Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Dívida pública até Junho revista em alta em mais de 1,6 mil milhões

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/detalhe/divida_publica_ate_junho_revista_em_alta_em_mais_16_mil_milhoes.html

Tudo normal ... nem percebo como estas coisas ainda são notícia!
  2.  # 322

Exatamente, tudo normal, continuamos a espatifar dinheiro que as próximas gerações vão ter de pagar. O que surpreende é que mais de metade do País acha que ainda devíamos espatifar mais.
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
  3.  # 323

Colocado por: CarvaiExatamente, tudo normal, continuamos a espatifar dinheiro que as próximas gerações vão ter de pagar. O que surpreende é que mais de metade do País acha que ainda devíamos espatifar mais.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Vota Costa que o milagre acontece! :)

As dívidas não são para pagar! O professor foi bom mas a memória do povo ainda é melhor!
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 324

enigma

eu comi uma maçã tu comeste uma maçã, quem é o mais esquecido??? francamente o clubismo na hora do voto....
    eu pelo menos abstenho-me de "tendenciar"
    Concordam com este comentário: Sabrina
  5.  # 325

Colocado por: marco1eu comi uma maçã tu comeste uma maçã, quem é o mais esquecido???

O mais esquecido é quem comeu a maça comprada com dinheiro emprestado.
  6.  # 326

7.  # 327

Colocado por: marco1pois e o outro comeu a maçã á conta do outro e ainda fez mais um empréstimo para.......(preencher o que que for)

Bricoleiro

não vá por ai, cada argumento num sentido garanto-lhe que se arranja outro no sentido inverso. isto é apenas clubismo pois sabemos muito bem os péssimos defeitos de cada um que poderão ter beneficiado ora uns ora outros mas quem foi prejudicado por um ou outro, não há argumento que lhe valha. não sei se entende.

É capaz de ter alguma razão, mas o meu clubismo não é a favor de ninguém é apenas contra o PS. Já provaram o suficiente aos meus olhos que têm tendência de caos público em prol de ostentação e endividamento.
    Assusta-me mais que o Costa vá para lá e cumpra o programa catastrófico que tem delineado do que minta e não seja capaz de o cumprir.
    Concordam com este comentário: two-rok, FFAD
    • Carvai
    • 2 outubro 2015 editado

# 328

Parece-me que o assunto eleições está arrumado. Agora é adivinhar o pós-eleições : o PAF vai ter maioria absoluta?? Duvido embora gostasse.
    As minhas apostas para domingo depois da 10 da noite :
    - O Costa vem assumir a derrota e demite-se do PS.
    - A seguir vem o Portas deitar os foguetes da vitória e dizer que não vai continuar no Governo nem no CDS.
    - Finalmente depois de se confirmar que não há maioria absoluta vem o Passos sem euforias a apelar a um largo consenso e a convidar um novo líder do PS a juntar-se a um governo de "salvação nacional".
    - Pela madrugada aparece um Francisco Assis, Maria de Belem e companhia a apelar a um PS "responsável" e disponível para servir o País.
    ( outros episódios seguem sobre orientação do Cavaco)
  8.  # 329

Colocado por: CarvaiParece-me que o assunto eleições está arrumado. Agora é adivinhar o pós-eleições : o PAF vai ter maioria absoluta?? Duvido embora gostasse.
    As minhas apostas para domingo depois da 10 da noite :
    - O Costa vem assumir a derrota e demite-se do PS.
    - A seguir vem o Portas deitar os foguetes da vitória e dizer que não vai continuar no Governo nem no CDS.
    - Finalmente depois de se confirmar que não há maioria absoluta vem o Passos sem euforias a apelar a um largo consenso e a convidar um novo líder do PS a juntar-se a um governo de "salvação nacional".
    - Pela madrugada aparece um Francisco Assis, Maria de Belem e companhia a apelar a um PS "responsável" e disponível para servir o País.
    ( outros episódios seguem sobre orientação do Cavaco)

Eheheh você devia escrever novelas para a Globo!
  9.  # 330

Escrever novelas para a Globo é que era, faturava a sério. Se fosse no RU até podia fazer umas apostas. Por exemplo a saída do Portas era capaz de ganhar umas massas.
    Mas já agora lembro que eu no inicio já por aqui previa a derrota do PS por causa das imagens da Grécia. Na altura o pessoal também achou que era um sonho de um neoliberal, fascista ou outras coisas similares.
  10.  # 331

