Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

    Mas como é que o xô passos que ganhou aquilo tudo tem que falar com quem quer que seja! É (des)governar e pronto!
    Está à espera que o ps lhe prometa que vota sempre a favor? Se eles disseram logo que votavam contra o orçamento!
  2.  # 662

    Colocado por: pedromdf

    E está no papo! Com o panorama circundante é mais um militante na presidência da republica!


    Porque é que diz isso?
    O presidente é igualmente eleito democraticamente.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 663

    Colocado por: LuisPereirahá muitos milhares que não estão contabilizados!

    E já me esquecia, 50.000 destes so called emigrantes, são imigrantes que regressaram aos países de origem, também quer contabiliza-los nesse número?
  4.  # 664

    Colocado por: J.FernandesMais uma vez: esses são números são a soma dos emigrantes permanentes com os temporários.


    Mais uma vez, qual a diferença entre permanente e temporário? São emigrantes, se vão por 6 meses apanhar morangos para França, por 1 ano para uma obra em Angola ou com toda a familia para a Inglaterra como enfermeiro para um hospital, a razão de sair do país é a mesma, ganhar a vida!
    Os numeros da prodata valem o que valem tanto para o governo que mandou o povo emigrar como para quem teve de emigrar.

    Há quem ache que está tudo bem, que o país está no bom caminho e que ver os filhos partirem e dizerem que tão cedo não regressam não é importante!
    Para mim é importante...
    Ver um portugues que tem de sair do país, tirar os filhos da escola e ir para outro país ganhar a vida e conseguir pagar a casa que cá deixou é grave, é triste!
    Ver meio milhão é muito mais triste!

    Conheço muitos, tenho pena de todos eles, uns registaram-se no consulado e contam para os números e outros não, uma coisa sei, todos eles dizem que tão cedo não voltam e uma coisa também tenho a certeza, os filhos deles dificilmente voltarão.
    Sejam 50 mil, sejam 100 mil ou sejam 1 milhão! É triste!
  5.  # 665

    31 de Outubro de 2011
    O secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Alexandre Mestre, diz: "se estamos no desemprego, temos de sair da zona de conforto e ir para além das nossas fronteiras".

    16 de Novembro de 2011
    Miguel Relvas declara no parlamento: "Quem entende que tem condições para encontrar [oportunidades] fora do seu país, num prazo mais ou menos curto, sempre com a perspectiva de poder voltar, mas que pode fortalecer a sua formação, pode conhecer outras realidades culturais, [isso] é extraordinariamente positivo", afirmou.

    Dezembro 2011
    "Nos professores excedentários, o senhor primeiro-ministro aconselhá-los-ia a abandonar a sua zona de conforto e procurarem emprego noutros sítios?". A resposta de Passos Coelho: "Angola, mas não só Angola, o Brasil também, tem uma grande necessidade ao nível do ensino básico e do ensino secundário de mão de obra qualificada e de professores.Sabemos que há muitos professores em Portugal que não têm nesta altura ocupação e o próprio sistema privado não consegue ter oferta para todos. Nos próximos anos haverá muita gente em Portugal que ou consegue nessa área fazer formação e estar disponível para outras áreas ou querendo-se manter, sobretudo como professores, podem olhar para todo o mercado de língua portuguesa e encontrar aí uma alternativa".

    17 de Janeiro 2013
    O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, em Paris, que "ninguém aconselhou os portugueses a emigrarem"
  6.  # 666

    Colocado por: LuisPereiraO secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Alexandre Mestre, diz: "se estamos no desemprego, temos de sair da zona de conforto e ir para além das nossas fronteiras".


    Colocado por: LuisPereiraMiguel Relvas declara no parlamento: "Quem entende que tem condições para encontrar [oportunidades] fora do seu país, num prazo mais ou menos curto, sempre com a perspectiva de poder voltar, mas que pode fortalecer a sua formação, pode conhecer outras realidades culturais, [isso] é extraordinariamente positivo", afirmou.



    Colocado por: LuisPereira"Nos professores excedentários, o senhor primeiro-ministro aconselhá-los-ia a abandonar a sua zona de conforto e procurarem emprego noutros sítios?".

    Subscrevo todas estas afirmações.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 667

    Colocado por: J.FernandesSubscrevo todas estas afirmações.


    Esqueceu-se da ultima!
    • Carvai
    • 9 outubro 2015 editado

     # 668

    O Passos deveria era fazer como o Salazar e sucessor - fechar as fronteiras e só se saia a salto. Isso sim era defender os portugueses de saírem do seu bairro.
    E sair de Trás-os-Montes para ir para o Algarve também é emigrar?? Demorara-se mais tempo e paga-se mais em portagens de que vir de Inglaterra numa low-cost. E língua também não é desculpa porque se não falar inglês no Algarve só arranja emprego nas limpezas ou na cozinha.
  8.  # 669

    O problema não é imigrar, o problema é não criar as condições no país para nao ser necessário emigrar... Enfim!

    Há quem emigre não por necessidade mas por ambição, há quem emigre por aventura, há quem emigre para viver em copacabana e beber umas caipirinhas.

    O que vocês não vêm, porque não querem, é que no meio milhão de portugueses que emigraram nos ultimos 4 anos a grande maioria emigrou "obrigado" á procura de uma vida melhor e de sobrevivencia!
  9.  # 670

    Há muitos imigrantes Ingleses no algarve e há muitos emigrantes Portugueses em Londres, não são bem a mesma coisa!

