Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: marco1uma bancada / peninsula para petisco

Eu acho que cada vez mais se está a regressar às origens, ou seja a voltar a fazer as refeições na cozinha.
    Hoje cada um de nós é um chef. Nada melhor que preparar confecionar e desgostar os alimentos ali mesmo na origem.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. Tem ali espaço para uma bela mesa central....

PS: só pena numa moradia.. uma cozinha ter janela/ porta de apartamento... bem que poderia ter um boa sacada para o exterior.... mudava completamente o paradigma daquele espaço.
    Concordam com este comentário: zedasilva, marco1, VXMC, two-rok
  3. Gosto do esquema da cozinha. Os móveis superior, acho que nunca são demais.
    Só não gosto da cor dos aros das portas e da janela.!
    Concordam com este comentário: VXMC, two-rok
  4. A janela é de abrir ou correr? Atenção por causa da torneia do lava louça.!
  5. Colocado por: Ricardo AlA janela é de abrir ou correr? Atenção por causa da torneia do lava louça.!

Hoje em dia já não é problema.... há soluções de torneiras amoviveis/ rebativeis...
  6. Torna-se um pouco chato estar a rebater a torneira cada vez que se abra a janela. Na minha opinião.!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, two-rok
    • VXMC
    • 20 julho 2017
    Colocado por: Pedro Barradas
    Acho muito bem...

Mas quanto ao resto isso poderia estar melhor. Mantenho que tem bancada/ moveis a mais. Do lado da porta.

Vou tentar tirar umas fotos ao espaço para melhor verem e opinarem.

A parede onde tem uma porta de correr já não está conforme a planta. Irá levar uma porta de correr paralela de 3 folhas, logo a abertura é maior.
    • VXMC
    • 20 julho 2017
    Entretanto em relação ao orçamento que recebi com eletrodomésticos, fui procurar ao kuantokusta e consigo uma poupança de 1220eur ao comprar na Audilar.
    • VXMC
    • 20 julho 2017
    Colocado por: Pedro BarradasMas aqui temos uma despensa/ arrumo.... e a janela para o compartimento anexo não está assim representada no desenho da cozinha. o fogão está na parede oposta... Afinal como é que é que vai/ tem de ficar!?

Na cozinha será para considerar uma mesa de refeições/ apoio? as dimensões gerais (amarelo) mantém-se?

Em principio pondero em ter uma mesa para refeições rápidas na cozinha mas não quero nada estático como uma ilha. Se mais tarde quiser meter toda a familia lá a jantar, abro a porta que divide a cozinha e sala de jantar e cabemos todos. (Inauguração da casa)
    • VXMC
    • 20 julho 2017
    Colocado por: Pedro BarradasO que está efectivamente a condicionar isto é a localização da "fuga".

O problrma é que por cima temos um quarto com um grande vão envidraçado e condiciona a saída da exaustão. Não me agrada a ideia de fazer curvas sobre o teto falso, pois vai "travar" a saída dos fumos e quanto mais a direito melhor.
    • VXMC
    • 20 julho 2017
    Colocado por: zedasilvaGosto, mas fazia uma pequena alteração.
    Forno debaixo do fogão

Quando o Zé for para velho quero ver andar de joelhos para confecionar no forno. Se eu já agora me vejo negro, quando for para velho nem me mexo ;)
    quanto mais andar curvado a mexer em assadeiras.
  7. Colocado por: VXMCEntretanto em relação ao orçamento que recebi com eletrodomésticos, fui procurar ao kuantokusta e consigo uma poupança de 1220eur ao comprar na Audilar.

Muito cuidado com a Audilar, demora muito a entregar , devolver dinheiro pode demorar meses

ja la fiz algumas compras , houve um exaustor Siemens que nunca ficou disponivel , e depois estive cerca de 8 meses para reaver o dinheiro.

Não digo para não comprar mas..... tome a decisão por si.

http://portaldaqueixa.com/marcas/audilar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, VXMC
    • smdx
    • 20 julho 2017
    atenção que a audilar tem sempre os preços mais baixos quando se vê no kuantokusta para quase tudo...
    mas se procurar na net só vê queixas... prazos de entrega enormes, não cumprimento do acordado, processos judiciais ao barulho, etc...

Se quer poupar dinheiro procure outras lojas, promoções ou produtos B. Se for da zona de Lisboa espreite por exemplo a loja de produto B da BSH em Alfragide.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    • VXMC
    • 20 julho 2017
    Colocado por: Pedro Barradas...quem é que desenhou esta casa!!?....;)

Nem lhe digo... :(
  8. Ia dizer alguma coisa da audiolar, mas já disseram o que eu dizer....
    • VXMC
    • 20 julho 2017
    Colocado por: marco1talvez

mas aquele miolo todo faz-me impressão e uma bancada / peninsula para petisco pequeno almoço podia dar jeito

Poderá ser uma boa ideia mas ter ali um apendice estático mete-me confusão.

Vocês já me arranjaram foi problemas, que agora a minha Maria anda com a cozinha às voltas.... :)
    • VXMC
    • 20 julho 2017
    Colocado por: smdxatenção que a audilar tem sempre os preços mais baixos quando se vê no kuantokusta para quase tudo...
    mas se procurar na net só vê queixas... prazos de entrega enormes, não cumprimento do acordado, processos judiciais ao barulho, etc...

Se quer poupar dinheiro procure outras lojas, promoções ou produtos B. Se for da zona de Lisboa espreite por exemplo a loja de produto B da BSH em Alfragide.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC

Sou da zona de Aveiro, a não ser que enviem por trnasportadora.
    • VXMC
    • 20 julho 2017
    Colocado por: Ricardo AlGosto do esquema da cozinha. Os móveis superior, acho que nunca são demais.
    Só não gosto da cor dos aros das portas e da janela.!
    Concordam com este comentário:VXMC

Os aros da porta e janela não são assim. Serão para ficar em alvenaria branco.
  9. Sem falar que : se precisar de acionar a garantia .... Não é com eles !
    • VXMC
    • 20 julho 2017
    Colocado por: Ricardo AlA janela é de abrir ou correr? Atenção por causa da torneia do lava louça.!

A janela será oscilobatente com um vão fixo e outro de abrir.

0.5365 seg. NEW