Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 8 novembro 2017
    Creio que seja igual. No meu caso até é melhor, pois ate ia colocar apenas uma camada única de 8cm. Como apliquei 2 de 5 fiquei com 10.
    Concordam com este comentário: Marcopom
  1. Colocado por: VXMCCreio que seja igual. No meu caso até é melhor, pois ate ia colocar apenas uma camada única de 8cm. Como apliquei 2 de 5 fiquei com 10.
    Concordam com este comentário:Marcopom

Ja li algures que 5cm+5cm de isolamento não é a mesma coisa que 10cm...
    • VXMC
    • 8 novembro 2017
    Colocado por: DR1982

Independentemente disso 5+5 e sempre melhor que 8. E disso não pode haver dúvidas.
    • espt
    • 8 novembro 2017 editado

Pois não; a condutibilidade de uma placa de 5 não é a mesma duma de 10, é menor
    • VXMC
    • 8 novembro 2017
    Já alguém aplicou o xps com uma placa única de 10cm, ao invés de 5+5? Como contornam a situação das pendentes e da placa ficar bamba? Fui eu que fiz a aplicação do isolamento térmico na minha cobertura e sei sem que foi muito mais fácil no manuseamento até para cortar das placas devido a espessura de apenas 5cm. Se numa com 5cm já custa cortar, numa de 10 mais custava, ainda para quem não tem ferramenta própria para tal. Mas como tudo na construção deve ser simplificado, isto não é excepção.
  2. Colocado por: VXMCJá alguém aplicou o xps com uma placa única de 10cm, ao invés de 5+5? Como contornam a situação das pendentes e da placa ficar bamba? Fui eu que fiz a aplicação do isolamento térmico na minha cobertura e sei sem que foi muito mais fácil no manuseamento até para cortar das placas devido a espessura de apenas 5cm. Se numa com 5cm já custa cortar, numa de 10 mais custava, ainda para quem não tem ferramenta própria para tal. Mas como tudo na construção deve ser simplificado, isto não é excepção.

Custa cortar o XPS? Você cortou isso com que?
  3. Colocado por: espt

Pois não; a condutibilidade de uma placa de 5 não é a mesma duma de 10, é menor

2 placas de 5 é sempre melhor que uma de 10
    • VXMC
    • 8 novembro 2017
    Custa cortar o XPS? Você cortou isso com que?

Eu cortei com X-acto. Agora uma coisa é cortar bem outra coisa é cortar a torto e a direito. Posso ter demorado mais tempo, mas sei que fiz as coisas o melhor possivel e não é apenas mais uma obra é a minha obra. Pensamento que não acompanha uma grande parte dos profissionais.
    • VXMC
    • 8 novembro 2017
    Colocado por: MSA001

Se é melhor ou pior, foi com 2 placas sobrepostas contrafiadas, que eu fiz.
    • VXMC
    • 8 novembro 2017
    O engenho:
      IMG_20171108_173512.jpg
    • VXMC
    • 8 novembro 2017
    Um cheirinho:
    Concordam com este comentário: espt
      IMG_20171108_173506.jpg
    • espt
    • 8 novembro 2017
    Colocado por: MSA001

Foi o que eu disse
    • espt
    • 8 novembro 2017
    Colocado por: VXMCUm cheirinho:
    Concordam com este comentário:espt
      IMG_20171108_173506.jpg

Vou colocar algumas no meio do godo para passar até às saídas de água e para passar para manutenção doas painéis /ac
    Concordam com este comentário: Marcopom
  4. Colocado por: VXMC

Eu cortei com X-acto. Agora uma coisa é cortar bem outra coisa é cortar a torto e a direito. Posso ter demorado mais tempo, mas sei que fiz as coisas o melhor possivel e não é apenas mais uma obra é a minha obra. Pensamento que não acompanha uma grande parte dos profissionais.
    Com um bom serrote corta bem melhor e fica direitinho!
    • VXMC
    • 8 novembro 2017
    Colocado por: DR1982Com um bom serrote corta bem melhor e fica direitinho!

Tem a certeza do que esta a dizer? Já o fez das 2 formas? Xacto vs serrote? Comparou o corte / acabamento?
  5. Colocado por: VXMC

Tem a certeza do que esta a dizer? Já o fez das 2 formas? Xacto vs serrote? Comparou o corte / acabamento?
    Ja cortei algum sim! Com o serrote basta marcar e corta certo, mas se nao tiver muita experiência pode usar uma régua/tábua para encostar o serrote!
    • VXMC
    • 8 novembro 2017
    Pois mas eu digo lhe que experimentei das 2 formas e o corte limpo do xacto é incomparável ao do serrote. Para alem da javardice que faz, parece farinha.
  6. Colocado por: VXMCPois mas eu digo lhe que experimentei das 2 formas e o corte limpo do xacto é incomparável ao do serrote. Para alem da javardice que faz, parece farinha.
    Que serrote usou? Claro que faz lixo sim...
    • VXMC
    • 8 novembro 2017
    Experimentei com o serrote de cortar ferro e com um de cortar lenha. É uma autêntica javardice! Com xacto é só deslizar a lamina e faz um corte perfeito. Desde que com lamina bem afiadinha.
  7. Colocado por: VXMCExperimentei com o serrote de cortar ferro e com um de cortar lenha. É uma autêntica javardice! Com xacto é só deslizar a lamina e faz um corte perfeito. Desde que com lamina bem afiadinha.
    Com um bom serrote corta bem, mas o de 5cms corta se bem com qualquer coisa!

1.0303 seg. NEW