Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Boa tarde.
    Fui hoje lá falar com o empreiteiro.
    Relativamente aos plásticos disse que achava que não era por isso que resolvia inteiramente o problema e que o mais importante era drenar as águas (pela brita).
    De forma a minimizar as humidades ascendentes, disse-me que vai separar os tijolos da laje.
    Informou-me que levou 40cm de brita em baixo de toda a laje, incluindo as vigas e que por baixo dessa brita colocou pedras maiores (deu-lhe um nome que agora não me lembro).
    Para além disso, vai meter uma meia cana a toda a volta da garagem e cersitar até aí, sendo a ideia encaminhar as águas para fora do terreno nessa zona.
    Na frente da garagem vai meter uma grelha, com um tubo por baixo para também encaminhar as águas para outra zona.
    Será que tem algum cabimento?
  2.  # 42

Colocado por: mariafernandesRelativamente aos plásticos disse que achava que não era por isso que resolvia inteiramente o problema e que o mais importante era drenar as águas (pela brita).

Tretas...

Colocado por: mariafernandesDe forma a minimizar as humidades ascendentes, disse-me que vai separar os tijolos da laje.

Tretas...

Colocado por: mariafernandesInformou-me que levou 40cm de brita em baixo de toda a laje

Duvido muitooooo!!
    Concordam com este comentário: tiago_eco, nelson__ricardo, Dos Santos
  3.  # 43

mas as paredes não estão feitas já?
  4.  # 44

voce não viu o que ele fez, pode dizer o que quiser
  5.  # 45

Colocado por: nelson__ricardomas as paredes não estão feitas já?

Sim, mas ele diz que vai tirar a fiada de baixo.
  6.  # 46

Colocado por: nelson__ricardovoce não viu o que ele fez, pode dizer o que quiser

Sim, é verdade. Mostrei-lhe as mesmas fotografias que postei aqui. Ele explicou-me em cada uma delas onde meteu a brita.
    Não tenho como confirmar mas como ele agora vai abrir uma vala à toda a volta, se calhar consigo ver alguma coisa.
    Não negou que pudesse haver esse problema das humidades ascendentes mas que ia fazer o melhor possível, dado que não tem projectos por onde se possa guiar.
  7.  # 47

Colocado por: mariafernandesO Arquitecto enganou-se a tirar as medidas e não tinha altura suficiente para a garagem, o que se verificou apenas nesta altura de construção (por causa do máximo de 4m que tem que ter face ao vizinho).
    Infelizmente também tenho tido imensa dificuldade em falar com ele.
    Apesar de ter metido as plantas na camara e de esta não ver qualquer impedimento na alteração, do ponto de vista da construção, não há outros desenhos que são necessários para o empreiteiro.
    Dada a falta de resposta, já se anda a trabalhar sem projectos, o que dá maior liberdade ao contrutor (que até ver é pessoa séria mas não é imune aos erros).
    Tenho receio dos problemas das humidades ascendentes.

o que não pode acontecer em obra...
    más medidas
    desaparecimento de técnicos
    empreiteiro a improvisar

sr.a Maria, tente contactar novamente arquitecto/fiscal/projectista de estruturas
    uma obra não pode seguir conforme ventos

uma laje térrea deve levar brita/massame entre outras coisas
  8.  # 48

Colocado por: mariafernandes
    Sim, mas ele diz que vai tirar a fiada de baixo.

como vai tirar vai deitar fora a parede feita?
  9.  # 49

Colocado por: nelson__ricardo

Ele é mágico homem, você não entende nada do esquema . 😉
  10.  # 50

...vai ser muito rápido. Ele tira a fiada, "bota" lá a impermabilização, e isto, antes que a parede caia; tipo Lucky Luke.
  11.  # 51

Colocado por: nelson__ricardo

Não sei mas vou lá ver e tirar fotografias. Se calhar vai tirar os tijolos que já meteu.
    Este senhor fez quase todas as casas lá.
    Não é conhecido por querer aldrabar propositadamente.
    Errar, todos erram (se calhar ele estava a desvalorizar... afinal de contas é apenas uma garagem - na ideia dele).
    Para mim seja uma moradia, uma garagem ou um armário, tem que ser feito com a mesma qualidade.
  12.  # 52

o fazer muitas casas ou quase todas aí não o faz um bom profissional.
    pelas fotos que colocou e eu não percebo muito da coisas já não e muito normal se faz obras como ele estava a fazer sem confrar por exemplo sapatas.
    o mal de muitos donos de obra é vir aqui ao forum, se não viessem a sua casa era uma obra de arte.
    ao ver milhares de comentário aprendi um pouco para tentar melhorar ao fazer a minha e o meu empreiteiro também faz quase tudo por aqui e não é por isso que não deixa de aldrabar mas também sei que aldraba porque tenho um pouco de conhecimento se não o tivesse estava tudo bem e era o melhor empreiteiro do mundo
  13.  # 53

Bom dia,
    Neste momento ele meteu um plástico na primeira fiada, entre o chão e o primeiro tijolo.
    É um plástico meio branco. Trouxe um bocadinho embora para testar se é impermeável.
    Do lado de fora, onde encostam as terras, vai cerezitar e pintar (com uma tinta preta) e meter tela pitonada.
    Na parte de baixo disso, a toda a volta, vai fazer uma meia cana canalizar a água para duas caixas de saneamento.

Só um aparte.
    Estive a conferir e o chão da caixa de ar por baixo da casa fica mais de meio metro abaixo do nível da garagem. Isso é bom ou é mau?
    O Dreno que foi feito para encaminhar as águas que ficassem debaixo da casa passa abaixo da garagem um pedaço (neste caso passa também pelo lado e não exatamente por baixo). Será que isso quer dizer que o nível habitual das águas no terreno é aquele ou inferior?

Obrigada
  14.  # 54

Colocado por: mariafernandesNeste momento ele meteu um plástico na primeira fiada, entre o chão e o primeiro tijolo.

E viu como ele fez tal proeza?
  15.  # 55

Sim. Rasgou o primeiro tijolo.
    Não vi como fez mas sei que ficou um corte muito certinho porque praticamente só lá cabe o plástico.
    Suponho que agora meta cimento, não sei.
    Vou lá amanhã e tiro fotografias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
    • alc
    • 27 julho 2016

# 56

Colocado por: mariafernandesSim. Rasgou o primeiro tijolo.
    Não vi como fez mas sei que ficou um corte muito certinho porque praticamente só lá cabe o plástico.
    Suponho que agora meta cimento, não sei.
    Vou lá amanhã e tiro fotografias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dos Santos

Sem palavras...........
  16.  # 57

E rasgou de fora a fora o tijolo? Ou foi so na parte de fora da casa
    • alc
    • 27 julho 2016

# 58

Colocado por: nelson__ricardoE rasgou de fora a fora o tijolo? Ou foi so na parte de fora da casa

É impossível tê-lo feito!!!
    O que fez foi atirar areia para os olhos da DO!!
  17.  # 59

Colocado por: alcÉ impossível tê-lo feito!!!

Vamos esperar pelas fotos, isto às vezes o engenho é tal que até ficamos burros.

Colocado por: alcO que fez foi atirar areia para os olhos da DO!!

É o mais provável :))
  18.  # 60

Cortou a parede junto a lage e meteu la uma tira d. Plastico para dizer que ja tem ou colocou a parefe a levitar e colocou la o plastico e voltou a por a parede no sitio e muito simples

0.0248 seg. NEW