Colocado por: VXMCCreio que seja igual. No meu caso até é melhor, pois ate ia colocar apenas uma camada única de 8cm. Como apliquei 2 de 5 fiquei com 10.
Colocado por: DR1982
Ja li algures que 5cm+5cm de isolamento não é a mesma coisa que 10cm...
Ja li algures que 5cm+5cm de isolamento não é a mesma coisa que 10cm...
Colocado por: VXMCJá alguém aplicou o xps com uma placa única de 10cm, ao invés de 5+5? Como contornam a situação das pendentes e da placa ficar bamba? Fui eu que fiz a aplicação do isolamento térmico na minha cobertura e sei sem que foi muito mais fácil no manuseamento até para cortar das placas devido a espessura de apenas 5cm. Se numa com 5cm já custa cortar, numa de 10 mais custava, ainda para quem não tem ferramenta própria para tal. Mas como tudo na construção deve ser simplificado, isto não é excepção.
Colocado por: espt
Pois não; a condutibilidade de uma placa de 5 não é a mesma duma de 10, é menor
Custa cortar o XPS? Você cortou isso com que?
Colocado por: MSA001
2 placas de 5 é sempre melhor que uma de 10
Colocado por: MSA001
2 placas de 5 é sempre melhor que uma de 10
Colocado por: VXMCUm cheirinho:
Colocado por: VXMCCom um bom serrote corta bem melhor e fica direitinho!
Eu cortei com X-acto. Agora uma coisa é cortar bem outra coisa é cortar a torto e a direito. Posso ter demorado mais tempo, mas sei que fiz as coisas o melhor possivel e não é apenas mais uma obra é a minha obra. Pensamento que não acompanha uma grande parte dos profissionais.
Colocado por: DR1982Com um bom serrote corta bem melhor e fica direitinho!
Colocado por: VXMCJa cortei algum sim! Com o serrote basta marcar e corta certo, mas se nao tiver muita experiência pode usar uma régua/tábua para encostar o serrote!
Tem a certeza do que esta a dizer? Já o fez das 2 formas? Xacto vs serrote? Comparou o corte / acabamento?
Colocado por: VXMCPois mas eu digo lhe que experimentei das 2 formas e o corte limpo do xacto é incomparável ao do serrote. Para alem da javardice que faz, parece farinha.Que serrote usou? Claro que faz lixo sim...
Colocado por: VXMCExperimentei com o serrote de cortar ferro e com um de cortar lenha. É uma autêntica javardice! Com xacto é só deslizar a lamina e faz um corte perfeito. Desde que com lamina bem afiadinha.Com um bom serrote corta bem, mas o de 5cms corta se bem com qualquer coisa!