Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 14 setembro 2017
    Colocado por: Atlas PortugalCom PU deverá ser mais fácil, e consegue fazer com que tudo fique direito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC

Vou tentar rematar com o PU.
    • VXMC
    • 14 setembro 2017
    Colocado por: riscosEu nao percebo porque a viga da estrutura nao veio mais a baixo...bastava olhar para um corte na arquitetura para prever isso..agora tem "bocadinho " de bloco assente na caixa de estore...desbaste o maximo que consguir sem estalar a massa encoste o xps e fica com um remendo.
    Concordam com este comentário:VXMC
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC

Oi podia ter feito como o Ptuga e ter colocado o xps entre a caixa e a viga a fazer enchimento. Tinha ficado melhor que aqueles meios blocos.

Acha que com o PU unicamente fica melhor e de fácil execução? Vou ser eu a fazer o remate com xps logo deve ficar b mais barato.
  1. Colocado por: VXMC

Aquilo ficou mal mas já foi de raiz. Vamos a ver se remato e em princípio vou cortar o apoio que sai da janela. Esta a mais e é uma ponte térmica.

Se vai fazer acesso pelo interior é capaz de ser de mais...
    Vai ter de aplicar uns calços...
    Isto é, se fosse manual era necessário esse espaço para o rolo da fita...mas não é o seu caso....
    • VXMC
    • 14 setembro 2017
    Colocado por: Marcopom
    Se vai fazer acesso pelo interior é capaz de ser de mais...
    Vai ter de aplicar uns calços...
    Isto é, se fosse manual era necessário esse espaço para o rolo da fita...mas não é o seu caso....

O acesso será feito pelo exterior. Vou vedar a entrada de ar para o interior.

Preciso de saber também a que distancia devo deixar o topo da caixa para chumbar o suporte do rolo ou isso não é importante?
  2. Se não vai embutir as calhas um espaço reduzido chega , não sei se difere de sistema para sistema (marca) deve perguntar ao aplicador...
    • VXMC
    • 14 setembro 2017 editado
    Cozinha alterada. Opinem sff.
      7210-2017_3.jpg
    • VXMC
    • 14 setembro 2017
    Colocado por: MarcopomSe não vai embutir as calhas um espaço reduzido chega , não sei se difere de sistema para sistema (marca) deve perguntar ao aplicador...

Em principio não será para embutir calhas. Depois terei mais problemas numa possivel manutenção, não?
  3. melhor ficava embutidas mas para isso devia ter uma pre calha ,dessa forma nao teria problemas
  4. ou podia colocar as janelas maiores e ir até à viga como eu fiz
    • VXMC
    • 14 setembro 2017
    Colocado por: jorgandmelhor ficava embutidas mas para isso devia ter uma pre calha ,dessa forma nao teria problemas

Pode ilustrar a situaç~ºao da pré calha ?
    • VXMC
    • 14 setembro 2017
    Colocado por: nelson__ricardoou podia colocar as janelas maiores e ir até à viga como eu fiz

As janelas já são muito grandes e em aluminio e vidro, já tenho uma boa conta para pagar ;)
  5. Colocado por: VXMCCozinha alterada. Opinem sff.
      7210-2017_3.jpg

Gosto. Muito clean.
    Portas do frigorífico a abrir ao contrário.
    Concordam com este comentário: VXMC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    • Anaa
    • 14 setembro 2017
    Colocado por: VXMCCozinha alterada. Opinem sff.
      7210-2017_3.jpg

Trocava apenas o frigo pelo forno, normalmente as coisas do frigo vão diretas para o lava-loiça (frutas, legumes, carnes...) E as coisas de forno costumam vir da placa..
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, jorgealves, RSM, Marcopom, VXMC, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC, RCF
  6. Colocado por: Anaa
    Trocava apenas o frigo pelo forno, normalmente as coisas do frigo vão diretas para o lava-loiça (frutas, legumes, carnes...) E as coisas de forno costumam vir da placa..
    Concordam com este comentário:21papaleguas

Bem visto.
    • RCF
    • 14 setembro 2017
    Colocado por: Anaa
    Concordam com este comentário:jorgealves,21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RCF

Bem visto.
    Vou registar!
  7. Colocado por: marco1não disse que estava assim tão mal, não percebo é porque não foi considerada essa hipótese uma vez que em termos de funcionalidade e até estética me parecem melhor. ter o "circuito" frig - bancada- lava louças- confeção ( fogão+ forno )

O Marco já o tinha referido uns posts atrás.
  8. Colocado por: VXMC

Pode ilustrar a situaç~ºao da pré calha ?
    estive a ver se encontrava umas fotos de uma casa de um familiar nao sei onde estao,mas era embutir uma calhe que depois entra se a definitiva.
    a por o fórum algumas coisas de isso nao sei e onde.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  9. Colocado por: jorgandestive a ver se encontrava umas fotos de uma casa de um familiar nao sei onde estao,mas era embutir uma calhe que depois entra se a definitiva.
    a por o fórum algumas coisas de isso nao sei e onde.

Existe essa pré calha à venda para esse efeito?
  10. Colocado por: VXMC

Em principio não será para embutir calhas. Depois terei mais problemas numa possivel manutenção, não?

Se não embutir as calhas não tem problema nenhum, é limpinho... Se embutir tem de ficar bem feito para depois não dar problema...
    • VXMC
    • 15 setembro 2017
    Mais roços e tubo espalhado, para já de forma organizada. A coisa vai indo.
    Concordam com este comentário: zinna
      Capture2.JPG
      Capture1.JPG
      Capture.JPG

0.6073 seg. NEW