Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 25 setembro 2017
    Colocado por: sergio_pintas
    Existem fugas de cimento de várias medidas, mas o pessoal gosta de complicar.

Não se trata de complicar mas sim de poupar. Para além disso o trabalho foi meu.
    • VXMC
    • 25 setembro 2017
    Colocado por: jorgealvesas fugas de cimento não são indicadas para passagem de múltiplas tubagens, esta solução é extremamente versatil pois permite passagens com areas ilimitadas e sempre com vedação perfeita (esta obviamente dependente do sistema utilizado).

Então, do seu ponto de vista não está assim tão mau?
    • VXMC
    • 25 setembro 2017
    Ultima versão da cozinha, ainda que com o frigorifico / forno mw em posição sem corrigir.
      (2).JPG
  1. Parece bem.. apenas tocava o frigo com o forno, ficavam corretamente colocados. Um ao pé da bacada e outro ao pé da placa.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • VXMC
    • 25 setembro 2017
    Colocado por: ptugaParece bem.. apenas tocava o frigo com o forno, ficavam corretamente colocados. Um ao pé da bacada e outro ao pé da placa.

Sim será para fazer a troca dessa forma Ptuga. A empresa é que não atualizou corretamente como pedido.
  2. Sou eu que sou meio maluco.
    Mas olhe, Di lado esquerdo fazia três colunas.
    Da esquerda para a direita :

Arca frigorifica
    Frigorífico
    Coluna com forno e MO.
    60 cm arrumação
    Placa de indução
    Arrumação até à esquina, por exemplo com porta talheres
    Logo na viragem Lava loucas, com pia centrada com metade da janela (e não centrava a pia com o meio da janela)
    A direita é por baixo do escorredor MLL.

Assim concentrava confecção, lavagem e arrumação de alimentos.
    A meu ver não faz sentido ter o frigorífico na ponta oposta do forno.
    Mas sou eu a pensar. Porque se fosse para mim, o forno ficava por baixo do fogão.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • emad
    • 25 setembro 2017
  3. Colocado por: VXMC

Não se trata de complicar mas sim de poupar. Para além disso o trabalho foi meu.

Uma fuga custa 3 euros e já vem rebocada
  4. Colocado por: callinasPorque se fosse para mim, o forno ficava por baixo do fogão.

Aqui não concordo.. callinas, se experimentar os gavetões com tachos, panelas, frigideiras e talheres de uso diario sob a placa, nunca mais vai querer outra coisa ;)
    Concordam com este comentário: two-rok
  5. Pode ser no gavetão imediatamente ao lado do fogão, não?
  6. Colocado por: callinasSou eu que sou meio maluco.
    Mas olhe, Di lado esquerdo fazia três colunas.
    Da esquerda para a direita :

Arca frigorifica
    Frigorífico
    Coluna com forno e MO.
    60 cm arrumação
    Placa de indução
    Arrumação até à esquina, por exemplo com porta talheres
    Logo na viragem Lava loucas, com pia centrada com metade da janela (e não centrava a pia com o meio da janela)
    A direita é por baixo do escorredor MLL.

Assim concentrava confecção, lavagem e arrumação de alimentos.
    A meu ver não faz sentido ter o frigorífico na ponta oposta do forno.
    Mas sou eu a pensar. Porque se fosse para mim, o forno ficava por baixo do fogão.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

7. Colocado por: callinasPode ser no gavetão imediatamente ao lado do fogão, não?

fica melhor por baixo da placa e mete-lhe um modulo de 90cm de largura no minimo...
  8. o Forno não devia ficar encostado ao frigorífico .
  9. Colocado por: zinnao Forno não devia ficar encostado ao frigorífico .

Não faz mal nenhum.. tive esse esquema diversos anos!!! a lateral do frigorifico não vai aquecer com o funcionamento do forno ( o forno é isolado e ainda há a caixa do armário)... O pior é prever um frigorifico de encastrar.... Eu desaconselho.
    Concordam com este comentário: callinas, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  10. Em casa dos meus sogros a lateral do armário aquece bem.. Também pode ser do forno ter uns anitos...
  11. Colocado por: zinnaEm casa dos meus sogros a lateral do armário aquece bem.. Também pode ser do forno ter uns anitos...

Provavelmente não terá local por onde escoar o ventilar o calor do interior do móvel.
    Concordam com este comentário: zinna, Pedro Barradas, two-rok
    • MRK
    • 25 setembro 2017
    Colocado por: callinas Porque se fosse para mim, o forno ficava por baixo do fogão.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Aqui concordo com o Callinas. Não vos faz confusão quando abrem o forno todos os vapores e cheiros saírem sem nenhuma exaustão por cima?
  12. Não, em 60% ou mais das cozinhas, os proprietários não usam forno.
    A minha mãe não usa forno, a minha sogra não usa forno o meu irmão não usa forno. Excepto bolos.
    Já cá em casa, usamos forno 4-6 dias por semana
    Concordam com este comentário: MRK
    • MRK
    • 26 setembro 2017
    Pois só assim se explica a ausência de necessidade de ter um exaustor perto! Cá em casa usamos 2/3 vezes por semana e este está por baixo da placa e exaustor que apesar de não ser muito eficaz sempre ajuda um pouco e mesmo assim incomoda-nos de tal forma que gostaríamos de usar mais. A próxima cozinha terá que respeitar este layout, eu e a esposa temos olfato apurado 😏
  13. Utilizo o forno 3 a 4x por semana... não vejo a necessidade que relatam da exaustão... Também é preferível não ter o calor irradiado pela porta, bem como a ventilação frontal de ar quente a rondar as pernas de quem es´ta de roda dos tachos e panelas...

No entanto o que é importante é condicionar o layout da cozinha com as tarefas mais repetitivas/ habituais... estas devem ser prioritárias e portanto optimizadas no desenho e planeamento de uma cozinha.

0.0736 seg. NEW