Colocado por: CarvaiOs políticos limitam-se todos a prometer o que os votantes querem ouvir, aqui em Portugal como em todos os países democráticos. Pensar que alguém vai a eleições prometer que vai aumentar impostos, diminuir regalias, racionalizar serviços públicos era como uma religião prometer aos seus crentes que iriam todos para o inferno se rezarem muito.
    Portantes não vale a pena chatear-nos nesta época pré-eleitoral até porque o eleitorado está mais ou menos definido pelo que já não altera muito. E volto a lembrar que não vai haver nenhuma maioria absoluta pelo que o que prometem não vai valer nada porque vão ter de negociar entre o PS e a Coligação e também com a UE que não aceita tudo o que se promete durante as eleições e a UE vai continuar a emprestar dinheiro.
    Concordam com este comentário:eu,two-rok

Isto que escrevi em 4 de Junho não alterou nada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  11.  # 332

Ofereça-se para por cartas, que você adivinha tudo ...
  12.  # 333

O que eu gostava era de adivinhar os nºs do euromilhões. Agora comportamentos de políticos, futebolistas, e de outras estrelas da nossa praça são demasiado previsíveis.
    O Costa não é o principal responsável pela derrota do PS, embora possa ter cometido alguns erros, sendo o principal o não ter cativado os votos daquele pessoal - cerca de meio milhão - que ora vota PS ora vota PSD.
    O PS perdeu a hipótese da maioria absoluta no dia em que prenderam o Sócrates. E perdeu as eleições em Maio quando as TV's passaram as imagens dos reformados na Grecia ás portas dos bancos a chorarem pelas pensões.
    Tudo o resto foram fait-divers que pouco influenciam os votos.
    • AXN
    • 2 outubro 2015

# 334

Colocado por: CarvaiAgora comportamentos de políticos, futebolistas, e de outras estrelas da nossa praça são demasiado previsíveis.

Discordo completamente.
  13.  # 335

Vou-lhe dar outro exemplo : eu não ligo nenhuma á bola mas em finais de Agosto eu dizia que o Porto ia ganhar o campeonato este ano. O pessoal riu-se de mim mas continuo a achar o mesmo. Mas como os meus palpites também não servem para nada a não ser para as conversas de café ou aqui no Forum vou continuando a divertir-me quando sou politicamente incorreto.
    • AXN
    • 2 outubro 2015

# 336

Então certamente previu a crise financeira de 2008! Previu a queda do BES, do preço do petróleo, até deve ter adivinhado a marosca da VW, e os búzios disseram-lhe com muita antecipação que o Jesus ser o treinador para os lados de Alvalade....
  14.  # 337

Eu não deito búzios, gosto mais de ameijoas.
    Com a crise de 2008 tanto eu como a minha mulher que trabalhávamos em empresas de setores totalmente diferentes, fomos para o desemprego. Mas não foi nenhuma catástrofe porque já estávamos preparados para isso e safamo-nos sem problemas de maior ( e a culpa não foi do Sócrates).
    Não previ a queda do BES mas nunca tive um euro nesse banco ( mas tinha no BPN e não tive problemas e ainda tenho no Montepio e no BCP). Mas como já tive oportunidade de comentar noutros tópicos, em toda a minha vida nunca investi um escudo/euro em ações, obrigações ou similares.
    O preço do petróleo não se adivinha, há muitos anos que sobe e desce em ciclos mais ou menos previsíveis.
    A marosca da VW não previa mas não me admira. Mais de 20 anos a trabalhar no setor automóvel há muito que sei que os dados de consumo - logo de CO2 - nada tinham a ver com a utilização diária. Mas isso é como as tretas que nos impingem diariamente nas TV´s para melhorar a saúde, emagrecer, etc.
    • eu
    • 2 outubro 2015

# 338

Colocado por: CarvaiParece-me que o assunto eleições está arrumado.

Já se sabem os resultados das eleições ?
    • eu
    • 2 outubro 2015

# 339

Colocado por: Carvaimas tinha no BPN e não tive problemas

Agradece aos contribuintes... e ao PS ;)
  15.  # 340

Colocado por: eu
    Agradece aos contribuintes... e ao PS ;)

Era (e sâo) apenas depósitos a prazo e estavam muito longe dos 100.000€ garantidos pelo Fundo de Garantia dos Depósitos.
    E relativamente á nacionalização do BPN até concordei com a opção do Socrates porque o risco de falência de um Banco era de consequências imprevisíveis. Aliás muitos Países europeus fizeram o mesmo. Nenhum Banco faliu na UE. Aqui quem falhou redondamente foi o "Cego" Constâncio que por castigo foi para o BCE.

0.1186 seg. NEW