Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: VXMCTerminaram o primeiro camião por volta das 12:30 13:00 e só retomaram às 15:25.

    Já tem copias das guias de transporte? deve lá estar registado a hora da chegada à obra e a hora do fim da betonagem.

    Colocado por: VXMCquando cheguei já não estava la o camião e estava um pedaço de laje por encher,

    Se tinham as vigas betonadas e faltava apenas a lâmina de compressão da laje aligeirada, já não é tão grave.

    Colocado por: VXMCQueremos mesmo rescindir os trabalhos dele por não ter brio nem zelo profissional.

    Isso é que pode ser complicado, neste caso ele pode culpar a central de betão, não sabemos ao certo o que se passou. Devia de telefonar para a central a exigir esclarecimentos.
  2.  # 162

    Deve deixar trabalhar a fiscal e depois agir em conformidade com os erros.

    Na minha opinião pessoal era despacha-lo, a incompetência já é demais.

    Colocado por: jorgferr

    Começo a ver que isto de fazer obras é mesmo complicado
    só se andar pelo fórum, senão são os empreiteiros e demais profissionais os melhores do mundo e arredores.
    Concordam com este comentário: MRK
  3.  # 163

    foi isto que fizeram
    • box
    • 5 julho 2016

     # 164

    Colocado por: PicaretaDevia de telefonar para a central a exigir esclarecimentos.

    não deveria ser o fiscal responsável por isto? qual o papel do fiscal nesta fase tão importante da obra? não deveria acompanhar o enchimento? sobra sempre para o DO... que frustração!

    Colocado por: damnedpergunte-lhe quanto é que ele quer para ir embora sem fazer absolutamente mais nada, ficando ele sem responsabilidades sobre o que já foi (mal) feito.


    que absurdo!!! propor pagar para sair e ainda por cima sem responsabilidades!!!!!!
    Concordam com este comentário: RSM
    •  
      damned
    • 5 julho 2016 editado

     # 165



    que absurdo!!! propor pagar para sair e ainda por cima sem responsabilidades!!!!!!


    Pior absurdo é continuar a insistir como até agora, o DO já sabe à muito tempo que o gajo é um calhau, sempre foi e vai ser, mas continua na obra a fazer o que quer e como quer... isso é que é doentio!

    Não é pagar para sair, é pagar o que foi (mal) feito. Não estou a sugerir pagar por algo que ainda não foi feito, simplesmente o gajo não vai abandonar a obra sem pelo menos receber o suf para pagar aos empregados e fornecedores do que já "gastou". É do meu entendimento que ainda não está pago tudo o que foi feito, percebe?
    • box
    • 5 julho 2016

     # 166

    Colocado por: damnedNão é pagar para sair, é pagar o que foi (mal) feito.

    ok também não gosto de ficar a dever nada a ninguém mesmo sendo mal servido... mas como escreveu "pergunte-lhe quanto é que ele quer para ir embora" soa a indemnização... se existe algum ensinamento que tiro deste tópico é que devemos ter muuuito cuidado com os contratos que são celebrados - prever penalizações para incumprimentos - o.b.r.i.g.a.t.ó.r.i.o mas vale o que vale e se nos calhar na rifa um canalha de pouco nos vale e não ser uma grande carga de trabalhos.
  4.  # 167

    A fiscal está dentro de tudo e vai tratar do processo para encaminhar o empreiteiro.

    Mau profissional é uma coisa, agora querer ser mau profissional e gostar de ser é outra! Estou muito mal servido!
  5.  # 168

    Não é a questão de ficar a dever a alguem mas estar a pagar por um serviço mal feito. Não lhe devo nada até ao momento, excepto um extra que pedi.
    •  
      damned
    • 5 julho 2016 editado

     # 169

    Colocado por: box
    ok também não gosto de ficar a dever nada a ninguém mesmo sendo mal servido... mas como escreveu "pergunte-lhe quanto é que ele quer para ir embora" soa a indemnização... se existe algum ensinamento que tiro deste tópico é que devemos ter muuuito cuidado com os contratos que são celebrados - prever penalizações para incumprimentos - o.b.r.i.g.a.t.ó.r.i.o mas vale o que vale e se nos calhar na rifa um canalha de pouco nos vale e não ser uma grande carga de trabalhos.


