre ele...

E não andar (feito bruto) em cima dele :)
    • VXMC
    • 23 maio 2017 editado
    Tijolo quase concluído:
      Capture3.JPG
      Capture12.JPG
      Capture22.JPG
      Capture32.JPG
      Capture4.JPG
      Capture5.JPG
  5. Já falta pouco para começar a rebocar. 😁
    Engraçado ver o contraste entre o teto e as paredes...
  6. Continua a haver zonas com excesso de argamassas.
    Na zona dos roupeiros foram feitos alguns membros e rodapé? Se não foram tb se resolve, e até com soluções esteticamente mais interessantes que as convencionais.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  7. Pode dar um exemplo, zedasilva? As fiadas de tijolo parecem-me todas generosas em cimento, mas por outro lado sempre pensei que o pouco cimento era o empreiteiro a se reles...
  8. Colocado por: JotaPsempre pensei que o pouco cimento era o empreiteiro a se reles...

Nem oito nem oitenta, 1cm é suficiente. Mais que isso é o empreiteiro a ser calão para não estar a cortar os tijolos.
    Dependendo do tipo de revestimento, o excesso de argamassas pode potenciar o aparecimento de fissuras
    Concordam com este comentário: two-rok
  9. Sim, disso já tenho noção (das fissuras). Eu diria que nestes tijolos tem tudo mais de 1cm..mas já percebi que está a falar ali de uns enchimentos antes das portas...
    Concordam com este comentário: zedasilva
    • VXMC
    • 23 maio 2017 editado
    Qual a vossa opinião sobre estes modelos de roupeiros para embutir nos quartos?
      Roup-1.jpg
      Roup2.jpg
      roup-3.jpg
      SAM_0778.jpg
  10. 1 e 3 necessita de construir uma padieira e ombreira.
    O 4º é feio que doi1 :)))
    Eu apostava no 2, ainda que possa ser em folheado
    Concordam com este comentário: VXMC, Obras em casa, callinas, marco1, skypt
    • AXN
    • 23 maio 2017
    Colocado por: VXMCQual a vossa opinião sobre estes modelos de roupeiros para embutir nos quartos?
      Roup-1.jpg
      Roup2.jpg
      roup-3.jpg
      SAM_0778.jpg

O homem deixe essas "pintelhices" para a sua srª!!!! Aquilo que você escolher, certamente, não irá agradar a sua cara-metade.....
    Concordam com este comentário: zinna, RSM
  11. O AXN deu o melhor conselho. Se fosse para mim, era o da última foto, que o zedasilva considera o mais feio.

Como pode ver, isto nem entre homens é consensual :D
  12. Colocado por: AXNO homem deixe essas "pintelhices" para a sua srª!!!!

Já ninguém se lembra da porta de entrada do nando pis não?
    Concordam com este comentário: VXMC, CMartin, two-rok
    • VXMC
    • 23 maio 2017 editado
    Colocado por: AXN

O homem deixe essas "pintelhices" para a sua srª!!!! Aquilo que você escolher, certamente, não irá agradar a sua cara-metade.....

São precisamente as escolhas dela, que me pediu para colocar aqui para o pessoal dar as suas opiniões.
    Eu já tenho muito com que me coçar, esta parte é para ela ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedromlopes
  13. Colocado por: zedasilvaEu apostava no 2, ainda que possa ser em folheado

eu também, mas falta-lhe a continuação do rodapé... para uma pessoa não levar com a porta, estando descalço... Acreditem que faz uma grande diferença.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  14. Para mim é o que for mais barato! Por mim um cabide chegava bem ;)
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro, JotaP, 21papaleguas
  15. Olhe não sei o que a sua senhora vai escolher... Tentei ir dando dicas a minha durante a obra, nunca acertava nos gostos.
    Só sei uma coisa agora.. Elas têm sempre razão!! :D
    Concordam com este comentário: pokaontas
  16. Colocado por: VXMCPara mim é o que for mais barato!

Não esquecer o desenho do interior, isso é que faz a diferença num bom ou num mau roupeiro.
    Ventilação é importante, ninguém faz, ninguém se preocupa, depois queixam-se que a roupa está cheia de bolores

0.4337 seg. NEW