Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    O super sumo leva mangostão...

    Pelo menos é o que eu vejo na TV...:)
  2.  # 22

    Esta malta na falta de argumentos limita-se a mandar umas "bocas" para dar um ar de entendidos na materia. O Nunogouveia podia ao menos dar-se ao trabalho de fazer uma pesquisa sobre as caracteristicas do Icynene para nao dizer barbaridades e cair no ridiculo. Esta espuma não é para "verter" na caixa de ar, não dá para injectar, esta espuma é para projectar. Nuno opine só sobre aquilo que sabe e para a próxima documente-se antes de dizer disparates. Não percebi a "piada" de " O OMO lava mais branco" mas se calhar sou eu que não tenho sentido de humor.
    O DBorges para não destoar e como habitualmente limita-se a concordar com os que são a favor do contra. O habitual.
    Concordam com este comentário: Filipeh3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, Filipeh3
  3.  # 23

    Colocado por: tiagoribeiroCaro RaulPT, penso que está reticente com o uso da lã de rocha por causa de fazer mal à saúde, contudo nem tudo o que se ouve a respeito desse tema é verdadeiro, como por exemplo quando se diz que a lã de rocha causa cancro, o que não corresponde a verdade; em 2001 a lã de rocha foi classificada pelo IARC, no grupo 3, ou seja: não cancerígeno para seres humanos. Tem alguns incovenientes como por exemplo causar irritação no sistema respiratório, olhos e pele, que obviamente será apenas aquando da instalação (pode e deve usar equipamento de proteção pessoal), uma vez que com as placas de gesso colocadas e juntas feitas a lã de rocha não irá "contaminar o ar".

    Em isolamento térmico como já disseram o XPS (Wallmate) é exatamente igual a lã de rocha. Depois cada um tem vantagens e desvantagens; o XPS é insensível à agua, oferece maior resistência à passagem de vapor de água, etc. ; a lã de rocha tem a vantagem de ser mais barata, e de ser um excelente isolante acústico (o XPS nisto não vale nada), etc. Muitas outras podiam ser enumeradas para ambos os produtos.

    Pelo que percebi vai isolar o interior com pladur pelo que deverá utilizar lã de rocha no interior da estrutura e não o XPS que não deve ser usado para tal. Pode sim usar o Wallmate em complemento com o pladur (atrás da estrutura) ficando XPS 3/4 cms + estrutura de 48 (?) com lã de rocha + placa de gesso.

    Existem outras soluções para o que pretende:

    - Kerdiboard (é basicamente uma placa de XPS que pode ser "rebocada" tendo ainda uma série de vantagens, a desvantagem é o preço);

    - Placa composta por XPS + placa de gesso (é colada diretamente à parede, dependendo do caso pode não ser uma boa solução);

    No seu caso usaria XPS + estrutura de pladur com lã mineral.


    Nos tetos falsos com pladur terá que usar lã de rocha (ou similar) obrigatoriamente. Convinha que a lã de rocha tivesse papel kraft, sendo este virado para a divisão (lado quente). O mesmo aplica-se às paredes.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,RaulPT
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RaulPT
    estou me a convencer entao por la de rocha mas na sala tem so uma parede de tiholo,tenho que por la de rocha de 10cm de espessura e no tecto?
  4.  # 24

    Colocado por: RaulPTestou me a convencer entao por la de rocha mas na sala tem so uma parede de tiholo,tenho que por la de rocha de 10cm de espessura e no tecto?

    tenho os meus tetos com placa de betão,3cm de xps e 3 de lã de rocha,,o resultado è este no segundo andar!
      WP_20160714_002.jpg
  5.  # 25

    g,são 30 graus de temperatura mas na telha devem ser 50! nas paredes são de tijolo com caixa de ar e 3 cm de espuma projetada!
      WP_20160714_003.jpg
  6.  # 26

    Colocado por: Anonimo16062021
    Quando a Mariana deixar de dizer que olcynene é o melhor isolamento térmico neste planeta talvez eu um dia venha a concordar com você
    Concordam com este comentário:Skinkx


    O pior serviço comercial que podem fazer a um produto é quererem fazer dele aquilo que ele não é.
 
0.0154 seg. NEW