Iniciar sessão ou registar-se
    • espt
    • 8 outubro 2017
    Usa estes botões ref 21683
      117379670421101281283290.jpg
  1. Colocado por: esptUsa estes botões ref 21683
      117379670421101281283290.jpg

Tem um esquema da ligação?
    • espt
    • 8 outubro 2017
    Colocado por: espthttp://www.efapel.pt/fotos/editor2/81511_2.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC
  2. Colocado por: esptOs botões na parede deverão ser de pressão
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC

?????
    Onde compra os relés inversores por 15 euros????? Tem de ser de pressão porquê?

Os relés da efapel custam entre 50 e 60 euros.

Os interruptores que Marcopom postou também andam na casa dos 50 euros cada.

Mal por mal mais vale comprar os que o Marco postou, pois dá para serem controlados com um comando af.

O interruptor geral também custa cerca de 50 euros e só tem duas funções diárias, um programa para subir e outro para descer. Contudo pode sempre associaram programador horário para ter mais opções...

Pode deixar um tubo que vai da central de alarmes ao comando geral, para pode comandar por gms
  3. Os comandos da efapel custam 4 euros.... E pode associar vários estores.
  4. Os reles 81511custam 22,25 de tabela (consegue sempre no mínimo 40% desconto) juntando o inversor normal que tem em cima fica uma solução em conta.

Uma solução é colocar o(s) comando(s) centrais programáveis caso não esteja em casa programa e ponto final.
    • espt
    • 8 outubro 2017
    Colocado por: sergio_pintas
    ?????
    Onde compra os relés inversores por 15 euros????? Tem de ser de pressão porquê?

Os relés da efapel custam entre 50 e 60 euros.

Os interruptores que Marcopom postou também andam na casa dos 50 euros cada.

Mal por mal mais vale comprar os que o Marco postou, pois dá para serem controlados com um comando af.

O interruptor geral também custa cerca de 50 euros e só tem duas funções diárias, um programa para subir e outro para descer. Contudo pode sempre associaram programador horário para ter mais opções...

Pode deixar um tubo que vai da central de alarmes ao comando geral, para pode comandar por gms

Tem que ter mais calma e tentar perceber se sabe o que vai dizer antes de dizer.

Tem se ser de pressão sim, ora pense lá porquê...
  5. Colocado por: espt

Relé= 18€
    Comando= 2.8€
    O resto da instalação não sei se existe diferença...
    • espt
    • 8 outubro 2017
    Conclusão?
  6. Colocado por: esptConclusão?

Boa pergunta!
    • VXMC
    • 9 outubro 2017
    Colocado por: esptConclusão?

A conclusão é que fica muito mais barato fazer desta forma!
    • emad
    • 9 outubro 2017
    VXMC nunca se esqueça da regra número 1 em construção. Simplificar.
    • espt
    • 9 outubro 2017
    Colocado por: emadVXMC nunca se esqueça da regra número 1 em construção. Simplificar.

Mais?
    • emad
    • 9 outubro 2017 editado
    Eu quando estou em casa não preciso de controlar as brisas solares ao mesmo tempo. Vou abrindo e fechando cada uma conforme as necessidades.
    Apenas tenho necessidade de controlar as brisas mais por causa do vento. Tenho medo de num dia de tempestade os ventos fortes poderem fazer estragos. Tendo essa opção estou mais á vontade de sair de casa sem estar preocupado. Apenas uma segurança.
    Neste momento tenho um alarme mais completo por causa desse investimento do controlo das brisas. Custou mais 350+150+250. Portanto foram mais 750€. Depois foi colocar incendio 150€, e mais controlo de inundação 350€. O alarme ia ficar em 1000€ e agora com todas estas paneleirices vai ficar mais de 2000€.
    Um gajo quando constrói é sempre, não vai aproveitar para meter agora. Olhe que depois é mais caro.
    Até o raio da água consigo cortar com o tlm. Construir casa nos dias de hoje é muito complexo.
    É como comprar.um carro novo e não vir.com vidros eléctricos e sensores de estacionamento.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7. Qual a marca dos motores das brisas solares?
    • espt
    • 9 outubro 2017 editado
    Você não tem um controlo geral das brisas emad?
    • emad
    • 9 outubro 2017
    Sofi, sonfy, qualquer coisa do gênero.
    • emad
    • 9 outubro 2017
    Colocado por: esptVocê não tem um controlo geral das brisas?

Controlo geral como?
    • espt
    • 9 outubro 2017
    Para abrir todas ou fechar todas
    • emad
    • 9 outubro 2017
    Faço no tlm.

0.7851 seg. NEW