    Não me enganei no "imigrante" e no "emigrante", pois nao?
  10.  # 671

    Colocado por: LuisPereiraHá muitos imigrantes Ingleses no algarve e há muitos emigrantes Portugueses em Londres, não são bem a mesma coisa!

    Os imigrantes em Londres não gostam do Passos, os imigrantes no Algarve não gostam do Cameron. Isso é cientifico pois ainda esta semana estive no Algarve a jogar golfe com alguns e comprovei isso.
  11.  # 672

    Colocado por: LuisPereiraEsqueceu-se da ultima!

    E que importância é que tem a última? Um político a desdizer-se é alguma novidade?
  12.  # 673

    Colocado por: J.Fernandes (...) E os alunos de Erasmus, que também são considerados emigrantes temporários, também contam para a lengalenga da emigração?

    A isto costuma dizer-se: "querer tapar o sol com a peneira"! Há os "iluminados" e há os outros... Todos sabemos que não houve saída de portugueses para o estrangeiro, caramba! Estão apenas em gozo de férias, dispersos pela Europa, Angola e "Brasis".
    Concordam com este comentário: LuisPereira, branco.valter
  13.  # 674

    Colocado por: maria rodriguesA isto costuma dizer-se: "querer tapar o sol com a peneira"! Há os "iluminados" e há os outros... Todos sabemos que não houve saída de portugueses para o estrangeiro, caramba! Estão apenas em gozo de férias, dispersos pela Europa, Angola e "Brasis".

    Se você tivesse lido o que está para trás, teria percebido que a discussão era apenas sobre se o número de emigrantes deve incluir os emigrantes temporários ou não.
  14.  # 675

    Com a maria rodrigues não vale a pena. Os 'iluminados' são apenas as mulheres, os homens são burros e desprovidos de inteligência.
  15.  # 676

    Colocado por: J.Fernandes
    Se você tivesse lido o que está para trás, teria percebido que a discussão era apenas sobre se o número de emigrantes deve incluir os emigrantes temporários ou não.

    Li sim , J. Fernandes! E também li a forma persistente com que quer fazer crer que não são 500 mil emigrantes, mas bastante menos, no seu ponto de vista! Provavelmente, incluídos os temporários, passariam a ser 600mil ou mais. Quem nos dirá? Até o facto de a abstenção ter subido, nestas eleições (quando indiciava o contrário na participação de votantes, embora saibamos que pode ter a ver, também, com a "reorganização" das freguesias) pode querer dizer que mais gente estava fora do país. Já agora... nem todos mudaram a residência para o estrangeiro, como sabemos.
    • luisvv
    • 9 outubro 2015 editado

     # 677


    Se são temporarios permanentes não é muito relevante, por uma razão ou outra tiveram de sair do pais para ganhar a vida.
    Este meio milhão de pessoas são as pessoas que se registaram nos consulados e alteraram a morada de residencia,

    Onde foi buscar essa definição de emigrante? Aos dados do Pordata não foi..


    a juntar a todos estes há os filhos e há os milhares que não se resgistaram porque têm de manter a residencia em Portugal mas ganham a vida lá fora.


    Se a sua definição acima estivesse correcta..


    Se são temporarios permanentes não é muito relevante, por uma razão ou outra tiveram de sair do pais para ganhar a vida.


    Ou não. A tendência para o choradinho falacioso do "coitadinhos que tiveram que ir embora por causa do Passos" é moda, mas não é rigorosa. Sim, houve muita gente que não tinha emprego e foi à aventura, mas também houve muitos (arrisco dizer que a maioria dos temporários) que saíram porque as empresas se viraram para o exterior e levaram pessoal para Angola, Brasil e Polónia, p.ex. - quem trabalha na construção tem essa noção presente.

    E sim, é relevante a distinção. É completamente distinto alguém que está ao serviço de uma empresa e nesse âmbito vai 6 meses para Angola, de alguém que está desempregado e segue para França ou Inglaterra em busca de algo.
    Concordam com este comentário: two-rok
  16.  # 678


    O problema não é imigrar, o problema é não criar as condições no país para nao ser necessário emigrar... Enfim!


    De facto, é surpreendente como é que, com um Estado esteve à beira da bancarrota e que entretanto necessitou de um empréstimo de emergência, não foram criadas condições para as pessoas não terem que emigrar. Vá-se lá perceber porquê...
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      GMCQ
    • 9 outubro 2015

     # 679

    Colocado por: maria rodrigues
    A isto costuma dizer-se: "querer tapar o sol com a peneira"! Há os "iluminados" e há os outros... Todos sabemos que não houve saída de portugueses para o estrangeiro, caramba! Estão apenas em gozo de férias, dispersos pela Europa, Angola e "Brasis".
    Concordam com este comentário:LuisPereira


    Vc é uma visionaria!! :)
  17.  # 680

    Colocado por: maria rodriguesLi sim , J. Fernandes! E também li a forma persistente com que quer fazer crer que não são 500 mil emigrantes, mas bastante menos, no seu ponto de vista! Provavelmente, incluídos os temporários, passariam a ser 600mil ou mais.

    Não leu não, caso contrário teria reparado que o número de emigrantes temporários está devidamente contabilizado, e a soma destes com os emigrantes permanentes é que dá os tais 486.000 entre 2010 e 2014, de que o LuisPereira fala. Portanto, não vale adicionar temporários aos temporários para dar 600.000.
    Concordam com este comentário: two-rok
 
0.1900 seg. NEW