    O problema é que neste país das bananas, tendo que recorrer à justiça para resolver o que quer que seja (mesmo com contratos bem definidos), pode demorar anos, ter custos mais avultados do a alternativa, onde quem ganha são os tribunais e advogados, os restantes só gastam dinheiro.

    O que não falta aí são dividas de milhões que nunca vão ser recuperadas porque as empresas "puff", seja empreiteiros seja o que for! Veja empresas como a FDO... conheço quem tenha ficado sem mais de uma centena de milhar de €, e não tem como recuperar. O que a empresa rendeu em falência deu para pagar aos advogados de alguns e pouco mais, os credores ficaram "todos" a arder!

    É por isso que muitos não investem cá, o nosso sistema judicial é o degredo!
    Concordam com este comentário: box, two-rok
  6.  # 170

    Tudo bem eu concordo, mas já lhe dei muitas oportunidades e acho que já chega. É de muito mau gosto continuar a errar por gosto! Infelizmente a lei está a favor de quem é irresponsável e incompetente. Não ha palavras para descrever a desilusão com que me sinto.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 171

    Picareta, amanha vou publicar a foto do trabalho como eu o encontrei, mas a partida a decisão está tomada e não pretendo continuar com isto desta forma!
  8.  # 172

    Isso foi fiscalizado antes de betonar?

    Quem deu o ok?

    As cofragens foram rectificadas?
  9.  # 173

    Colocado por: VXMCPicareta, amanha vou publicar a foto do trabalho como eu o encontrei, mas a partida a decisão está tomada e não pretendo continuar com isto desta forma!

    Que quer dizer com "nao pretendo continuar com isto desta forma;"?
    • VXMC
    • 5 julho 2016 editado

     # 174

    Quero dizer que não pretendo continuar com o trabalho desta forma assim como permitir estas irresponsabilidades. Muito menos continuar a compactuar com isto!
    Não pense que a culpa é sua, por nos brindar com a sua obra e ficarmos invejosos. Existem coisas qu não se devem fechar os olhos e esta é uma delas! Ainda tenho mais 2 lajes para betonar e não tenho necessidade de andar sempre a chatear-me e a pegar-me com o homem. Acho uma tremenda falta de respeito e de profissionalismo andar a encobrir situações destas ao DO, ainda para mais quando teve uma palavra comigo na altura em que lhe entreguei o trabalho, de dizer que ia fazer as coisas bem feitas. Para ele até pode ser bem feito, agora para mim não!
    Concordam com este comentário: two-rok
    • VXMC
    • 5 julho 2016 editado

     # 175

    *
  10.  # 176

    Quando chegou há obra, só faltava encher isso na laje?! Não se esteja a preocupar com isso...
  11.  # 177

    Sim, mas não sei se foi só isso. E conta o princípio alem das quase 3h com diferentes curas entre betonagens. Neste momento os trabalhos estão suspensos por minha ordem e do fiscal!
  12.  # 178

    É como a picareta diz, se as vigas e tarugos já estavam cheios com betão da central não se preocupe.
    na minha foi tudo da central mas se eu não tivesse lá se calhar faziam o mesmo que fizeram consigo pois pela conversa que tive com eles na altura se fosse preciso só 1m3 ou 2m3 que faziam em obra que o mais importante eram os elementos da estrotura
  13.  # 179

    Tanto quanto sabem, a obra começou mal de raiz e neste momento não ha confiança no empreiteiro! Chegou a altura em que eu tenho trunfos para rescindir o contrato, por justa causa e é o que vai ser feito! Aliás já o devia ter feito à muito tempo!
    Concordam com este comentário: Mk Pt, two-rok
  14.  # 180

    boa sorte, e que não saia do filho e se meta na mae :)
    por aqui o empreiteiro subcontrata os meio/bom mas o deles são maus :)
 
0.0861 seg. NEW